quinta-feira, 5 de abril de 2012

[Relíquias] A Língua Bifurcada de Kas


A Língua Bifurcada de Kaz

A língua bifurcada de Kaz é exatamente o que parece ser – uma língua de serpente pegajosa arrancada da boca de uma divindade mortal denominada Kaz. Ela jamais apodrece e sempre secreta uma saliva esverdeada e pegajosa.

A língua não apresentará aura mágica e seus poderes não podem ser identificados de quaisquer formas. Quando levada próxima a boca de uma vítima, a língua cria vida e devora a língua original do usuário se aprofundando na garganta e criando o novo membro.

O portador da língua bifurcada de Kaz recebe um série de poderes específicos. Primeiramente, ele ganha a habilidade de falar com animais, como a magia, mas funcional apenas com serpentes e cobras constritoras. A língua bifurcada também concederá à vitima a mesma sensibilidade para com vibrações sutis que uma víbora possui e, por isso,  o usuário recebe +4 de bônus em testes de Ouvir. Adicionalmente, o usuário da língua bifurcada de Kaz é capaz de tirar proveito dessa sensibilidade para com vibrações e identificar presenças invisíveis com maior facilidade. Ele recebe os benefícios do talento Lutar às cegas. 

A língua também é capaz de salivar uma porção de veneno, similar ao veneno das serpentes. O usuário pode envenenar um oponente mordendo-o (o que requer uma jogada de ataque específica) ou pode secretar o veneno em uma arma. Um teste de Fortitude CD 14 + ½ dos DVs do portador da língua ignora os efeitos do veneno. O veneno causa 1d6 de dano em Constituição, e 2d6 de dano secundário um minuto após.

O usuário da língua também ganha imunidade a todos os tipos de venenos, comuns e mágicos.

Nenhum comentário: