terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Atirador da Floresta

Atirador da Floresta



Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+0
+2
+0
Flechas afiadas, Bônus de incremento de distância +3m/nvl
2
+2
+0
+3
+0
Redução de camuflagem 10%, arma mágica, Sucesso decisivo aprimorado com projéteis +1
3
+3
+1
+3
+1
Uso seguro de venenos
4
+4
+1
+4
+1
Mirar +2
5
+5
+1
+4
+1
Mira consistente 1/dia
6
+6
+2
+5
+2
Redução de camuflagem 20%
7
+7
+2
+5
+2
Mira consistente 2/dia, Sucesso decisivo aprimorado com projéteis +2
8
+8
+2
+6
+2
Mirar +4
9
+9
+3
+6
+3
Mira consistente 3/dia
10
+10
+3
+7
+3
Redução de camuflagem 30%, ataque certeiro

Requerimentos:
Bônus Base de Ataque: +5
Talentos: Tiro Longo, Tiro Certeiro, Foco em arma (qualquer arco ou besta).
Perícias: Esconder-se 4 graduações, Furtividade 4 graduações, Observar 4 graduações.

Dado de Vida: d8.

Perícias de classe: Equilíbrio, Escalar, Ofícios (arcos), Arte da fuga, Esconder-se, Saltar, Conhecimento (natureza), Ouvir, Furtividade, Profissão, Procurar, Sentir motivação, Observar, Natação e Sobrevivência.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + modificador de Inteligência.

Proficiência com armas e armaduras: os Atiradores da Floresta não sabem usar armas ou armaduras adicionais. Todas as habilidades relacionadas às armas dessa classe de prestígio se aplicam às armas de ataque à distância com projéteis que o personagem souber usar.

Flechas afiadas (Ex): no 1º nível, todos os projéteis disparados pelo atirador da floresta funcionam como armas afiadas, além de quaisquer outras propriedades que possuam. Assim, uma flecha normal disparada por um atirador da floresta possui uma margem de ameaça 19-20, ao invés de 20. Esse efeito não é cumulativo com Sucesso decisivo aprimorado ou qualquer outro efeito de arma afiada.

Bônus de Incremento de distância (Ext): a cada nível adquirido pelo Atirador da Floresta, o incremento de distância das suas armas de projéteis aumenta em +3m (adicionados após todos os modificadores). Assim, um atirador da floresta de 10º nível com o talento Tiro Longo teria um incremento de distância de 81m com um arco longo composto (33m x 1.5 + 30m).

Redução de Camuflagem (Ex): quando o atirador da floresta alcança o 2º nível, sua margem de erro contra oponentes com camuflagem cai em 10%. Assim, ele tem uma chance de erro de 10% ao invés de 20% contra um inimigo de meia camuflagem. Essa margem de erro cai mais 10% a cada quatro níveis de atirador da floresta adquiridos, mas esta habilidade nunca reduz a chance de erro contra um oponente a menos de 0%.

Flecha mágica (SM): no 2º nível, o personagem pode produzir um efeito idêntico ao da magia arma mágica conjurada por um clérigo de nível equivalente ao seu nível na classe de prestígio. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia e apenas em armas de projéteis. 

Sucesso decisivo Aprimorado em projéteis (Ex): quando o atirador da floresta atinge o 2º nível, os multiplicadores por sucesso decisivo de todas as suas armas de projéteis aumentam em +1. Assim, uma flecha que normalmente causaria x3 de dano com um sucesso decisivo, em suas mãos causará x4. Ao alcançar o 7º nível, estes multiplicadores aumentam novamente em +1 (o mesmo arco passaria a causar x5 de dano num decisivo).

Uso seguro de venenos (Ex): no 3º nível, o Atirador da Floresta pode usar venenos sem nenhuma chance de se envenenar.

Mirar (Ex): um atirador da floresta de 4º nível pode adicionar +2 de bônus em suas jogadas de ataque contra um alvo imóvel, se mirar cuidadosamente. Mirar é uma ação de rodada completa e se o alvo se mover mais de 1.5m nesse período, o bônus será perdido. Não existem benefícios adicionais por passar mais de 1 rodada mirando. Este bônus aumenta para +4 no 8º nível.

Mira Consistente (Sob): Uma vez por dia, um Atirador da Floresta pode realizar novamente uma jogada de ataque que tenha executado com uma arma de projétil. O novo resultado deve ser aceito mesmo se for pior que o original. A habilidade passa a ser utilizada duas vezes por dia no 7º nível e três vezes por dia no 10º nível, embora cada utilização deva ser relacionada a uma jogada diferente.

Disparo certeiro (SM): no 10º nível, o Atirador da Floresta pode produzir um efeito idêntico ao da magia Ataque certeiro (+20 em uma jogada de ataque) como se conjurada por um clérigo de nível equivalente ao seu nível nessa classe de prestígio. Esta habilidade pode ser utilizada uma vez por dia e apenas com armas de projéteis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué mas tá errado a perícia, é 6 + mod. de inteligência

Anônimo disse...

Os pontos de vida tb estao erados, essa é uma versão pra pathfinder r não só pra 3.5

Anônimo disse...

O certo seria ser D10 pontos de vida e 6+ mod. Inteligencia