Nível
|
BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
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Especial
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NC
|
1
|
+0
|
+2
|
+0
|
+2
|
Foco
em adivinhação
|
+1
|
2
|
+1
|
+3
|
+0
|
+3
|
Fermentação
pantanosa
|
+1
|
3
|
+2
|
+3
|
+1
|
+3
|
Presságio
1/dia, sentir o território
|
+1
|
4
|
+3
|
+4
|
+1
|
+4
|
Fermentação
pantanosa
|
+1
|
5
|
+3
|
+4
|
+1
|
+4
|
Visões
psicométricas, aliado da selva
|
+1
|
6
|
+4
|
+5
|
+2
|
+5
|
Presságio
2/dia, sentir o território
|
+1
|
7
|
+5
|
+5
|
+2
|
+5
|
Fermentação
pantanosa
|
+1
|
8
|
+6
|
+6
|
+2
|
+6
|
Mestre
das poções
|
+1
|
9
|
+6
|
+6
|
+3
|
+6
|
Presságio
3/dia
|
+1
|
10
|
+7
|
+7
|
+3
|
+7
|
Pragas do pântano
|
+1
|
Requerimentos:
Para
se qualificar como uma bruxa do pântano, um personagem deve preencher todos os
seguintes requisitos:
Perícias: Sobrevivência
4 graduações, Conhecimento (natureza) 10 graduações.
Talentos: Criar
poção.
Magias: habilidade
de conjurar pelo menos sete magias diferentes da escola Adivinhação.
Perícias de classe:
As
perícias de classe (e a habilidade-chave de cada perícia) da bruxa do pântano
são: Adestrar animais (Car), Concentração (Con), Ofícios (Int), Conhecimento
(arcano) (Int), Conhecimento (natureza) (Int), Profissão (Sab), Identificar
magia (Int) e Sobrevivência (Sab).
Pontos de perícia a cada nível: 2
+ modificador de Inteligência.
Dado de Vida:
d4
Qualidades de classe:
Todas
as seguintes vantagens são qualidades de classe da classe de prestígio Bruxa do
Pântano.
Proficiência com armas e armaduras:
bruxas do pântano são treinadas no uso de todas as armas simples, mas não
ganham proficiência com qualquer tipo de armadura ou escudo.
Foco em adivinhação:
no 1º nível, a bruxa do Pântano aprende a usar ossos de galinha, pedras rúnicas
e outros componentes macabros para auxiliar suas adivinhações. Se ela usa estes objetos
especialmente preparados, ela é capaz de conjurar todas as magias da escola Adivinhação com
+1 no nível de conjurador.
Criar
estes instrumentos especiais requer o gasto de um dia em preparação de rituais para a criação dos componentes. Se estes itens forem abandonados pela bruxa do pântano durante um dia inteiro, eles perdem suas qualidades
especiais, mas podem ser utilizados novamente após o preparo de um novo ritual.
Fermentação pantanosa: no
2º nível, todas as poções criadas pela bruxa do pântano são desenvolvidas como se esta possuísse +1 no nível de conjurador, entretanto, qualquer um que tome a
poção deve fazer um teste de Fortitude (CD 10) devido aos ingredientes que a
bruxa utilizou durante a criação da poção (a água suja do pântano, vermes
esmagados etc.). Se o consumidor da poção falhar no teste, ele regurgita o líquido
imediatamente, arruinando os efeitos contidos na poção.
No
4º nível, a bruxa aprende a criar poções com potência mágica maior do que a dos outros conjuradores. Ela pode agora criar poções com magias de 4º nível ou
menor.
No
7º nível, a bruxa pode criar poções ainda mais poderosas e simular os efeitos
de magias
de 5º nível. Suas poções não requerem mais testes de Fortitude para
se tornarem efetivas.
Presságio: no
3º nível, a bruxa do pântano ganha a habilidade de enxergar o futuro imediato
por um curto período de tempo. Trate essa habilidade como se a personagem
tivesse conjurado a magia augúrio com algumas modificações menores. Primeiro, a
bruxa pode enxergar até um dia no futuro. Segundo, se o resultado do teste é
particularmente ruim, sentimentos de angústia e sofrimento tomam conta da
consciência da bruxa. Ela recebe 1d6 pontos de dano não-letal se a adivinhação
mostrar “sucesso e sofrimento” como resultado e 3d6 pontos de dano se o
resultado for “fracasso”. Ela não recebe dano caso o resultado foi “sucesso” ou
“nada”. O personagem pode usar esta habilidade à vontade.
Sentido territorial:
no 3º nível, a bruxa do pântano é capaz de sentir rastros no território ao
redor de seu lar. A qualquer momento que uma criatura de 7 DVs ou maior estiver
a uma milha de sua casa ela toma consciência geral da localização da criatura.
No
5º nível, ela ganha a habilidade de espiar as criaturas como se usasse uma bola
de cristal e pode sentir a presença de qualquer criatura com 5 DVs ou mais em
seu território. Esta habilidade funciona de forma automática e não requer gasto de tempo para ser ativada.
Aliado da selva: no
5º nível, a bruxa do pântano ganha a habilidade de falar com animais à vontade. Ela também ganha +10 de bônus de
competência em testes da perícia Adestrar animais.
Visões psicométricas: no
5º nível, a bruxa do pântano pode ler a aura de itens que ela mesma toca, independente da antiguidade do item tocado. Se ela segurar um objeto (ou tocar um pedaço de alguma estrutura, como um pedaço de madeira retirada de uma
porta ou uma pedra preciosa retirada de um cinto) ela imediatamente reconhece a história do item que se desenvolve na forma de pequenos flashes de memória em sua cabeça. Trate essa habilidade como se ela tivesse
conjurado a magia visão, embora a
bruxa não sofra redução de pontos de experiência por conjurar esta habilidade.
Mestre das poções:
no 8º nível, a bruxa do pântano torna-se especialista na criação de poções.
Ela agora paga 25% de XP a menos durante o processo de criação de uma poção e também passa a ser capaz de criar duas em um único dia.
Pragas do pântano: no
10º nível, a bruxa do pântano aprimora o seu sentido de percepção referente a um
amplo território ao redor de seu lar. Ela agora reconhece todas as criaturas
que viajam a até duas milhas de distância de seu refúgio. Em adição, ela é
capaz de invocar as pragas do pântano para que estas posam defender seu lar contra intrusos. A bruxa do pântano é capaz de conjurar
invocar enxames uma vez por dia
(sempre trate como um enxame de centopeias ou besouros, à escolha da bruxa)
como uma habilidade similar a magia.
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