Nível
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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1
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+0
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+0
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+2
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+0
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Às
do aeroplano, Tropa aérea
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2
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+1
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+0
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+3
|
+0
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Manobras
Evasivas
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3
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+2
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+1
|
+3
|
+1
|
Combate
em pleno ar
|
4
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+3
|
+1
|
+4
|
+1
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Conserto
rápido, Queda lenta (18m)
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5
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+3
|
+1
|
+4
|
+1
|
Auxílio
dos elementais do ar
|
DV:
d6
Pré-requisitos:
Perícias: Profissão (piloto) 8 graduações, Ofícios (aeroplano) 8 graduações.
Especial: deve possuir um aeroplano no valor de, pelo menos, 10000 Po.
Perícias: Profissão (piloto) 8 graduações, Ofícios (aeroplano) 8 graduações.
Especial: deve possuir um aeroplano no valor de, pelo menos, 10000 Po.
Proficiência
com armas e armaduras: um Piloto de Aeroplano não ganha
proficiências com armas ou armaduras adicionais.
Às
do volante: o piloto se familiariza com todos os
comandos possíveis de seu aeroplano. Ele age como se fosse um com sua
embarcação e é capaz de realizar até mesmo as manobras mais impossíveis de
forma impressionante. O Piloto de Aeroplano adiciona um bônus em testes de
Profissão (piloto) igual ao nível nesta classe de prestígio. Lembre-se que esse
bônus é referente apenas ao uso de aeroplanos, quando manobrando outras
embarcações ou veículos, o piloto não recebe esses benefícios.
Tropa
Aérea: os aeroplanos de maior estrutura precisam de uma
tripulação adequadamente treinada para o conserto e manipulação de mecanismos.
No 1º nível, o Piloto de Aeroplano conta com uma quantidade suficiente de
“marujos” que o auxiliam em viagem. Esta habilidade funciona de forma
semelhante ao talento Liderança, entretanto, os ajudantes do Piloto de
Aeroplano são apenas PdJs de 1º nível com treino adequado para lidar com
aeroplanos. Uma Tropa Aérea pode auxiliar de muitas formas, eles podem
direcionar balestras durante um combate, controlar as turbinas, estender as
velas, limpar o convés ou servir comida para os demais tripulantes.
Manobras
Evasivas: o Piloto de Aeroplano é capaz de manobrar seu
veículo de forma súbita, se desviando do ataque inimigo como se estivesse
montado em uma montaria. No 2º nível, uma vez por rodada, quando o
aeroplano for alvo direto de um ataque inimigo, o piloto pode fazer um teste de
Profissão (piloto) com a CD igual ao ataque do inimigo. Se for bem sucedido, o
piloto é capaz de evitar totalmente o dano deste ataque, de forma similar ao
talento Combate Montado. As Manobras Evasivas funcionam apenas quando
manobrando aeroplanos.
Combate
em pleno ar: realizando manobras repentinas, o piloto
de aeroplano ziguezagueia no ar, muda a direção da trajetória em segundos e
balança a embarcação com o intuito de desequilibrar os invasores e conceder
bônus para seus tripulantes. No 3º nível, se o Piloto de Aeroplano decidir
realizar essas manobras, ele sabe fazer de forma que apenas sua tripulação
receba vantagens.
Os
inimigos que estejam dentro do aeroplano enquanto o piloto realiza essas
manobras recebem -2 de penalidade em
testes de Reflexos e em todos os testes de perícias físicas (acrobacia,
escalar, equilíbrio etc.). Além disso, qualquer conjurador que tente lançar uma
magia deve ser bem sucedido num teste de Concentração CD 20 + nível da magia a
ser conjurada.
Os
aliados recebem +2 de bônus nas jogadas de ataque e +2 de bônus de esquiva na
CA, além disso, todos os aliados podem pedir 10 em testes de Equilíbrio. Caso o
piloto deseje, ele pode dar comandos para um membro da tripulação para que este
realize as manobras enquanto ele realiza outras ações. Desta forma, o piloto
recebe esses bônus, como se fosse um membro da tripulação comum.
Conserto
rápido: com o auxílio de sua tripulação, o Piloto de
Aeroplano é capaz de realizar a manutenção de seu veículo com muito mais
rapidez e eficiência. No 4º nível, quando o piloto faz testes de Ofícios
(aeroplano) com o intuito de recuperar pontos de vida perdidos da embarcação e
recebe o auxílio de seus tripulantes, o tempo de reconstrução é reduzido pela
metade. Além disso, quando deseja realizar o mesmo teste de forma rápida, as
penalidades são reduzidas pela metade (-5 ao invés de -10), permitindo que
grandes consertos sejam realizados mesmo enquanto o aeroplano está em pleno
ar.
Queda
lenta: acostumado com perigosas aterrissagens e quedas
bruscas, o Piloto de Aeroplano sabe como manobrar seus veículos para que,
durante uma queda, ele receba o mínimo de dano possível (e às vezes, nenhum. No
4º nível, o aeroplano sobre o comando do piloto recebe os benefícios da
habilidade Queda lenta 18m.
Auxílio
dos elementais do ar: há histórias que contam sobre
aeroplanos ultrapassando o limite de velocidade possível para um veículo de
alto porte, cotando o céu e afastando as nuvens enquanto os ventos impulsionam
o aeroplano na direção certa. Os Pilotos de Aeroplano mais experientes fazem
pactos ou criam laços fraternais com entidades do plano Elemental do ar e,
quando necessitam, podem invocá-las para que estas possam dar um
“empurrãozinho” no aeroplano.
Em
termos de regra, essa habilidade simula os efeitos de uma magia Invocar criaturas VI capaz de convocar
apenas Elementais do Ar. Os Elementais do Ar podem ser comandados para proteger
o aeroplano, atacar um inimigo, sustentar uma queda ou dobrar a velocidade de
deslocamento do veículo. Os Elementais do Ar invocados possuem o mesmo nível de
poder dos elementais que podem ser invocados pela magia. Eles podem ser invocados uma vez por dia, mas
permanecem ao comando do piloto durante 10 minutos por nível de personagem. Por
exemplo, um Ladino 6/Piloto de Aeroplano 5, poderia comandar seu Elemental do
ar (ou elementais do ar) durante 110 minutos. Os elementais do ar podem ser
derrotados normalmente, desta forma eles desaparecem e só podem ser invocados
novamente no próximo dia.
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