sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Bruxa do Pântano


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+2
+0
+2
Foco em adivinhação
+1
2
+1
+3
+0
+3
Fermentação pantanosa
+1
3
+2
+3
+1
+3
Presságio 1/dia, sentir o território
+1
4
+3
+4
+1
+4
Fermentação pantanosa
+1
5
+3
+4
+1
+4
Visões psicométricas, aliado da selva
+1
6
+4
+5
+2
+5
Presságio 2/dia, sentir o território
+1
7
+5
+5
+2
+5
Fermentação pantanosa
+1
8
+6
+6
+2
+6
Mestre das poções
+1
9
+6
+6
+3
+6
Presságio 3/dia
+1
10
+7
+7
+3
+7
Pragas do pântano
+1




Requerimentos:
Para se qualificar como uma bruxa do pântano, um personagem deve preencher todos os seguintes requisitos:

Perícias: Sobrevivência 4 graduações, Conhecimento (natureza) 10 graduações.
Talentos: Criar poção.
Magias: habilidade de conjurar pelo menos sete magias diferentes da escola Adivinhação.

Perícias de classe:
As perícias de classe (e a habilidade-chave de cada perícia) da bruxa do pântano são: Adestrar animais (Car), Concentração (Con), Ofícios (Int), Conhecimento (arcano) (Int), Conhecimento (natureza) (Int), Profissão (Sab), Identificar magia (Int) e Sobrevivência (Sab).

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Dado de Vida: d4

Qualidades de classe:
Todas as seguintes vantagens são qualidades de classe da classe de prestígio Bruxa do Pântano.

Proficiência com armas e armaduras: bruxas do pântano são treinadas no uso de todas as armas simples, mas não ganham proficiência com qualquer tipo de armadura ou escudo.

Foco em adivinhação: no 1º nível, a bruxa do Pântano aprende a usar ossos de galinha, pedras rúnicas e outros componentes macabros para auxiliar suas adivinhações. Se ela usa estes objetos especialmente preparados, ela é capaz de conjurar todas as magias da escola Adivinhação com +1 no nível de conjurador.

Criar estes instrumentos especiais requer o gasto de um dia em preparação de rituais para a criação dos componentes. Se estes itens forem abandonados pela bruxa do pântano durante um dia inteiro, eles perdem suas qualidades especiais, mas podem ser utilizados novamente após o preparo de um novo ritual.

Fermentação pantanosa: no 2º nível, todas as poções criadas pela bruxa do pântano são desenvolvidas como se esta possuísse +1 no nível de conjurador, entretanto, qualquer um que tome a poção deve fazer um teste de Fortitude (CD 10) devido aos ingredientes que a bruxa utilizou durante a criação da poção (a água suja do pântano, vermes esmagados etc.). Se o consumidor da poção falhar no teste, ele regurgita o líquido imediatamente, arruinando os efeitos contidos na poção.

No 4º nível, a bruxa aprende a criar poções com potência mágica maior do que a dos outros conjuradores. Ela pode agora criar poções com magias de 4º nível ou menor.

No 7º nível, a bruxa pode criar poções ainda mais poderosas e simular os efeitos de magias 
de 5º nível. Suas poções não requerem mais testes de Fortitude para se tornarem efetivas.

Presságio: no 3º nível, a bruxa do pântano ganha a habilidade de enxergar o futuro imediato por um curto período de tempo. Trate essa habilidade como se a personagem tivesse conjurado a magia augúrio  com algumas modificações menores. Primeiro, a bruxa pode enxergar até um dia no futuro. Segundo, se o resultado do teste é particularmente ruim, sentimentos de angústia e sofrimento tomam conta da consciência da bruxa. Ela recebe 1d6 pontos de dano não-letal se a adivinhação mostrar “sucesso e sofrimento” como resultado e 3d6 pontos de dano se o resultado for “fracasso”. Ela não recebe dano caso o resultado foi “sucesso” ou “nada”. O personagem pode usar esta habilidade à vontade.

Sentido territorial: no 3º nível, a bruxa do pântano é capaz de sentir rastros no território ao redor de seu lar. A qualquer momento que uma criatura de 7 DVs ou maior estiver a uma milha de sua casa ela toma consciência geral da localização da criatura.

No 5º nível, ela ganha a habilidade de espiar as criaturas como se usasse uma bola de cristal e pode sentir a presença de qualquer criatura com 5 DVs ou mais em seu território. Esta habilidade funciona de forma automática e não requer gasto de tempo para ser ativada.

Aliado da selva: no 5º nível, a bruxa do pântano ganha a habilidade de falar com animais à vontade. Ela também ganha +10 de bônus de competência em testes da perícia Adestrar animais.

Visões psicométricas: no 5º nível, a bruxa do pântano pode ler a aura de itens que ela mesma toca, independente da antiguidade do item tocado. Se ela segurar um objeto (ou tocar um pedaço de alguma estrutura, como um pedaço de madeira retirada de uma porta ou uma pedra preciosa retirada de um cinto) ela imediatamente reconhece a história do item que se desenvolve na forma de pequenos flashes de memória em sua cabeça. Trate essa habilidade como se ela tivesse conjurado a magia visão, embora a bruxa não sofra redução de pontos de experiência por conjurar esta habilidade.

Mestre das poções: no 8º nível, a bruxa do pântano torna-se especialista na criação de poções. Ela agora paga 25% de XP a menos durante o processo de criação de uma poção e também passa a ser capaz de criar duas em um único dia.

Pragas do pântano: no 10º nível, a bruxa do pântano aprimora o seu sentido de percepção referente a um amplo território ao redor de seu lar. Ela agora reconhece todas as criaturas que viajam a até duas milhas de distância de seu refúgio. Em adição, ela é capaz de invocar as pragas do pântano para que estas posam defender seu lar contra intrusos. A bruxa do pântano é capaz de conjurar invocar enxames uma vez por dia (sempre trate como um enxame de centopeias ou besouros, à escolha da bruxa) como uma habilidade similar a magia.

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