sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Piloto de Aeroplano



Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+0
+0
+2
+0
Às do aeroplano, Tropa aérea
2
+1
+0
+3
+0
Manobras Evasivas
3
+2
+1
+3
+1
Combate em pleno ar
4
+3
+1
+4
+1
Conserto rápido, Queda lenta (18m)
5
+3
+1
+4
+1
Auxílio dos elementais do ar

DV: d6

Pré-requisitos:
Perícias: Profissão (piloto) 8 graduações, Ofícios (aeroplano) 8 graduações.
Especial: deve possuir um aeroplano no valor de, pelo menos, 10000 Po.

Proficiência com armas e armaduras: um Piloto de Aeroplano não ganha proficiências com armas ou armaduras adicionais.

Às do volante: o piloto se familiariza com todos os comandos possíveis de seu aeroplano. Ele age como se fosse um com sua embarcação e é capaz de realizar até mesmo as manobras mais impossíveis de forma impressionante. O Piloto de Aeroplano adiciona um bônus em testes de Profissão (piloto) igual ao nível nesta classe de prestígio. Lembre-se que esse bônus é referente apenas ao uso de aeroplanos, quando manobrando outras embarcações ou veículos, o piloto não recebe esses benefícios.

Tropa Aérea: os aeroplanos de maior estrutura precisam de uma tripulação adequadamente treinada para o conserto e manipulação de mecanismos. No 1º nível, o Piloto de Aeroplano conta com uma quantidade suficiente de “marujos” que o auxiliam em viagem. Esta habilidade funciona de forma semelhante ao talento Liderança, entretanto, os ajudantes do Piloto de Aeroplano são apenas PdJs de 1º nível com treino adequado para lidar com aeroplanos. Uma Tropa Aérea pode auxiliar de muitas formas, eles podem direcionar balestras durante um combate, controlar as turbinas, estender as velas, limpar o convés ou servir comida para os demais tripulantes.

Manobras Evasivas: o Piloto de Aeroplano é capaz de manobrar seu veículo de forma súbita, se desviando do ataque inimigo como se estivesse montado em uma montaria. No 2º nível, uma vez por rodada, quando o aeroplano for alvo direto de um ataque inimigo, o piloto pode fazer um teste de Profissão (piloto) com a CD igual ao ataque do inimigo. Se for bem sucedido, o piloto é capaz de evitar totalmente o dano deste ataque, de forma similar ao talento Combate Montado. As Manobras Evasivas funcionam apenas quando manobrando aeroplanos.

Combate em pleno ar: realizando manobras repentinas, o piloto de aeroplano ziguezagueia no ar, muda a direção da trajetória em segundos e balança a embarcação com o intuito de desequilibrar os invasores e conceder bônus para seus tripulantes. No 3º nível, se o Piloto de Aeroplano decidir realizar essas manobras, ele sabe fazer de forma que apenas sua tripulação receba vantagens.
                Os inimigos que estejam dentro do aeroplano enquanto o piloto realiza essas manobras recebem  -2 de penalidade em testes de Reflexos e em todos os testes de perícias físicas (acrobacia, escalar, equilíbrio etc.). Além disso, qualquer conjurador que tente lançar uma magia deve ser bem sucedido num teste de Concentração CD 20 + nível da magia a ser conjurada.
                Os aliados recebem +2 de bônus nas jogadas de ataque e +2 de bônus de esquiva na CA, além disso, todos os aliados podem pedir 10 em testes de Equilíbrio. Caso o piloto deseje, ele pode dar comandos para um membro da tripulação para que este realize as manobras enquanto ele realiza outras ações. Desta forma, o piloto recebe esses bônus, como se fosse um membro da tripulação comum.

Conserto rápido: com o auxílio de sua tripulação, o Piloto de Aeroplano é capaz de realizar a manutenção de seu veículo com muito mais rapidez e eficiência. No 4º nível, quando o piloto faz testes de Ofícios (aeroplano) com o intuito de recuperar pontos de vida perdidos da embarcação e recebe o auxílio de seus tripulantes, o tempo de reconstrução é reduzido pela metade. Além disso, quando deseja realizar o mesmo teste de forma rápida, as penalidades são reduzidas pela metade (-5 ao invés de -10), permitindo que grandes consertos sejam realizados mesmo enquanto o aeroplano está em pleno ar.  

Queda lenta: acostumado com perigosas aterrissagens e quedas bruscas, o Piloto de Aeroplano sabe como manobrar seus veículos para que, durante uma queda, ele receba o mínimo de dano possível (e às vezes, nenhum. No 4º nível, o aeroplano sobre o comando do piloto recebe os benefícios da habilidade Queda lenta 18m.

Auxílio dos elementais do ar: há histórias que contam sobre aeroplanos ultrapassando o limite de velocidade possível para um veículo de alto porte, cotando o céu e afastando as nuvens enquanto os ventos impulsionam o aeroplano na direção certa. Os Pilotos de Aeroplano mais experientes fazem pactos ou criam laços fraternais com entidades do plano Elemental do ar e, quando necessitam, podem invocá-las para que estas possam dar um “empurrãozinho” no aeroplano.

                Em termos de regra, essa habilidade simula os efeitos de uma magia Invocar criaturas VI capaz de convocar apenas Elementais do Ar. Os Elementais do Ar podem ser comandados para proteger o aeroplano, atacar um inimigo, sustentar uma queda ou dobrar a velocidade de deslocamento do veículo. Os Elementais do Ar invocados possuem o mesmo nível de poder dos elementais que podem ser invocados pela magia.  Eles podem ser invocados uma vez por dia, mas permanecem ao comando do piloto durante 10 minutos por nível de personagem. Por exemplo, um Ladino 6/Piloto de Aeroplano 5, poderia comandar seu Elemental do ar (ou elementais do ar) durante 110 minutos. Os elementais do ar podem ser derrotados normalmente, desta forma eles desaparecem e só podem ser invocados novamente no próximo dia. 



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