quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Conduta do Entendimento

1. Sobre a diluição do sofrimento sagrado...
"Os sábios ficam temerosos quando finalmente entendem que Saulot não praticou sequer metade das possibilidades profanas que podem ser acessadas no Libris Mortis e no Necronomicon (dois grimórios únicos com forte influência para com mortos-vivos e demais criaturas sobrenaturais dotadas de energia negativa). Entretanto, o pouco que o Senhor das Hordas Trôpegas pôde corromper antes de ser trancafiado na Garganta de Astaroth, espalha um mal terrível que se expande perversamente pelo mundo de hoje. As Baba Yaga são as místicas criaturas que jamais podem conviver no mesmo lugar, no mesmo instante e que são as responsáveis pela diluição e fermentação da dor líquida: as poções feitas do sangue, das lágrimas e do suor advindo do sofrimento torturante de santos e criaturas celestiais."

Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Missão individual:
Aensell: "A localização de uma nos revelará a localização das próximas". O Drow é capaz de obter informações sobre as demais Baba Yaga caso Aensell consiga três elementos que deverão ser utilizados durante um ritual de vidência complicado.
Desafio: Aensell precisa juntar os seguintes elementos: uma adaga (mundana ou obra-prima) contendo gotas de sangue da Baba Yaga, um pouco da saliva e um fio de cabelo da mesma bruxa.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo e uma curiosidade adicional sobre as habilidades das Baba Yaga.

Balthazar: "A resposta vale o risco!" Durante a luta, a Baba Yaga usará da dor líquida para criar inimigos poderosos. Além do uso da dor líquida, a bruxa precisará realizar alguns encantamentos profanos que despertará todo o ciclo de poder da nova criatura. Balthazar é capaz de obter respostas ao dedilhar o tear da morte, caso seja capaz de entender o significado da magia imposta na dor líquida.
Desafio: Balthazar não deve impedir (ou deixar que os outros o façam) que a Baba Yaga crie pelo menos TRÊS proles sombrias. Durante a criação de todas estas, ele deve concentrar-se no feitiço profano que a Baba Yaga lançará realizando um teste de Dedilhar o tear da morte CD 25 e sendo bem-sucedido em todos.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Albion: "Sim... eu posso reconhecê-la. Eu a vi em minha infância... o medo e os pesadelos dominaram muitas das noites de minha infância. Não posso passar por isso de novo."
Desafio: Albion deve resistir à qualquer efeito de medo provocado pela Baba Yaga.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

2. Sobre os livros vermelhos...
"Para a religião de Splendor, os Livros Vermelhos são como uma bíblia. Eles revelam a história de profetas e messias que presenciaram a essência divina do deus do heroísmo e tornaram-se um só com o mesmo. Vasculhar as entrelinhas desses livros é uma tarefa difícil, mas esclarecedora... os inscritos revelarão sobre Israfil, o anjo do arrependimento."

Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Missão individual:
Aensell: "Mesmo angustiado e desamparado, ele é um anjo, detentor da luz de uma divindade. Não deve morrer..."
Desafio: Israfil deve permanecer vivo após o encontro.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Balthazar: "Algumas canções são capazes de revelar a angústia nos mortais... outras, a ira dos anjos."
Desafio: Balthazar não pode usar qualquer habilidade da Música de Bardo nesse combate.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Albion: "Meu irmão... ele precisou dos anjos! Ele precisou de você!" Perante a angústia de Israfil, Albion se afogará em lembranças horríveis e melancólicas que o farão mergulhar num frenesi de vingança.
Desafio: durante toda a luta, Albion deve focar-se somente em Israfil. Ele não deve lutar contra quaisquer outros alvos. Seus ataques devem ser feitos somente contra o anjo do arrependimento (isso inclui ataques de oportunidade).
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

3. Sobre a cavalaria eólica...
"A história do povo de Azran conta que Lorde Irun, antes de ser coroado regente, escalou o Pico do Ninho das Águias sozinho, sem portar arma ou armadura e, lá em cima, domou Qüeen, a rainha das águias gigantes. Seu feito foi imitado pela Ordem dos Cavaleiros Eólicos: escalar a montanha e encontrar um dos ninhos é obrigatoriamente um requisito para tornar-se um. O Cavaleiro Eólico vive o resto de sua vida lutando em prol ao reino de Azran e sua águia gigante torna-se a companheira mais leal. Quando o cavaleiro morre, é hábito que seu sepulcro seja realizado no alto do Pico do Ninho das Águias, onde ele compartilhará seu espírito puro com a montanha e servirá de modelo para a eterna aliança entre os cavaleiros eólicos e as águias gigantes. O sepulcro de Sir Garland (um cavaleiro eólico de reconhecimento) esconde um relato desconhecido sobre a queda dos anjos, perdido a muito tempo..."

Premiação:  1 Ponto de Heroísmo.

Missões individuais:
Aensell: "A forte ventania no Pico do Ninho das Águias está reservada às asas das águias gigantes."
Desafio: Aensell não pode conjurar voo, ou, de outra forma, receber os benefícios de voo ou levitação, nesse combate.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Balthazar: "Sepulcros são templos sagrados de Veronicca. Eles não devem ser destruídos."
Desafio: O Sepulcro de Sir Garland não deve ser destruído.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Albion: "Os feitos dos cavaleiros eólicos são sagrados e devem perdurar."
Desafio: Albion deve permanecer nessa luta sem armas e sem armadura. Ele pode, entretanto, usar armas improvisadas (pedras, destroços, etc.)
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

4. Sobre as sombras vivas e as ilusões reais...
"Millo, um ganancioso homem-rato corrompeu a alma e sua existência quando compactuou com a criatura presa em Anakim (uma artefato poderoso capaz de cortar o tecido das sombras). Com esta adaga, as sombras lhe eram maleáveis e o poder alcançado parecia não encontrar limites. Até que o licantropo sucumbiu à morte de forma inesperada e sua essência tornou-se prisioneira do pacto, impedindo que sua alma retornasse. Os antigos esgotos da cidade de Althea abrigavam a Guilda das Adagas Negras, grupo na qual Millo tornou-se um líder impiedoso e os segredos desse maléfico artefato foram enterrados junto com o abandono da localidade..."

Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Missões individuais:
Aensell: "A maldição da licantropia enevoaria a minha mente."
Desafio: Aensell deve resistir a todos os testes de Fortitude referentes à maldição da licantropia.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Balthazar: "Qualquer alma sacrificada nesse recinto não pertencerá à Veronicca. Isso é um sacrilégio à verdadeira morte."
Desafio: Balthazar deve impedir que qualquer vítima nesse combate seja sacrificada de forma a alimentar Luna e os homens-ratos.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Albion: "A praga deve acabar aqui!"
Desafio: Não deve haver inimigos sobreviventes. Albion deve impedir que qualquer inimigo fuja no final do combate.
Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

5. Sobre os artefatos que eram luz, agora escuridão...
"Prestes a perder a batalha, Lorde Splendor depositou o restante de sua fé na raça humana. Ele despedaçou-se em doze brilhantes resquícios de essência e batizou seus campeões conhecidos como mártires consagrados para que estes impusessem a lei divina sobre os inimigos da religião. Infelizmente, a história não terminou com o êxito do deus do heroísmo: os mártires consagrados foram caçados, derrotados e destruídos. Seus corpos, pura essência de luz, foram tomados pelo inimigo e seus espectros corrompidos e aprisionados em armas. Essas armas passaram a ser portadas por grupos específicos, andarilhos que lutam à favor das Hordas Trôpegas. Encontrar a Arcada Obscura (um dos grupos portadores de um desses artefatos) é certamente difícil, mas uma vez encontrada, torna-se fácil ir ao encontro destes.

Premiação: 1 Ponto de Heroísmo.

Missões individuais:
A Arcada Obscura deve ser derrotada definitivamente. Vencê-la não é o suficiente, seus participantes devem ser aniquilados. Tanto Aensel, quanto Balthazar e Albion receberão 1 Ponto de Heroísmo caso todos os membros da Arcada Obscura sejam aniquilados (mortos) e o artefato profano que eles carregam seja capturado.

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