terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Arqueiro de Obsidiana


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+0
+0
+2
+0
Acurácia mortal 12m, Ataque furtivo à distância +1d6
2
+1
+0
+3
+0
Acurácia mortal 15m, Munição invisível
3
+2
+1
+3
+1
Acurácia mortal 18m, Uso de venenos
4
+3
+1
+4
+1
Acurácia mortal 21m, Ataque furtivo à distância +2d6
5
+3
+2
+4
+2
Acurácia mortal 24m, Munição invisível (silêncio)
6
+4
+2
+5
+2
Acurácia mortal 27m, Mura Rápida
7
+5
+3
+5
+3
Acurácia mortal 30m, Ataque furtivo à distância +3d6
8
+6
+3
+6
+3
Acurácia mortal 33m, Munição invisível (aprimorada)
9
+6
+4
+6
+4
Acurácia mortal 36m, Mira letal
10
+7
+4
+7
+4
Ataque furtivo à distância +4d6, Mira inabalável

Requerimentos:
Perícias: Esconder-se 8 graduações, Furtividade 8 graduações, Observar 8 graduações.
Talentos: Tiro longo, Tiro Certeiro, Tiro Preciso.
Especial: Ataque furtivo +2d6

Dado de Vida: d6

Pontos de perícia a cada nível: 4 + modificador de Inteligência.

Perícias de classe: Equilíbrio, Blefar, Escalar, Ofícios, Operar mecanismos, Disfarces, Arte da fuga, Obter informação, Esconder-se, Intimidar, Saltar, Ouvir, Furtividade, Abrir fechaduras, Atuação, Procurar, Sentir motivação, Observar, Prestidigitação, Natação, Acrobacia, Usar instrumento mágico, Usar cordas.

Poficiência com armas e armaduras: Arqueiros de Obsidiana não recebem proficiência com armas ou armaduras adicionais. Todas as habilidades relacionadas à esta classe de prestígio aplicam-se apenas à armas de ataque à distância e o personagem já é proficiente com estas.

Acurácia Mortal (Ex): o Arqueiro de Obsidiana é treinado para atingir alvos estacionários com uma acurácia mortal mesmo a longas distâncias. O arqueiro aplica o bônus de ataque e dano concedido por talentos e habilidades de classe (como os benefícios de Tiro Certeiro e Ataque furtivo) a uma distância maior que a padrão. O Arqueiro de Obsidiana também causa +1d6 pontos de dano a cada ataque em um inimigo que esteja dentro do alcance de sua Acurácia mortal, independente de este ataque ser furtivo ou não. O dano adicional de ataques furtivos ainda será aplicado apenas em alvos na qual o bônus de Destreza lhes é negado na CA.

            O Arqueiro de Obsidiana precisa gastar uma rodada marcando o alvo antes de aplicar o bônus da Acurácia mortal. Marcar o alvo é uma ação de rodada completa (que provoca ataques de oportunidade). Se o alvo ou o arqueiro se moverem mais de 1.5m em qualquer rodada, o bônus é perdido e deve-se gastar mais uma ação de rodada completa para marcar o mesmo oponente ou outro.

            A cada nível de Arqueiro de Obsidiana a distância da Acurácia mortal torna-se mais efetiva e ele passa a adicionar os bônus adquiridos à distâncias mais longas.

Ataque furtivo à distância (Ex):  em um momento na qual o alvo do Arqueiro de Obsidiana tenha o bônus de Destreza negado na CA (independente de seu bônus de Destreza), seus ataques furtivos realizados com o uso de armas de ataque à distância causam dano adicional. Este dano extra é de +1d6 no 1º nível e +1d6 a cada três níveis posteriores. Trate o ataque furtivo à distância como a habilidade ataque furtivo do ladino. Os bônus de dano do ataque furtivo do Arqueiro de Obsidiana e da classe ladino se acumulam.

Munição invisível (SM): a partir do 2º nível, como uma ação parcial, o Arqueiro de Obsidiana pode chamar este encantamento para transformar sua arma numa ferramenta perfeita de assassinato. A munição é tratada como se estivesse sobre os efeitos da magia invisibilidade. A flecha se tornará visível após atingir o alvo. No 5º nível, a munição é tratada como se estivesse sob os efeitos da magia silêncio; a área de efeito é limitada ao espaço ao redor da munição.

            A munição permanecerá silenciosa quando for disparada e atingir o oponente. No 9º nível, a munição é tratada como se estivesse sob os efeitos de invisibilidade aprimorada e ficará invisível mesmo quando atingir o oponente. Use seu nível nesta classe de prestígio para determinar seu nível de conjurador ao determinar os efeitos condicionais das magia simuladas por essa habilidade.

            A Munição invisível pode ser usada uma vez por dia a cada dois níveis de Arqueiro de Obsidiana (uma vez por dia no 2º nível, duas vezes no 4º nível e assim por diante). Quando usando o poder de invisibilidade maior para disparar em um inimigo enquanto em posição oculta, o Arqueiro de Obsidiana não recebe a penalidade comum de -20 em testes de Esconder-se a menos que o alvo tenha algum meio específico de discernir sua localização exata (como a habilidade de ver o invisível).

Uso de venenos (Ex): no 3º nível, um Arqueiro de Obsidiana pode usar venenos sem qualquer chance de, acidentalmente, se envenenar.

Mira Rápida (Ex): marcar o alvo de sua habilidade Acurácia mortal agora requererá apenas uma ação de movimento. Entretanto, o Arqueiro de Obsidiana ainda só afetará um inimigo que não tenha movido mais de 1.5m em uma rodada.

Mira Letal (Ex): no 9º nível de Arqueiro de Obsidiana, ele receberá os benefícios do talento Mira Mortal quando usando armas de ataque à distância, mesmo se ele não preencher os requisitos.

Mira inabalável (Ex): no 10º nível de Arqueiro de Obsidiana, ele poderá usar sua habilidade Acurácia mortal como uma ação livre. Em adição, ele pode manter o inimigo marcado mesmo se ele se mover mais de 1.5m em uma rodada. Ele não poderá, entretanto, mudar mais de uma vez de alvo numa única rodada.


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