quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Campeão de Gwynharwyf


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+2
+0
+0
Detectar o mal, destruir o mal 1/dia
2
+2
+3
+0
+0
Graça divina, Conjuração furiosa
3
+3
+3
+1
+1
Redução de dano 2/-, resistir à encantamentos
4
+4
+4
+1
+1
Fúria aterrorizante
5
+5
+4
+1
+1
Resistência à energia 5, Destruir o mal 2/dia
6
+6
+5
+2
+2
Redução de dano 3/-
7
+7
+5
+2
+2
Imune à feitiços e compulsões
8
+8
+6
+2
+2
Redução d dano 4/-
9
+9
+6
+3
+3
Destruir o mal 3/dia
10
+10
+7
+3
+3
Redução de dano 5/-, Resistência à energia 10


Requerimentos:
Tendência: Caótico e Bom.

Bônus Base de Ataque: +6.
Perícias: Intimidar 9 graduações.
Talentos: Cavaleiro do presságio, Ira do justo.

Dado de Vida: d12.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT.

Perícias de classe: Escalar, Ofícios, Adestrar animais, Intimidar, Saltar, Ouvir, Cavalgar, Sobrevivência e Natação.

Magias: o Campeão de Gwynharwyf possui a habilidade de conjurar um pequeno número de magias divinas.

Para conjurar, ele precisa de um valor de Sabedoria de pelo menos 10 + nível da magia. Assim sendo, um Campeão de Gwynharwyf com um valor de Sabedoria 10 ou menor não poderá conjurar magias.

                Suas magias bônus são calculadas baseado em seu valor de Sabedoria e a CD contra estas magias será 10 + nível da magia + modificador de Sabedoria. Quando um Campeão de Gwynharwyf ganha 0 magias de um determinado nível (por exemplo, no 1º nível da classe de prestígio) ele receberá apenas o equivalente às suas magias bônus.

                O Campeão de Gwynharwyf tem uma lista de magias própria. Ele prepara e conjura magias assim como um clérigo pode fazê-lo (mas não possuem a capacidade de conjuração espontânea para magias de cura).

Detectar o mal (SM): à vontade, um Campeão de Gwynharwyf pode conjurar os efeitos da magia detectar o mal. Ele pode usar essa habilidade mesmo enquanto estiver sob os efeitos de fúria.

Fúria (Ex): um Campeão de Gwynharwyf adiciona seus níveis de bárbaro aos níveis dessa classe de prestígio para determinar quantas vezes ele pode entrar em fúria por dia. Ele também ganha os benefícios de fúria aprimorada, fúria incessante e fúria poderosa como se tivesse níveis em bárbaro igual ao seu nível de personagem (embora o acúmulo some apenas os níveis na classe Bárbaro e Campeão de Gwynharwyf). O Campeão de Gwynharwyf não recebe outras habilidades do bárbaro (como Esquiva Sobrenatural aprimorada, senso de armadilhas ou redução de dano).

Destruir o mal (Sob): uma vez por dia, um Campeão de Gwynharwyf pode tentar destruir o mal através de um ataque corpo a corpo. Durante a execução desse ataque especial ele adiciona seu modificador de Carisma à jogada de ataque e causa 1 ponto de dano extra por nível em Campeão de Gwynharwyf. Se ele acidentalmente usa Destruir o mal em uma criatura não-maligna, essa habilidade simplesmente não a afetará, mas o campeão ainda perderá o uso diário de Destruir o mal e causará o dano normalmente, sem o bônus adicional.

                No 5º nível, o Campeão de Gwynharwyf pode Destruir o mal duas vezes por dia. No 9º nível ele é capaz de fazer isso três vezes por dia.

Graça divina (Sob): no 2º nível, o Campeão de Gwynharwyf adiciona seu bônus de Carisma em todos os testes de resistência.

Conjuração furiosa (Ex): a partir do 2º nível, um Campeão de Gwynharwyf pode conjurar suas magias mesmo enquanto sob o estado de fúria. Essa habilidade funciona apenas nas magias de Campeão de Gwynharwyf, se ele for capaz de conjurar magias advindas de outra classe, a Conjuração furiosa não as afetará.

Redução de dano (Ex): a partir do 3º nível, um Campeão de Gwynharwyf ganha a habilidade de ignorar uma quantidade de dano de cada ataque. Subtraia 2 pontos de dano cada vez que o Campeão de Gwynharwyf for atingido por uma arma ou ataque natural. No 6º nível, e a cada dois níveis subsequentes, esta redução de dano aumenta em 1. A Redução de dano pode reduzir o dano a 0, mas nunca para menos que isso.

Resistir encantamento (Sob): no 3º nível, um Campeão de Gwynharwyf ganha +2 de bônus moral em todos os testes de resistência contra magias e efeitos similares da escola Encantamento.

Fúria aterrorizante (Sob): no 4º nível, um Campeão de Gwynharwyf pode inspirar terror nos corações de seus inimigos enquanto furioso. Quando entra no estado de fúria, ele tem o direito de fazer um teste de Intimidar e todos os inimigos num raio de 9m capazes de vê-lo furioso, devem ser bem-sucedidos num teste de Vontade com CD igual ao resultado do teste de Intimidar. Qualquer um que falhar ficará abalado (-2 nas jogadas de ataque, testes de resistência, testes de perícias e de habilidades) durante 1d4+1 rodadas ou pela duração da fúria, o que durar mais.

Resistência à energia (Sob): no 5º nível, um Campeão de Gwynharwyf torna-se mais uno com seus patronos eladrins, ganhando Resistência ao ácido, frio e eletricidade 5. Essa resistência aumenta para 10 no 10º nível.

Imune à feitiços e compulsões (Ex): no 7º nível de Campeão de Gwynharwyf, ele será completamente imune a magias de feitiço e compulsão.

[LISTA DE MAGIAS DO CAMPEÃO DE GWYNHARWYF]
Campeões de Gwynharwyf escolhem suas magias da seguinte lista:

1º Nível: bênção, abençoar arma, curar ferimentos leves, detectar venenos, detectar mortos-vivos, auxílio divino, resistir a elemento, restauração menor, arma mágica, proteção contra o mal, ler magia, remover o medo, resistência e virtude.

2º nível: força de touro, retardar veneno, esplendor da águia, sabedoria da coruja, remover paralisia, resistência a elementos, proteger outro.

3º nível: curar ferimentos moderadores, luz do dia, discernir mentiras, dissipar magia, círculo mágico contra o mal, oração, remover cegueira/surdez, remover maldição.

4º nível: quebrar encantamento, curar ferimentos graves, proteção contra a morte, dissipar o mal, liberdade de movimento, espada sagrada, neutralizar veneno, restauração.

Nível
1
0
-
-
-
2
1
-
-
-
3
1
0
-
-
4
1
1
-
-
5
1
1
0
-
6
1
1
1
-
7
2
1
1
0
8
2
1
1
1
9
2
2
1
1
10
2
2
2
1


[DESCRIÇÃO DE TALENTOS DO PRÉ-REQUISITO]


Cavaleiro do Presságio [Exaltado]
Benefício: uma vez por dia, quando realizando uma ação bondosa, você recebe a bênção de seu patrono eladrin e ganha +1 em qualquer teste.

Especial: uma vez que você selecione esse talento, você não poderá selecioná-lo novamente. Você também não pode selecionar os talentos Servo do Paraíso ou Favorecido pela Hóstia (talentos apresentados no Book of Exalted Deeds)

Ira do Justo [Exaltado]
Pré-requisito: habilidade de entrar em Fúria.
Benefício: o primeiro dano que você causar com uma arma corpo a corpo contra um inimigo maligno durante sua fúria, obrigará a ele ser bem-sucedido em um teste de Vontade (CD 10 + ½ do seu nível da classe responsável pelo efeito da fúria + seu modificador de Carisma) ou ele ficará abalado (-2 em todas jogadas de ataque, testes de resistências, perícias e testes de habilidade). Se você falhar ao atingir o primeiro ataque na criatura, você não poderá afetá-la pelo resto do encontro. O efeito de medo permanece até a sua retirada ou a do seu inimigo ou caso ele fique incapacitado ou morto.
                Enquanto em fúria, você mantém a clareza da mente que não é o usual dos bárbaros. Você é capaz de realizar ações como causar dano não-leta, parar seus ataques e mostrar misericórdia e distinguir amigo de inimigo mesmo no ápice de sua fúria.




Nenhum comentário: