terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Mestre das Máscaras




Nvl
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC¹
Máscaras²
1
+0
+0
+2
+2
Máscaras de Personalidade
-
2
2
+1
+0
+3
+3
-
+1
3
3
+1
+1
+3
+3
Especialização em máscara
-
4
4
+2
+1
+4
+4
-
+1
4
5
+2
+1
+4
+4
Muitas faces (2, movimento)
-
5
6
+3
+2
+5
+5
Esconder máscara
-
5
7
+3
+2
+5
+5
-
+1
6
8
+4
+2
+6
+6
Muitas faces (3, parcial)
-
6
9
+4
+3
+6
+6
-
+1
7
10
+5
+3
+7
+7
Muitas faces (4, imediata)
-
7

¹ Acréscimo de Nível de conjurador arcano;
² Números de máscaras conhecidas

Requerimentos:
Perícias: Blefar 8 graduações, Disfarces 8 graduações, Atuação (atuar) 8 graduações.
Idiomas: quaisquer quatro idiomas.
Especial: deve ser bem sucedido em se disfarçar de um indivíduo e enganar até mesmo aliados e personagens associados.

Dado de Vida: d6

Periciais de classe: Avaliação, Blefar, Disfarces, Ofícios, Falsificação, Atuação, Prestidigitação e Falar idioma.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT.

Proficiência com armas e armadura: Mestres das Máscaras não recebem proficiências com armas ou armaduras adicionais.


Magias: no 2º, 4º, 7º e 9º níveis, o Mestre das Máscaras ganha novas magias por dia e aumenta seu nível de conjurador (e magias conhecidas, se aplicável) como se tivesse avançado um nível em uma classe conjuradora anterior. Ele não ganha, entretanto, quaisquer benefícios dessa outra classe.

Máscaras de Personalidade (Sob): o Mestre das Máscaras ganha a habilidade de criar máscaras mágicas, cada uma contendo um tipo diferente de personalidade e um aspecto da criatura simulada pela máscara. No 1º nível, você é capaz de criar e usar duas máscaras selecionadas das opções a seguir. No 2º nível, e a cada nível par subsequente (4º, 6º, 8º e 10º), você pode criar e usar uma máscara adicional.

Criar uma máscara de personalidade requer 8 horas de trabalho e custa 100 Po. Um Mestre das Máscaras pode usar (e receber os benefícios) apenas de máscaras de personalidade que ele mesmo tenha criado.

Para ganhar os benefícios de uma máscara, o Mestre das Máscaras precisa, simplesmente, usá-la. Colocar a máscara requer uma ação padrão e removê-la conta como uma ação de movimento. Uma vez utilizada, os benefícios da máscara aplicam-se imediatamente. Seu nível de Mestre das Máscaras será seu nível de conjurador para determinar efeitos equivalentes de qualquer habilidade similar à magia concedida pela máscara.

Em adição à esses benefícios, uma máscara camufla sua tendência, modificando-a (para o propósito de magias de detecção e habilidades) para a tendência apropriada indicada pela máscara. Você ainda retém sua tendência original para todos os demais propósitos (por exemplo, você não será afetado pela habilidade destruir o mal de um paladino se sua tendência original não for maligna).

Uma ou mais máscaras de personalidade podem ser usadas ao mesmo tempo. Elas ocupam o espaço equivalente ao rosto. Veja adiante.

Especialização em máscara (Sob): a partir do 3º nível, o Mestre das máscaras tem a habilidade inata de aprimorar o encantamento de qualquer máscara mágica que ele use (como a máscara da caveira, Livro do Mestre pág. 262). Se a máscara garantir um efeito que requer um teste de resistência, a CD desse teste aumentará em 2. Se a máscara garantir um bônus em testes de perícia, este bônus será acrescentado em +2. Além disso, o nível de conjurador da máscara será tratado como dois níveis superiores.

Esta habilidade não afeta as Máscaras de Personalidade.

Muitas faces (Ex): no 5º nível, você pode usar mais de uma máscara de personalidade simultaneamente. Você pode usar as habilidades de apenas uma máscara por vez, mas você pode alternar entre os benefícios de cada mais rapidamente.
Enquanto usando uma máscara de personalidade, você pode vestir uma segunda sem eliminar os efeitos da primeira. A aparência e os benefícios da segunda máscara substituem a primeira. Como uma ação de movimento, você pode fazer com que a primeira máscara apareça, garantindo imediatamente seu efeito e substituindo o efeito da segunda.

No 8º nível, você será capaz de usar até três máscaras simultaneamente e poderá alternar entre as máscaras como uma ação parcial.

No 10º nível, você será capaz de usar até quatro máscaras simultaneamente e poderá alternar entre as máscaras como uma ação imediata, uma vez por rodada.

Quando usando múltiplas máscaras de personalidade desta forma, você pode remover qualquer máscara como uma ação de movimento (independente se ela ainda estiver ativa).

Esconder máscara (Sob): começando no 6º nível, você pode fazer com que qualquer máscara que esteja usando torne-se invisível (ou retornar a ficar visível). Ativar ou desativar esta habilidade requer uma ação parcial. Os benefícios da máscara aplicam-se independente de ela estar visível ou não.

[MÁSCARAS DE PERSONALIDADE]

O Anjo: a imagem de uma face andrógina com olhos serenamente levantados esculpida em alabastro impecável. Runas cultuais adornam a testa e as bochechas e as suas bordas são aneladas por penas macias.
Como uma ação imediata, você pode usar Queda lenta como uma habilidade similar a magia quantas vezes por dia quiser, mas apenas em si mesmo.
Uma vez por dia, usando uma ação parcial, você pode voar como uma habilidade similar a magia; os efeitos permanecem durante 5 rodadas. Com o avanço de níveis em Mestre das Máscara, você pode usar esta habilidade mais vezes: duas vezes por dia no 4º nível, três vezes por dia no 7º nível e quatro vezes por dia no 10º nível.

Sua tendência será camuflada para Leal e Bom enquanto usando esta máscara.

O Arquimago: esta máscara é esculpida em fluorita densamente púrpura e carrega a imagem de um velho enrugado. Um emaranhado aproximadamente circular de runas arcanas aparece onde a boca do rosto deveriam estar.
Você pode usar as seguintes habilidade similares a magia uma vez por dia: enfeitiçar pessoas, globos de luz, detectar magia e mísseis mágicos. Com o avanço de níveis nessa classe de prestígio, você pode usar mais habilidades similares a magia por dia: 4º nível: invisibilidade e toque chocante;
7º nível: relâmpago e lentidão;
10º nível: porta dimensional e tempestade glacial.
Seu nível de conjurador será dois níveis mais alto para o propósito de determinar as propriedades de suas magias arcanas (até um máximo de seu nível de personagem). Se você não possuir níveis em alguma classe conjuradora arcana, a máscara não garantirá esse benefício.

Sua tendência será considerada Caótica e Boa enquanto usando a máscara do arquimago.

O Assassino: feita de couro negro e endurecido e fechos metálicos criam o aspecto perturbador de um assassino. Um sorriso cruel e cheio de dentes maliciosos se forma na abertura da boca.
Você recebe os benefícios da habilidade ataque furtivo e causa 1d6 pontos de dano extra quando flanqueando um oponente ou toda vez que o bônus de Destreza do seu alvo for negada. Com o avanço de nível em Mestre das Máscaras, seu ataque furtivo se tornará mais devastador.
4º nível: +2d6 de dano;
7º nível: +3d6 de dano;
10º nível: 4d6 de dano.
Se você já possuir ataque furtivo advindo de outras fontes (como as de níveis de ladino), esses bônus se acumularão.
Em adição, ao usar a máscara, você ganha +2 de bônus de competência em testes de Esconder-se e Furtividade. Este bônus aumenta de acordo com seus níveis em Mestre das Máscaras:
4º nível: +4;
7º nível: +6;
10º nível: +8.

Sua tendência será considerada Leal e Má quando usando a máscara do assassino.

O Demônio: esta máscara de obsidiana carrega a visão de um demônio sombriamente bonito. Pequenos chifres negros adornam a testa dessa máscara e orelhas negras se desenvolvem nas laterais. Uma boca risonha revela dentes afiados.
Uma vez por dia, você pode Invocar criaturas III como uma habilidade similar a magia, apenas para invocar criaturas de tendência Caótica e Má.
Com o avanço dos níveis de Mestre das Máscara, você pode invocar criaturas mais poderosas:
4º nível: Invocar criaturas IV;
7º nível: Invocar criaturas V;
10º nível: Invocar criaturas VI.

Sua tendência se mostra Caótica e Má quando usa a Máscara do demônio.

Dragão: essa máscara feita de metais preciosos e gemas cintilantes formam a visão assombrosa de um dragão.
Três vezes por dia você é capaz de disparar uma arma de sopro, um cone de fogo, usando uma ação padrão. Este cone alcança 9m de distância e causa 2d8 pontos de dano por fogo. Um teste bem sucedido de Reflexos (CD 10 + nível em Mestre das Máscaras + modificador de Carisma) reduz esse dano a metade. Uma vez que você use essa habilidade, não poderá utilizá-la novamente até se passar 1d4 rodadas.
Com o avanço de níveis do Mestre das Máscaras, você será capaz de causar mais dano com essa habilidade:
4º nível: 4d8;
7º nível: 6d8;
10º nível: 10d8;

Sua tendência se mostrará Neutra e Má ao usar a Máscara do dragão.

O Sem-face: apenas um par de olhos vazios quebrados em uma máscara oval de porcelana.
Você ganha +5 de bônus de competência em testes de resistência contra magias e habilidades similares a magia de efeito mental. Você estará protegido de magias de adivinhação como uma magia Dificultar detecção; a CD do teste de nível de conjurador feitos contra essa habilidade será 15 + níveis de Mestre das Máscaras.

Mesmo se o efeito de Dificultar detecção for suprimido, sua tendência se mostrará Neutra enquanto estiver usando a Máscara do Sem-face.

O Gladiador: Esta máscara feita de couro de wyvern é moldada com a face de um guerreiro sombrio. Cicatrizes cobrem sua superfície e anel de prata circundam suas bordas.
Você ganha proficiência com todas as armas exóticas e comuns. Também recebe +1 de bônus de competência em todas as jogadas de ataque e dano. Com o avanço de níveis em Mestre das Máscaras, você torna-se mais experiente no uso dessas armas:
4º nível: +2 nas jogadas de ataque e dano;
7º nível: +3 nas jogadas de ataque e dano;
10º nível: +4 nas jogadas de ataque e dano.

Sua tendência se mostrará Neutra enquanto usar a máscara do gladiador.

O Sumo-sacerdote: esta máscara de pórfiro rosa tem uma grande boca aberta como se entoando uma canção, ao invés de olhos ela possui runas tortuosas (mas que não restringem sua visão).
Você pode usar cada uma das seguintes habilidades similares a magia, uma vez por dia: bênção, curar ferimentos leves, proteção contra o mal e santuário.
Com o avanço de níveis em Mestre das Máscaras, você pode usar habilidades similares a magia adicionais, uma vez por dia, cada.
4º nível: auxílio divino, restauração menor;
7º nível: curar ferimentos graves e remover maldição;
10º nível: proteção contra a morte e neutralizar venenos.
Seu nível de conjurador é tratado dois níveis maior para o propósito de conjurar magias divinas (até um máximo de seu nível de personagem). Se você não tem níveis em alguma classe de conjuração arcana, a máscara não lhe concede esse benefício.

Sua tendência mostra-se como Neutra e Boa enquanto você usar a máscara do sumo-sacerdote.

O coringa: laços berrantes e sinos tilintantes adornam essa máscara de couro. Sombras demarcam os olhos e lábios alternando com entre o negro e o vermelho. 
Você ganha +2 de bônus de competência em testes de Equilíbrio, Atuação, Prestidigitação e Acrobacia. Com o avanço de níveis em Mestre das Máscaras, você se tornará mais proficiente com essas perícias:
4º nível: +4 de bônus;
7º nível: +6 de bônus;
10º nível: +8 de bônus;

Sua tendência se mostrará Caótica e Neutra enquanto usa a Máscara do Coringa.

O Lich: esta máscara é feita de pele apodrecida sob osso ou marfim. Cortes rasga a superfície no lugar dos olhos e cabelos brancos preenchem os adornos e sobrancelhas.
Uma vez por dia você pode usar causar medo e detectar mortos-vivos como habilidades similares a magia. Com o avanço de níveis em Mestre das Máscara, você pode usar habilidades similares a magia adicionais, uma vez por dia cada:
4º nível: Falsa vida;
7º nível: Destruir mortos-vivos;
10º nível: Medo.
Adicionalmente, você ganha resistência ao frio 10.

Sua tendência torna-se Neutra e Má enquanto usando a Máscara do Lich. Você também será reconhecido como um morto-vivo com Dados de Vida igual ao seu nível de personagem contra quaisquer formas de adivinhação (como detectar mortos-vivos).

O Lorde: uma mistura de cobre e prata reluzentes formam o semblante real de um homem sorridente. Uma gema bem trabalhada forma um diadema adornando as sobrancelhas e estampada sobre sua superfície estão camadas de imagens de peças de ouro.
Uma vez por dia, você pode usar remover medo como uma habilidade similar a magia. Conforme você avança níveis em Mestre das Máscaras, você pode utilizar habilidades similares a magia, cada uma, uma vez por dia:
4º nível: Esplendor da águia;
7º nível: Heroísmo;
10º nível: Dissipar o caos;
Em adição à esses efeitos, você ganha +2 de bônus em testes de Diplomacia e Obter informações. Esses bônus se aprimoram de acordo com o nível em Mestre das Máscaras:
4º nível: +4;
7º nível: +6;
10º nível: +8;

Sua tendência mostra-se Leal e Neutra enquanto você usar a máscara do lorde.

O Selvagem: pinturas de guerra adornam essa máscara feita de madeira maciça dando o contorno visual de uma criatura selvagem com presas afiadas.
Suas mãos tornam-se garras, garantindo à você dois ataques com essas armas naturais primárias, cada garra causa 1d4 pontos de dano (assumindo que o Mestre das Máscaras seja de tamanho Médio), somado ao modificador de Força. Você é considerado proficiente com suas armas naturais. Além disso, suas garras são capazes de ignorar redução de dano como se fossem armas mágicas.
Conforme avança níveis em Mestre das Máscaras, você será capaz de causar mais dano com suas garras:
4º nível: 1d6;
7º nível: 1d8;
10º nível: 2d6.

Sua tendência monstra-se Caótica e Neutra enquanto você usar a máscara do selvagem.


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