quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O Divã da Madame Minerva

O Divã da Madame Minerva

Madame Minerva


Muito obrigada pela presença de todos em mais uma de minhas famosas entrevistas. Eu sou Madame Minerva e este é o meu divã! (aplausos). 

Todos os dias eu e minha zelosa equipe trabalhamos duro para saciar a curiosidade de vocês, espectadores. Se vocês querem saber mais do que somente os feitos heroicos dos populares ídolos do nosso mundo, se você deseja saber o que eles fazem em seus horários vagos, quais são suas paixões ou curiosidades magníficas sobre suas existências... vocês vieram ao lugar certo. O meu divã! (riso exageradamente carismático).

Hoje, mais uma vez, retornamos à terra que todos consideram o centro do mundo. A capital magnífica de Draganoth, onde toda a magia acontece, onde a taxa de criminalidade beira à zero e onde os incríveis dragões compartilham de suas maravilhosas e bem-vindas presenças com, nós, meros e belos mortais. Oh! Sim... Draganathor, a Torre da Dragocracia! Estou lisonjeada de poder ver todos vocês de novo. De longe a minha plateia mais assídua.

Quero agradecer aos meus fãs e seguidores... queria dizer que sem eles meu trabalho não significaria nada! Obrigada! Eu agradeço de coração... (charme choroso forçado).

E já que o meu divã já está montado e meu ilustre convidado já está pronto para me dar a honra de sentar-se nele, quero chamar, sob uma salva de palmas de todos os presentes, o belíssimo, heroico, imortal, gracioso e único... ... Fleeeeghias!

(Aplausos)

(Mais aplausos)

(Riso agradecido) Muito obrigado pela ótima recepção, plateia. Minha lindíssima Minerva, você só faz rejuvenescer a cada dia. Seu semblante está maravilhoso...

Isso certamente é um elogio grandioso vindo de você, meu querido Fleghias. Lembro-me da última vez que o vi... já faz quanto tempo?

Três, quatro anos, talvez? Esses tempos estão passando muito rápido...

Exato! Ainda me recordo do susto que tomei quando você revelou a sua idade em nossa primeira entrevista...

(Risos) Você ainda permaneceu perfeitamente linda mesmo enquanto se engasgava com aquele chá...

Ah! Por Valerie! Por favor, não me lembre disso... vamos mudar de assunto... (risos) ... voltemos à você. Então, poderia nos revelar a sua idade para que os presentes saibam o porquê de meu susto?

(Risos) Claro. Eu tenho mil cento e quarenta e sete anos. 

Uau! Isso é realmente impressionante... mais de mil anos! Você deve existir desde o início da era passada.

Nasci no final da Segunda Era.

Você deve ter presenciado muita coisa! A destruição de Citadel, a criação da Torre da Dragocracia, o aprisionamento de Marduk em Xea'thoul! O renascimento de Splendor...

Pois é, já vi muitas vitórias e derrotas de Splendor...

Oh, mas que assunto triste. Sinto muito, você deve ter presenciado muito do mal que se propagou pelas eras anteriores.

Há sempre esperança, não é? Não se preocupem quanto à isso. Uma essência primordial é imortal... alguém um dia vai encontrar ela...

Você! Você não seria um ótimo candidato para manipulá-la?

Estaria mentindo se dissesse para você que nunca tentei encontrá-la enquanto tive tempo. Quero dizer, antes da essência de Splendor renascer em outro mortal. Essa ambição faz parte do meu ser imortal. Não ser maculado pela ação do tempo me concede vantagens óbvias, mas, também devo carregar o fardo de ter de presenciar todos os meus aliados e amantes morrerem. Também, com o tempo, a minha mente feérica não me permite continuar na mesmice... preciso alcançar algo a mais. Um status de divindade, talvez...

Então, estamos olhando para um provável candidato a novo deus primordial?

Porque não? (risos).

Tenho certeza de que se essa decisão fosse resolvida por popularidade, meu querido, você já seria nosso novo Splendor.

(Risos) Fico lisonjeado por suas boas palavras.

E não estou exagerando... é do conhecimento de todos aqui que o glorioso grupo de mercenários denominado "A Fênix Branca" vem colecionando vitórias para o lado da luz durante... MIL anos!

Tentamos fazer o que está ao nosso alcance.

Quanta modéstia! ...meu querido Fleghias, poderia nos contar qual foi sua última grande vitória?

Seria demasiado egoísmo falar que foi a MINHA grande vitória. Meus aliados sempre estiveram comigo, compartilhando a mesma força. A Fênix Branca é algo real, é uma esperança para o povo necessitado. Certamente não somos paladinos, nem tampouco seguimos os dogmas de alguma religião, mas, estamos dispostos a arriscar nossa vida em prol ao bem maior. Gostaria que existissem mais pessoas assim. Elas seriam bem-vindas em minha guarda.

Emocionante discurso, mas, você ainda não nos revelou seu último feito, meu querido e discreto herói. Vamos, pode falar sem pausas, agracie-nos com suas histórias!

Nosso grande último feito foi resgatar a Lança do Império de Azran das mãos dos orcs de Katarsh'motta. Ficamos felizes em ajudar o nosso, desde sempre aliado, Lorde Irun. Aquela arma significava muito pra ele.

Para quem não sabe, Katarsh'motta é um continente árido, formado de canyons e povoado por orcs praguejadores. Um inferno em terra, com certeza, mas, tenho certeza de que as tropas orcs não foram suficientes para a Fênix Branca.

Embora tenhamos eliminado milhares da raça em nossa jornada, uma coisa nós aprendemos: jamais menospreze a capacidade dos orcs. Eles têm habilidades que sempre nos surpreende e, estão, a cada era, fortificando suas maldições. Na segunda era, os orcs não eram conhecidos por suas eficiências em rogar pragas. Isso foi algo que eles desenvolveram de forma árdua e mortal, escarificando seus corpos e resistindo à doenças milenares. Eles estão dispostos à tudo e, eu não me surpreenderia, se eles fossem a próxima ameaça desse mundo.

Isso seria péssimo! Mas, ouvi dizer que vocês enfrentaram algo muito mais grandioso naquelas terras, estou enganada?

(Risos). Não, não está. Ferimos o reino dos orcs e eles despertaram algo que estava no estômago de seu lar. Acreditamos que aquela criatura fosse um dos doze colossos.

Os colossos que vieram na "Queda do céu"?

Esses mesmos.

Este é o segundo colosso eliminado pelas forças da Fênix Branca, não é?

Sim. O primeiro foi encontrado e derrotado em Asaron, antes de Zarast tornar-se a cidade de carne. Ajudamos o Príncipe Aisen a defender seu reinado.

Oh, sim! O Príncipe Aisen... chega a ser mau agouro falar sobre esse traidor!

Dá até certo temor comentar isso aqui, em Draganathor, mas, eu tenho uma opinião pessoal sobre o príncipe de Asaron.

Qual seria? Estamos todos curiosos!

Pra mim, e para todos, está claro que o Príncipe Aisen sucumbiu ao sentimento de vingança que tinha contra os dragões. O veneno finalmente o fez realizar ações precipitadas, mas, eu tenho um forte pressentimento sobre o valor das pessoas e... bem, ele pode tê-lo perdido, mas, a verdade é que nunca conheci alguém de coração mais honrado e, quem sabe, bondoso, do que o líder de Zarast.

O quê? ...isso... isso é bastante conflitante!

Deveras. Entretanto, não há razão para não o considerarmos inimigo. A Fênix Branca está atenta às próximas aparições do príncipe.

Todos ficaremos muito mais calmos e seguros com essa informação. Todos nós confiamos na Fênix Branca, embora muitos da nossa plateia sequer saibam o porquê de vocês serem tão privilegiados de confiança. Diga-nos, Fleghias, porque a Fênix Branca é tão forte?

Eu devo essa fama, principalmente, à lealdade e capacidade de meus súditos. Devo, é claro, salientar os líderes de minha guarda. Eles sempre estiveram comigo.

Você poderia nos apresentar esses "líderes"?

Posso falar um pouco sobre eles. É claro que, infelizmente, eles não estão presentes. Eles estão... bem, eles estão em missão.

A gente entende. Então, por favor, continue...

Começarei por Locke Lion. Sempre o considerei o mais leal de meus soldados. Sua fé em mim é ferrenha. Locke era um soldado da antiga Citadel. Vocês podem imaginar o sofrimento dele quando viu sua terra natal ser dominada pelos dragões. Ele demorou bastante para se acostumar com isso, tivemos muita conversa sobre poder e governo. Ele está bem mais consciente agora.

Os anões me deram um presente ímpar: a confiança de um ser abençoado pelo deus Hefasto. Ghim é um azer, um anão feito de chumbo e fogo. Feroz e honrado, Ghim é o mais forte dentre os meus soldados. Suas chamas sagradas já amedrontam qualquer inimigo que nos encara. Devo muito a ele. Ele sabe disso.

Quando preciso de ações furtivas, infiltração ou, de alguma forma, agir de modo sutil, sempre posso contar com Sulfure. Ágil, confiante e cômico, essas são suas principais características. Ah! É claro que também existe o fato de ele ser um tiefling, um ser tocado por um dos nove infernos, mas, se minha palavra servir de consolo, coloco minha mão no fogo por ele. 

Um trunfo em meu exército se chama Shion, um legítimo elfo arqueiro da Floresta dos Mil Sussurros. Austero e sempre certeiro, Shion elimina metade dos inimigos antes mesmo que eles cheguem em combate corpo a corpo. É um sujeito de poucas palavras, sempre tento me comunicar mais com ele, porém, o silêncio é algo que ele sempre carregou. Talvez por causa do lugar onde ele nasceu, não entendo bem...

Por fim, existe a minha querida e amada, Carmilla...

Oh, sim! A sortuda conquistadora do coração de Fleghias...

Não sei como teria sobrevivido tantos anos sem a existência dela. Ela é mais do que somente uma aliada.

Há suspeitas de que ela é uma reencarnação da deusa Valerie!

Beleza: ela tem para isso (Risos). Acredito que sim. Se Valerie um dia resolveu me recompensar por minhas vitórias e preces, não haveria melhor presente do que Carmilla em minha vida. Ela me dá... poder.

É muito lindo saber que existe um amor tão profundo e sincero como o de vocês, Fleghias. Eu desejo muitas felicidades para o casal, em suas eternidades.

Eu fico demasiado agradecido pelo seu sincero desejo.

Eu sou quem mais agradeço pela sua presença admirável. Meu querido Fleghias, você, talvez, não saiba o quanto é difícil fazer com que certos heróis e populares deem atenção ao meu humilde divã. Sempre foi um trabalho árduo convencer a todos, mas você... bem, você parece sempre estar feliz em nos encontrar...

Eu acredito, seriamente, que essa aproximação que você me oferece para com o meu público, os inocentes que têm tudo a temer, mas, que ainda assim trabalham dia após dia esperando a luz no fim do túnel, seja deveras necessária. Eu me sinto bem dando explicações à todos. Sempre farei isso com um sorriso no rosto.

A conversa está ótima, mas, infelizmente, o Divã de Minerva tem um horário de término. Eu queria agradecê-lo novamente, em nome de todos, pelo seu carisma e fique sabendo que minha admiração por você só aumentou!

Estou grato. Tenho certeza que nos veremos de novo, em breve...

Então, é isso pessoal! Essa foi mais uma sessão do Divã de Minerva, aqui, em Draganathor. Por favor, continuem assíduos ao nosso teatro, nós estamos preparando muita coisa inédita e especial para vocês.

E lembrem-se, se o seu nome chegou aos ouvidos do povo, tenha a certeza: O Divã irá até você!
Tenham um bom dia!

[...]


Fleghias, líder da Fênix Branca

Nenhum comentário: