quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Jornalismo em Draganoth - parte 3

O Olho Arcano (Notícias de Mordae)

Razag Dháin, Senhor da Torre de Conjurador em Mordae


Pronunciamento de Razag Dháin, senhor da Torre de Conjuração em Mordae após uma reunião com os demais senhores das torres.

"Devido aos ocorridos nos últimos cinco anos e, levando em conta o meio mundo de mistérios e segredos que culminaram na criação de cicatrizes profundas no nosso mundo - como foi o caso do extermínio do reino de Azran e a chaga que se propaga pelo restante do reino de Asaron - concluímos que é de extrema importância que os senhores, expectadores, entendam e reconheçam que a nossa escolha de recrutar um senhor da Torre de Necromancia é uma tentativa pensada e repensada cuidadosamente pelos nossos mestres, para que os estudos nessa arte, muitas vezes compreendida somente como magia negra e que reina sobre a morte, sejam mais adequadamente explorados.

Nossa discussão sobre o ressurgimento da Torre da Necromancia, que havia sido extinta a mais de meio século após os imprevistos com o Senhor das Hordas Trôpegas (Saulot, antigo senhor das artes necromânticas de Mordae), trouxe à tona a importância de enriquecer nosso conhecimento sobre a escola necromântica, uma vez que entender sobre a principal arma do inimigo nos leva diretamente a resposta de como evitá-las e até neutralizá-las.

Nós nos pronunciamos, neste exato momento, sobre isso, porque também é de suma importância que todos aqueles que procuram se atualizar com a situação do mundo e que darão zelo a esta informação, entendam que essa divulgação tem como objetivo acalmar os ânimos daqueles que podem suspeitar que Mordae está tentando se unir às Proles Sombrias e seus aliados. De forma nenhuma.

Qualquer escola de magia pode ser usada em prol ao mal, tanto quanto para o bem. Em nossas torres, o estudo da necromancia terá como objetivo a segunda alternativa. Nós concluímos que o estudo da arte da morte e vida é exacerbadamente rico e cheio de propósitos para simplesmente ser esquecido e, também, que outros praticantes irão valorizar seus estudos aquém de nossa vigilância. O reino de Mordae não pode ficar para trás nesse quesito. Devemos ser pioneiros na arte de todas as escolas de magia.

Dito isso, me ausento, para que vocês façam suas respectivas perguntas e levantem argumentos para a nova mestra da Torre de Necromancia, Alexia Vinland.

[...]

Alexia Vinland, Senhor da Torre de Necromancia em Mordae


Entrevista com Alexia Vinland, recente Senhora da Torre de Necromancia em Mordae

Estamos impressionados com você, Alexia. Além da admirável beleza, notasse que você é bastante jovem e, levando em conta que você é uma humana, talvez você seja um prodígio das artes necromânticas. Diga-nos, quantos anos você tem?
Obrigado por notar. Não é fácil manter a boa aparência quando seu ofício envolve lidar com sangue, ossos e magia negra, além de ter de manter uma certa distância do sol para que eu não exploda em milhares de partículas cinzentas (risadas). Estou brincando. Não sou uma vampira. Devo ser o que você disse: um prodígio. Tenho 21 anos, muito bem vividos, por sinal.

Como você descobriu que tinha talento para as artes necromânticas?
Uma história engraçada. Sabe... quando eu era criança tinha bastante amigos imaginários. Não demorou muito pra perceber que esses amiguinhos, na verdade, eram espíritos carentes querendo alguém para conversar (risadas). Claro que eu entrei em desespero quando soube (risadas), mas, enfim, minha mãe me ajudou a compreender tudo isso.

Sua mãe, simplesmente, entendeu que você podia conversar com espíritos? Qual foi a reação dela?
Sim, é claro. Veja bem, minha mãe se chamava Aretha Vinland e ela era uma bruxa. Me ensinou muitos truques antes de ser enforcada (risadas). 

Meus pêsames. Você deve ter sentido muita dor.
Bem, sim... mas, você deve entender: eu falo com espíritos. A morte não é um desagrado pra mim. Às vezes ainda posso contactá-la. Que bom que não a jogaram numa fogueira (risadas).

Bem... sim. Acho que sim. Então, Alexia, até onde sabemos, para se tornar um Senhor da Torre em Mordae é necessário que você tenha uma inteligência aprofundada sobre o assunto e que saiba, de alguma forma, lecionar sobre isso. Sua idade nos confunde, você tem experiência o bastante para isso?
Acho que sei bastante coisa. Eu convenci os outros senhores, não é? (risadas).
E quanto à lecionar, bem... eu já tive um pupilo. Era um elfo. Elfos são sempre bons com magia. Talvez esse não, mas, sem dúvida, ele sabia "lidar" com mortos-vivos.

Ah, então você já foi uma mentora. Quem é e aonde está o seu pupilo agora? Ele deve estar te seguindo nessa tarefa árdua de transformar-se numa Senhora da Torre de Necromancia.
Na verdade, não.  Acho que ele morreu. Tentei contactá-lo algumas vezes. Até tentei me comunicar com um "amiguinho selvagem" dele, mas, de alguma forma ele desapareceu para sempre. As magias de adivinhação não ajudaram minha procura. É como se ele tivesse sido esquecido pelo mundo. O nome dele era algum anagrama em élfico... não me lembro mais.

Essa história me parece bem confusa. Então, você não se lembra quem é o seu pupilo?
Está confuso pra mim também, mas, não posso dar mais informações. É tudo que sei. De verdade.

OK. Alexia, você já deve ter ouvido falar bastante sobre o antecessor de seu atual status. Poderia nos revelar alguma coisa a mais sobre Saulot, o senhor das hordas trôpegas?
Bem... ele parecia ser um velhinho simpático.

Um velhinho simpático?
Sim. Pois é... antes de ser um lich, ele foi um humano. Saulot não nasceu morto (risadas) Morto-vivo. Ele tornou-se um, depois de muito trabalho árduo.

Parece que você respeita o lado dele...
Ele era esforçado. Ninguém pode negar. Eu respeito essa atitude, mas, não a de tornar-se um imperador insano criador de uma legião de mortos-vivos. 

Ah, sim! ...Pareceu mais convincente agora...
(Risadas) Não se preocupe. Eu não sou dessas. Não pretendo transformar tudo em mortos-vivos. Apenas metade de tudo (risadas). Estou brincando... isso foi apenas para aliviar. Gosto bastante desse estereótipo vilânico que o necromante carrega (risadas) brinco muito com isso. Mas não é verdade tudo o que contam... sabe? Seres pálidos que invocam demônios e criam mortos-vivos, bah! ...isso é só uma porcentagem do que podemos fazer.

Mudando de assunto... nós notamos que você carrega consigo uma espada. Bem atípico, não é? Magos e feiticeiros não costumam usar armas brancas...
Vai falar isso para os conjuradores da Torre de Transmutação (risadas). Mas, eu entendo... todos nós carregamos estereótipos. Essa espada é parte da fonte de meu poder, ela se chama a Lâmina das Bruxas, uma herança que a minha mãe e minhas tias deixaram pra mim. Ela carrega alguns poderes necromânticos e, é claro, só responde a mim.

Você falou muito sobre sua mãe, mas, e quanto ao seu pai?
Não tenho a mínima ideia de quem seja ele, mas, acho, que ele já tenha morrido.

Meus pêsames...
Para quê? Não me fez falta.

Muito bem... para concluirmos nossa entrevista, eu queria que você dissesse o que pretende fazer em primeira instância agora que foi declarada Senhora da Torre de Necromancia.
Eu pretendo ajudar Mordae a adquirir informações sobre o inimigo. Desde criança eu tinha bastante apego à esse reino, sabe? Mordae, a capital da magia! É impressionante para mim. Agora estou aqui, realizando um sonho, do alto de uma das torres mais altas do reino, devo salientar (risadas).

(Risadas) OK, Alexia. Foi um prazer conhecê-la, eu espero que você consiga alcançar seus objetivos. Para mim, você parece merecer o cargo...
(Risadas) Você é um fofo! Foi um prazer conhecê-lo também. Já vou indo... ... ...ah! ...e cuidado com o teto frágil...

O-o quê???

(???)

Nenhum comentário: