quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Mártir Consagrado

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
0
+0
+0
+0
+2
Corpo espiritual
1
+0
+0
+0
+2
Bônus em Carisma, Bônus de Deflexão, Propósito Sagrado +1
2
+1
+0
+0
+3
Bênção, Círculo de proteção contra o mal
3
+1
+1
+1
+3
Luz do dia, Propósito sagrado
4
+2
+1
+1
+4
Imunidade ao ácido, detectar o mal
5
+2
+1
+1
+4
Bônus em Carisma
6
+3
+2
+2
+5
Propósito Sagrado +3, proteger outro
7
+3
+2
+2
+5
Fulgor celestial, imunidade ao frio
8
+4
+2
+2
+6
Aura sagrada
9
+4
+3
+3
+6
Imunidade à eletricidade, Propósito sagrado +4
10
+5
+3
+3
+7
Perfeição, Ascensão final

Requerimentos:
Tendência: qualquer boa.
Bônus Base de resistência: Fort +2, Ref +2, Von +2.
Perícias: qualquer perícia com 9 graduações, Falar idioma (celestial).
Talentos: Auréola de Luz, qualquer outro talento Santo.
Especial: o personagem deve ter morrido durante uma ação heróica de plena bondade e não pode ser ressuscitado. Como uma qualidade especial dessa classe de prestígio, o personagem ressurge com as habilidades de nível 0 dessa classe de prestígio (veja adiante) adicionadas às habilidades anteriores de seu personagem. Quando o personagem possuir pontos de experiência o suficiente para avançar outro nível, ele deve selecionar Mártir Consagrado.

Dado de Vida: d12.

Perícias de classe: Concentração, Diplomacia, Obter informação, Cura, Conhecimento (os planos), Conhecimento (religião), Ouvir, Sentir motivação e Observar.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Int.

Corpo espiritual (Ex): quando o mártir ressurge no nível 0, ele toma a forma de um espírito corpóreo. Seu tipo de criatura muda para Imortal (veja no final da descrição dessa classe de prestígio para mais informações) e ele ganha as qualidades e traços desse subtipo
.  
            Criaturas imortais não possuem valor de Constituição, então o Mártir Consagrado deve re-rolar todos os pontos de vida novamente, usando o d12, no lugar dos pontos de vida de sua classe anterior.

            O corpo espiritual de um Mártir Consagrado é formado de carne física e sólida, ele não é uma criatura incorpórea. Seus valores de habilidades continuam os mesmos (com exceção do valor de Constituição), e todas as demais características continuam sendo as mesmas de seu personagem anterior.

Bônus em Carisma: no 1º nível, o valor de Carisma do Mártir Consagrado aumenta em +2. No 5º nível, esse valor recebe um acréscimo cumulativo de +2.

Bônus de Deflexão (Sob): no 1º nível, o Mártir Consagrado ganha um bônus de deflexão na Classe de Armadura igual ao seu modificador de Carisma.

Propósito Sagrado (Ex): um Mártir Consagrado recebe +1 de bônus sagrado em todas as jogadas de ataque, dano, testes de habilidade e testes de perícias quando atua diretamente relacionado a seus propósitos. O bônus aumenta para +2 no 3º nível e aumenta em +1 a cada três níveis posteriores.

Bênção (SM): três vezes por dia, um Mártir Consagrado de pelo menos 2º nível é capaz de simular os efeitos da magia bênção.

Círculo Mágico contra o mal (Sob): a partir do 2º nível, um Mártir Consagrado emana continuamente uma aura de proteção que funciona como um círculo mágico contra o mal.

Luz do dia (Sob): à vontade, como uma ação livre, um Mártir Consagrado de 3º nível pode invocar os efeitos da magia luz do dia.

Imunidade ao ácido (Ex): no 4º nível, o Mártir Consagrado é imune a qualquer dano causado por corrosivo, seja ele mundano ou mágico.

Detectar o mal (SM): à vontade, um Mártir Consagrado de 4º nível pode detectar o mal, de forma similar à magia ou à habilidade homônima do Paladino. Se ele já possuir essa habilidade, não haverá benefícios relevantes.

Proteger outros (SM): no 6º nível, o Mártir Consagrado pode simular os efeitos da magia proteger outros, três vezes por dia.

Fulgor Celestial (SM): no 7º nível, o Mártir Consagrado pode simular os efeitos de fulgor celestial, uma vez por dia.


Fulgor Celestial
Evocação
Nível: Clr 4, Mag/Fet 4, Glória 4.
Componentes: V, G.
Tempo de formulação: uma ação padrão.
Distância: toque.
Alvo: objeto tocado.
Duração: 1 dia/nível (D)
Resistência: nenhuma
Resistência à magia: não.

            O objeto tocado pelo conjurador emana uma luz tão brilhante quanto a do sol, canalizada diretamente dos planos celestiais. A luz se estende por um raio de 36m: luz brilhante a até 18m e luz densa nos 18m posteriores. Criaturas com sensibilidade à luz recebem o dobro da penalidade usual se estiverem a até 18m do objeto.

            Mortos-vivos recebem 1d6 pontos de dano a cada rodada de exposição à luz brilhante. Extraplanares malignos, assim como mortos-vivos que são especificamente prejudicados pela luz do sol, tomam 2d6 pontos de dano a cada rodada de exposição à esse tipo de energia.

            O fulgor celestial conjurado sobre uma área de escuridão mágica (ou vice-versa) a nega temporariamente, as condições de luz prevalecentes sobrepõem este efeito. O fulgor celestial também pode ser usado para dissipar qualquer magia de escuridão de um nível igual ou inferior, como escuridão profunda.

Imunidade ao frio (Ex): no 7º nível de Mártir Consagrado, ele torna-se imune a qualquer dano por frio, seja mundano ou mágico.

Aura Sagrada (Sob): no 8º nível, a aura de proteção do mártir agora duplicará os efeitos da magia aura sagrada. A aura sagrada protegerá somente o Mártir Consagrado, enquanto o círculo de proteção contra o mal continua a proteger aliados dentro de 3m de distância.

Imunidade à eletricidade (Ex): no 9º nível, um Mártir Consagrado ganha imunidade à danos elétricos, sejam eles mundanos ou mágicos.

Perfeição (Sob): no 10º nível, o Mártir Consagrado alcança a perfeição celestial. Ele é considerado uma criatura celestial para o propósito de quaisquer efeitos de magia e efeitos similares à magia que afetam ou não afetam celestiais. Se ele é ordeiro, ele também será considerado um arconte. Se ele é caótico, ele será considerado um eladrin. Se for neutro, ele se tornará um guardião. Se for um conjurador, ele será capaz de conjurar magias que tenham como requisito especial ser uma raça de natureza celestial: arconte, guardião ou eladrin, conforme o apropriado.

Ascensão final: quando um Mártir Consagrado alcança o 10º nível e adquire pontos de experiência o suficiente para ganhar um novo nível, ele será aperfeiçoado, seu corpo espiritual é levado para além dos planos superiores.
            Um Mártir Consagrado não pode avançar níveis em qualquer outra classe a não ser Mártir Consagrado até alcançar a ascensão final. Uma vez que ele ressurja e adote níveis nesta classe de prestígio, ele deve continuar a avançar níveis nela.

Código de Conduta: um Mártir Consagrado que voluntariamente age de forma maligna é imediatamente destruído e seu espírito será julgado nos Planos Superiores.

[TALENTO DO PRÉ-REQUISITO]


Auréola de Luz [Exaltado]

Você é coroado com um halo de luz radiante que o marca como um servo dos ideais da pureza. Todos que te conhecem sabem que você é um campeão do bem e um privilegiado abençoado pelos Planos Superiores.


Benefício: criaturas bondosas automaticamente reconhecem a radiância que emana de você como um sinal de sua pureza e devoção para com os poderes do bem. Você ganha +2 de bônus de circunstância em todos os testes de Diplomacia e Sentir motivação feitos ao interagir com criaturas bondosas.



Sua radiância é similar ao de uma lâmpada comum: brilho brando que irradia 1.5m de luz e oferece 3m de penumbra. Você pode extinguir essa radiância à vontade e reativá-la como uma ação livre.



OBS.: Os talentos Exaltados exigidos para preencher os requisitos dessa classe de prestígio estão descritos no suplemento Book of Exalted Deeds.



[SUBTIPO IMORTAL]



Uma criatura que recebe o subtipo imortal realiza as seguintes alterações:



- Não possui valor de Constituição;



- Visão no Escuro a até 18m;



- Imunidade à todos os efeitos de ação mental (feitiços, compulsões, padrões, efeitos fantasmas e efeitos de moral).



- Imunidade à venenos, efeitos de sono, paralisia, atordoamento, doença e efeitos de morte;



- Não está subjeito a sucessos decisivos, dano não-letal, ou dreno de habilidade. Imune à dano em valores de habilidade físicos (Força, Destreza e Constituição) como também efeitos de fadiga e exaustão. Diferente dos mortos-vivos, os imortais estão sujeitos à dreno de energia. Assim como criaturas vivas, imortais podem sofrer injúrias devido ao dano de energia negativa e curado normalmente com energia positiva;



- Imunidade à qualquer efeito que requeira um teste de Fortitude, exceto ataques de dreno de energia, efeitos que usam objetos como alvo e efeitos inofensivos.



- Não pode escolher realizar a ação de corrida.



- Usa seu modificador de Carisma nos testes de Concentração;



- Não corre o risco de morrer por dano massivo, mas quando reduzido a 0 pontos de vida ou menos, ele é imediatamente destruído;



- Não é afetado por magias ou habilidades similares capazes de levantar mortos ou efeitos de reencarnação. As magias ressurreição e ressurreição verdadeira podem afetar um imortal caso ele seja voluntário. Estas magias tornam criaturas imortais em criaturas vivas;



- Clérigos malignos podem expulsar ou destruir criaturas imortais assim como clérigos bondosos podem fascinar ou destruir mortos-vivos. Clérigos bondosos e paladinos podem fascinar ou comandar imortais, assim como clérigos malignos são capazes de fascinar ou comandar mortos-vivos.



- Imortais não precisam respirar, comer ou dormir.

Nenhum comentário: