segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Arsenal: Mosquete



Mosquete
Arma exótica - Disparo
Custo: 300 Po.
Dano: 2d8
Crítico: x2
Incremento de distância: 15m
Peso: 6.5 Kg
Tipo de dano: perfurante.

Um mosquete pode ser manualmente carregado com pólvora, uma munição e chumaço. Carregar um mosquete requer uma ação de rodada completa que provoca ataques de oportunidade. Você deve usar ambas as mãos para carregar o mosquete.
Um mosquete requer duas mãos para dispará-lo. Você pode tentar disparar um mosquete com uma mão aceitando a penalidade de -4 na jogada de ataque.

Melhoramento: Mosquete de Duplo-barril
Custo: 650 Po
Peso: 7.5 Kg.
Melhoria: você pode disparar duas vezes com um mosquete de duplo-barril antes que tenha que carregá-lo novamente. O mosquete de duplo-barril ainda pode ser carregado usando uma ação de rodada completa.

Melhoramento: Baioneta
Custo: 25 Po
Peso: +1.5 Kg
Melhoria: você é capaz de realizar jogadas de ataque corpo a corpo usando um mosquete com baioneta. A baioneta é acoplada na extremidade do cano de disparo e pode ser usada para espetar o inimigo tal como uma lança curta (1d6 de dano, x2).


Nenhum comentário: