sábado, 22 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Acadêmico do Carnifício


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
Reserva
NC
1
+0
+2
+0
+0
Familiar aberrante
500
-
2
+1
+3
+0
+0
Segredo Antigo
700
+1
3
+1
+3
+1
+1
Maestria de enxerto
900
+1
4
+2
+4
+1
+1
Familiar aberrante
1200
+1
5
+2
+4
+1
+1
Segredo antigo, Maestria de enxerto
1500
+1
6
+3
+5
+2
+2
Enxerto veloz
2000
+1
7
+3
+5
+2
+2
Familiar aberrante, Maestria de enxerto
2500
+1
8
+4
+6
+2
+2
Segredo antigo
3000
+1
9
+4
+6
+3
+3
Maestria de enxerto
4000
+1
10
+5
+7
+3
+3
Apoteose Aberrante, Familiar aberrante
5000
+1

Requerimentos:
Tendência: qualquer não-leal.
Perícias: Cura ou Profissão (medicina) 4 graduações, Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Talento: Criar enxerto
Especial: habilidade de Invocar familiar;
Especial: deve ter acesso ao conteúdo do grimório Carnificium.

Dado de Vida: d6.

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Decifrar escrita, Cura, Conhecimento (todos, escolhidos separadamente), Procurar, Falar idioma, Identificar magia e Usar instrumento mágico.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT.


Magias: a cada nível, exceto o 1º nível, você ganha novas magias por dia e aumenta seu nível de conjurador (e magias que conhece, se aplicável) como se tivesse adquirido um nível em uma classe conjuradora na qual você possuía níveis antes de aceitar essa classe de prestígio.


Você não ganha quaisquer outros benefícios que essa classe base normalmente concederia. Se você possuir mais de uma classe conjuradora, você aplicará esse nível de conjurador extra somente em uma delas. Essa escolha deve ser decidida no primeiro nível de Acadêmico do Carnifício e não pode ser trocada.

Familiar aberrante (Sob): seu familiar (se você possuir um) torna-se uma aberração modificada por magia. O tipo do seu familiar muda para aberração, ele ganha Visão no Escuro a até 18m e torna-se deformado. Você escolhe uma das habilidades descritas a seguir e a aplica em seu familiar. A cada três níveis após o 1º nível, seu familiar aberrante seleciona outra habilidade. Se seu familiar for destruído e você obter outro, você pode escolher novas habilidades para seu novo familiar baseado em seu nível em Acadêmico do Carnifício.

                Seu familiar aberrante garante +2 de bônus em todos os testes de resistência contra efeitos mentais e habilidades similares contanto que ele esteja ao alcance do seu braço. Seu nível em Acadêmico do Carnifício se acumula com todas as demais classes usadas para determinar os atributos do familiar.

As habilidades que seu familiar aberrante pode escolher são:

Forma amorfa: um familiar com essa habilidade é imune ao dano extra de acertos decisivos e ataques furtivos;

Escamas: o bônus de armadura do familiar aprimora em 4. O familiar também ganha +2 em testes de Fortitude.

Aumento de tamanho: o tamanho do familiar torna-se uma graduação maior que a normal. Consulte o Livro dos Monstros 3.5 para determinar os efeitos desse acréscimo de tamanho.

Tentáculo: o familiar ganha um ataque com um tentáculo com alcance de 1.5m. O ataque causa 1 ponto de dano (assumindo que ele seja uma criatura miúda). 

Asas: o familiar pode voar a uma velocidade de 12m com boa manobrabilidade (se o familiar já possuir a capacidade de voar, sua capacidade de voo aumentará em uma categoria). O familiar ganha +2 de bônus em testes de Reflexos.

Reserva para enxerto (Ex): você recebe uma reserva de pontos de criação que podem ser utilizados ao invés de pontos de experiência quando usando as regras do talento Criar enxerto. Cada vez que você ganha um novo nível nesta classe, você recebe uma nova reserva de pontos de experiência para aplicar na criação de novos enxertos. Os pontos de experiência anteriores são perdidos, não acumulados.

Segredo Antigo (Sob): seus contínuos experimentos em si mesmo com enxertos ocasionalmente aprimoram sua forma. No 2º nível e a cada três níveis posteriores, você pode descobrir e conhecer uma forma de aprimorar seu corpo de uma forma sutil. Escolha um segredo da lista a seguir quando alcançar o 2º, 5º e 8º níveis.

Segredo do Aboleth: você ganha deslocamento de natação com velocidade igual ao seu deslocamento por terra. Você também ganha +8 de bônus racial em testes de Natação e sempre pode pedir 10 mesmo em situações apressadas ou ameaçadoras enquanto nadando.

Segredo do Beholder: seus olhos se sobressaem grotescamente de sua cabeça e movem-se independentes um do outro. Você ganha +4 de bônus racial em testes de Procurar e Observar e não poderá ser flanqueado.

Segredo do Choker: você se torna naturalmente rápido e vigilante ao perigo. Você ganha +4 de bônus racial em testes de Iniciativa e +1 em testes de Reflexos.

Segredo do Destrachan: você torna-se imune a danos sônicos.

Segredo do Ettercap: você ganha deslocamento de escalada igual ao seu deslocamento por terra e +8 de bônus racial em testes de Escalar. Além disso, você sempre poderá pedir 10 em testes de Escalar mesmo quando agindo apressadamente ou sob ameaça.

Segredo do Mhorg: você se transforma parcialmente numa criatura amorfa e tem 25% de chance de ignorar qualquer dano extra causado por acertos decisivos e ataques furtivos.

Segredo do Devorador de mentes: você ganha +4 de bônus racial em testes de resistência contra efeitos mentais e habilidades similares;

Segredo do Otyugh: você é imune à doenças;

Segredo do Ogro: você ganha +2 de bônus racial na Armadura natural.

Maestria de Enxertos (Ex): você aprende como criar e aplicar enxertos normalmente não aplicável à sua raça estudando tomos antigos e consultando conhecimentos a muito esquecidos. Quando você escolhe o talento Criar enxerto, você seleciona um tipo específico de enxerto associado a este talento (normalmente enxertos de beholder ou mortos-vivos dos livros Fiend Folio ou Libris Mortis).

No 3º nível, você pode selecionar um novo tipo de enxerto para adicionar à lista. Se você escolheu um enxerto de um tipo que normalmente requer que o criador seja membro de uma raça (como os enxertos de aboleth e illithid, ou os enxertos demoníacos ou yuan-ti do Fiend Folio), você pode ignorar completamente essa restrição.  Você pode selecionar um novo tipo de enxerto a cada nível par de Acadêmico do Carnifício acima do 3º nível.

Enxerto veloz (Ex): começando no 6º nível, você pode criar enxertos numa velocidade incomum. Criar um enxerto com o talento Criar enxerto agora requer apenas uma hora para cada 1000 Po.

Apoteose Aberrante (Sob): no 10º nível, você se transforma numa aberração. Seu tipo muda para aberração e você ganha Visão no Escuro a até 18m. Você também ganha +2 de bônus racial no valor de Constituição, além das qualidades óbvias do subtipo.

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