Nível
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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1
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+0
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+0
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+2
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+0
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Acurácia mortal
12m, Ataque furtivo à distância +1d6
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2
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+1
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+0
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+3
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+0
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Acurácia mortal
15m, Munição invisível
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3
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+2
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+1
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+3
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+1
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Acurácia mortal
18m, Uso de venenos
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4
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+3
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+1
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+4
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+1
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Acurácia mortal
21m, Ataque furtivo à distância +2d6
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5
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+3
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+2
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+4
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+2
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Acurácia mortal
24m, Munição invisível (silêncio)
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6
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+4
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+2
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+5
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+2
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Acurácia mortal
27m, Mura Rápida
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7
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+5
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+3
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+5
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+3
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Acurácia mortal
30m, Ataque furtivo à distância +3d6
|
8
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+6
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+3
|
+6
|
+3
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Acurácia mortal
33m, Munição invisível (aprimorada)
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9
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+6
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+4
|
+6
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+4
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Acurácia mortal
36m, Mira letal
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10
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+7
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+4
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+7
|
+4
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Ataque furtivo à
distância +4d6, Mira inabalável
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Requerimentos:
Perícias: Esconder-se 8 graduações, Furtividade 8 graduações, Observar 8 graduações.
Talentos: Tiro longo, Tiro Certeiro, Tiro Preciso.
Especial: Ataque furtivo +2d6
Perícias: Esconder-se 8 graduações, Furtividade 8 graduações, Observar 8 graduações.
Talentos: Tiro longo, Tiro Certeiro, Tiro Preciso.
Especial: Ataque furtivo +2d6
Dado de Vida: d6
Pontos de perícia a cada nível: 4 + modificador de Inteligência.
Perícias de classe: Equilíbrio, Blefar, Escalar,
Ofícios, Operar mecanismos, Disfarces, Arte da fuga, Obter informação,
Esconder-se, Intimidar, Saltar, Ouvir, Furtividade, Abrir fechaduras, Atuação,
Procurar, Sentir motivação, Observar, Prestidigitação, Natação, Acrobacia, Usar
instrumento mágico, Usar cordas.
Poficiência com armas e
armaduras: Arqueiros
de Obsidiana não recebem proficiência com armas ou armaduras adicionais. Todas
as habilidades relacionadas à esta classe de prestígio aplicam-se apenas à
armas de ataque à distância e o personagem já é proficiente com estas.
Acurácia Mortal (Ex): o Arqueiro de Obsidiana é
treinado para atingir alvos estacionários com uma acurácia mortal mesmo a longas distâncias. O arqueiro aplica o bônus de ataque e dano concedido por
talentos e habilidades de classe (como os benefícios de Tiro Certeiro e Ataque
furtivo) a uma distância maior que a padrão. O Arqueiro de Obsidiana também
causa +1d6 pontos de dano a cada ataque em um inimigo que esteja dentro do
alcance de sua Acurácia mortal, independente de este ataque ser furtivo ou não.
O dano adicional de ataques furtivos ainda será aplicado apenas em alvos na qual o bônus
de Destreza lhes é negado na CA.
O Arqueiro de Obsidiana precisa
gastar uma rodada marcando o alvo antes de aplicar o bônus da Acurácia mortal.
Marcar o alvo é uma ação de rodada completa (que provoca ataques de
oportunidade). Se o alvo ou o arqueiro se moverem mais de 1.5m em qualquer
rodada, o bônus é perdido e deve-se gastar mais uma ação de rodada completa
para marcar o mesmo oponente ou outro.
A cada nível de Arqueiro de
Obsidiana a distância da Acurácia mortal torna-se mais efetiva e ele passa a adicionar os bônus adquiridos à distâncias mais longas.
Ataque furtivo à distância (Ex): em um momento na qual o alvo do
Arqueiro de Obsidiana tenha o bônus de Destreza negado na CA (independente de
seu bônus de Destreza), seus ataques furtivos realizados com o uso de armas de ataque à distância causam dano adicional. Este dano extra é de +1d6 no 1º nível e +1d6 a cada três níveis
posteriores. Trate o ataque furtivo à distância como a habilidade ataque
furtivo do ladino. Os bônus de dano do ataque furtivo do Arqueiro de Obsidiana
e da classe ladino se acumulam.
Munição invisível (SM): a partir do 2º nível, como uma
ação parcial, o Arqueiro de Obsidiana pode chamar este encantamento para
transformar sua arma numa ferramenta perfeita de assassinato. A munição é
tratada como se estivesse sobre os efeitos da magia invisibilidade. A flecha se tornará visível após atingir o alvo. No
5º nível, a munição é tratada como se estivesse sob os efeitos da magia silêncio; a área de efeito é limitada ao
espaço ao redor da munição.
A munição permanecerá silenciosa
quando for disparada e atingir o oponente. No 9º nível, a munição é tratada
como se estivesse sob os efeitos de invisibilidade
aprimorada e ficará invisível mesmo quando atingir o oponente. Use seu nível nesta classe de prestígio para determinar seu nível de conjurador ao determinar os efeitos condicionais das magia simuladas por essa habilidade.
A Munição invisível pode ser usada uma vez por
dia a cada dois níveis de Arqueiro de Obsidiana (uma vez por dia no 2º nível,
duas vezes no 4º nível e assim por diante). Quando usando o poder de invisibilidade maior para disparar em um inimigo enquanto em posição oculta, o Arqueiro de Obsidiana não recebe a penalidade comum de -20 em
testes de Esconder-se a menos que o alvo tenha algum meio específico de
discernir sua localização exata (como a habilidade de ver o invisível).
Uso de venenos (Ex): no 3º nível, um Arqueiro de
Obsidiana pode usar venenos sem qualquer chance de, acidentalmente, se
envenenar.
Mira Rápida (Ex): marcar o alvo de sua habilidade
Acurácia mortal agora requererá apenas uma ação de movimento. Entretanto, o
Arqueiro de Obsidiana ainda só afetará um inimigo que não tenha movido mais de
1.5m em uma rodada.
Mira Letal (Ex): no 9º nível de Arqueiro de
Obsidiana, ele receberá os benefícios do talento Mira Mortal quando usando armas de ataque à distância, mesmo se ele não preencher os requisitos.
Mira inabalável (Ex): no 10º nível de Arqueiro de
Obsidiana, ele poderá usar sua habilidade Acurácia mortal como uma ação livre. Em
adição, ele pode manter o inimigo marcado mesmo se ele se mover mais de 1.5m em
uma rodada. Ele não poderá, entretanto, mudar mais de uma vez de alvo numa
única rodada.
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