segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Bárbaro de Cicatrizes


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+2
+0
+0
Escarificação
2
+2
+3
+0
+0
Fúria adicional
3
+3
+3
+1
+1
Ritual de escarificação +1
4
+4
+4
+1
+1
Redução de dano 1/-
5
+5
+4
+1
+1
Fúria adicional
6
+6
+5
+2
+2
Ritual de escarificação +2
7
+7
+5
+2
+2
Redução de dano 2/-
8
+8
+6
+2
+2
Fúria maior
9
+9
+6
+3
+3
Fúria adicional, Ritual de escarificação +3
10
+10
+7
+3
+3
Redução de dano 3/-

Requerimentos:
Bônus Base de Ataque: +7
Perícias: Ofício (escarificação) 5 graduações, Intimidar 5 graduações, Sentir motivação 2 graduações.
Talentos: Vontade de Ferro, Sobrevivente, pelo menos um talento capaz de afetar a Fúria Bárbara.
Especial: Fúria 1/dia.

Dado de Vida: d10

Perícias de classe: Escalar, Ofícios, Adestrar animais, Intimidar, Saltar, Ouvir, Cavalgar, Sentir motivação, Sobrevivência e Natação.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de Int.

Escarificação (SM): no 1º nivel, um Bárbaro de Cicatrizes é capaz de criar cicatrizes especiais em sua própria pele. Ele é capaz de armazenar efeitos mágicos em suas cicatrizes, similar a pergaminhos, mas de uma forma mais dolorosa e selvagem. Ele estará limitado a uma quantidade de magias que podem ser imbuídas em suas cicatrizes de acordo com o nível nesta classe de prestígio e também deve selecionar as magias duplicadas de uma lista própria (veja o final da descrição de Bárbaro das Cicatrizes).

                Aprender uma magia de escarificação requer um valor de, pelo menos, 10 + nível da magia. Um Bárbaro de cicatrizes pode conjurar apenas magias imbuídas em suas cicatrizes, ele não ganha a capacidade de conjurá-las de outra forma.

                Criar uma cicatriz requer uma hora, o gasto de materiais é igual a 5 Po multiplicado pelo nível da magia multiplicado pelo nível de conjurador, e é necessário um gasto de XP igual a 1/25 do preço base. Ele poderá criar cicatrizes apenas em seu próprio corpo e isso é um processo doloroso que causará 1d6 pontos de dano por nível da magia até o final do tempo de criação. O bárbaro de cicatrizes estará livre para recuperar-se desse dano por meios mundanos ou mágicos e o efeito imbuído na cicatriz ainda poderá ser ativado.

                Um Bárbaro de Cicatrizes pode carregar não mais de sete cicatrizes por vez: duas no peito, duas nos braços, duas atrás das mãos e uma na face. As cicatrizes mágicas ficam adormecidas até serem ativadas e não podem ser dissipadas (entretanto, podem ser suprimidas).

                Depois da ativação, a magia da cicatriz é descarregada e a cicatriz torna-se não mais do que um risco tatuado em seu corpo. Tipicamente, a pele de um Bárbaro de cicatrizes estará sempre marcada com dúzias de cicatrizes.

Fúria Extra (Ex): um Bárbaro de cicatrizes ganha usos diários adicionais da habilidade Fúria Bárbara. No 2º nível, ele ganha um uso adicional da fúria por dia; no 5º nível, ele ganha mais um uso extra e, no 9º nível ele ganhará mais um.

Ritual de escarificação (Ex): por causa da frequente desfiguração da própria pele, um Bárbaro de Cicatrizes ganha +1 de bônus de armadura natural no 3º nível. Esse bônus aumenta para +2 no 6º nível e para +3 no 9º nível.

Redução de dano (Ex): a partir do 4º nível, um Bárbaro de Cicatrizes ganha a habilidade de ignorar uma quantidade de dano a cada ataque feito contra ele. Subtraia 1 de cada dano que o bárbaro recebe de uma arma ou ataque natural. No 7º e no 10º níveis, esta redução de dano aumenta para 2 e 3, respectivamente. Essa redução de dano se acumula com a Redução de dano provida por quaisquer outras habilidades de classe.

Fúria Maior: no 8º nível, o bônus da habilidade Fúria de um Bárbaro de Cicatrizes torna-se +6 em Força e Constituição, +3 de bônus moral em testes de Vontade. A penalidade na CA continua sendo -2.

[Lista de Magia do Bárbaro de Cicatrizes]

1º nível – curar ferimentos moderadores, auxílio divino, visão penumbra, proteção contra o caos/bem/mal/ordem, resistência a elementos, ver o invisível, ataque certeiro.

2º nível – força de ouro, curar ferimentos graves, visão no escuro, invisibilidade, lâmina afiada, proteção contra elementos.

3º nível – andar no ar, curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, poder divino, liberdade de movimento, arma mágica maior, velocidade.

4º nível – invisibilidade aprimorada, neutralizar venenos, restauração, imunidade a magia, pele de pedra.

5º nível – campo de antimagia, porta dimensional, cura completa, metamorfose, resistência à magia.

Magias diárias

Nível
1
2
3
4
5
1
1
-
-
-
-
2
2
-
-
-
-
3
2
1
-
-
-
4
3
2
-
-
-
5
3
2
1
-
-
6
3
3
2
-
-
7
4
3
2
1
-
8
4
4
3
2
-
9
4
4
3
2
1
10
4
4
3
3
2


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