quinta-feira, 5 de abril de 2012

[Relíquias] Luvas da Misericórdia e Malícia


Luvas da Misericórdia e Malícia

Esse par de luvas somente funciona em personagens de tendência Neutra (Neutro, Caótico e Neutro, Leal e Neutro, Neutro e Bom ou Neutro e Mal). Qualquer indivíduo que não possuir essa tendência automaticamente sofrerá 1 nível negativo e deve ser bem-sucedido em um teste de Fortitude (CD 30) ou receberá 1d4 níveis negativos adicionais. Estes níveis negativos permanecem durante 24 horas após a retirada das luvas. Ao término desse tempo, o personagem deve ser bem-sucedido em outro teste de Fortitude CD 30 ou a perda tornara-se permanente. Personagens não-neutros não podem ativar quaisquer habilidades deste artefato.

A luva da misericórdia concede três habilidades. Primeiramente, o usuário pode curar a si mesmo ou a outra pessoa como se tivesse a habilidade Cura pelas mãos. Ele pode curar uma quantidade de pontos de vida por dia igual ao seu modificador de Carisma multiplicado pelo seu nível efetivo de personagem. Essa mesma habilidade, pode causar dano a mortos-vivos através do toque, como sendo uma magia de curar ferimentos.

Segundo, a luva da misericórdia pode curar a doença de um enfermo como a magia remover doenças, essa habilidade pode ser utilizada três vezes por semana. Finalmente, essa luva é capaz de expulsar mortos-vivos como um clérigo de nível igual ao nível efetivo do portador -4. Essa habilidade funciona exatamente igual à habilidade Expulsar mortos-vivos do clérigo e pode ser usada uma quantidade de vezes por dia igual a 3 + modificador de Sabedoria do usuário.

A luva da malícia também concede três habilidades. 
Primeiramente, o usuário torna-se capaz de infligir ferimentos à criaturas vivas ou curar mortos-vivos de forma semelhante à Cura pelas mãos (mas de forma contrária).

Ao tocar uma vítima, o usuário pode rogar maldição, como a magia (a CD do teste contra este efeito é igual a 10 + modificador de Sabedoria + ½ dos DVs ou nível do portador), ele pode fazer isso até três vezes por semana. Por fim, de forma contrária à luva da misericórdia, a luva da malícia pode ser usada da mesma forma para fascinar mortos-vivos, como um clérigo maligno com nível igual ao nível efetivo do portador -4, até 3 + modificador de Sabedoria do usuário por dia.

Nenhum comentário: