quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Bizarro


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+2
+0
+0
Fúria Bizarra, Pacto furioso, Fúria adicional
2
+2
+3
+0
+0
Tolerância bizarra
3
+3
+3
+1
+1
-
4
+4
+4
+1
+1
Estouro de força
5
+5
+4
+2
+2
Visão perturbadora, Fúria Adicional
6
+6
+5
+2
+2
-
7
+7
+5
+3
+3
Fúria Atroz
8
+8
+6
+4
+4
Fúria espiritual
9
+9
+6
+4
+4
-
10
+10
+7
+4
+4
Juggernaut

Requerimentos:
Tendência: qualquer caótico.
Bônus Base de Ataque: +6
Talentos: Vontade de Ferro, Tolerância.
Especial: habilidade de entrar em Fúria, deve ser de uma tribo de Chattur’gah.

Dado de Vida: d12

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de Int

Perícias de classe: Equilíbrio, Escalar, Ofícios, Intimidar, Saltar, Ouvir, Observar, Sobrevivência e Natação.



Fúria Bizarra: o Bizarro é capaz de se entregar a um estado de fúria capaz de lhe conceder uma aparência monstruosa e brutal. Essa habilidade custa dois usos diários da habilidade Fúria Bárbara. Se você não possuir a capacidade de entrar em fúria duas vezes por dia, você não poderá usar a Fúria Bizarra.

            No estado de Fúria Bizarra, os bônus da fúria aprimora em Força +2, Constituição +2 e +2 em testes de Vontade. Ele também ganhará +2 de bônus em armadura natural, mas esse bônus será suprimido pela penalidade na CA da Fúria Bizarra: que aumenta em -4 (para um total de -6).

            Se desejar, o Bizarro pode encerrar seu estado de fúria prematuramente, assim como a fúria do bárbaro. No final dos efeitos de fúria, independente de ela ter sido suprimida ou não, o Bizarro estará exausto (move-se com metade do deslocamento, Força -6, Destreza -6, não pode correr) durante uma hora. Depois dessa hora, ele ficará fatigado (Força -2, Destreza -2, não pode correr ou realizar investidas) durante uma hora adicional.

Pacto Furioso (Ex): uma vez que o personagem recebe os benefícios de Pacto Furioso, ele deve adquirir os 10 níveis de Bizarro antes de adquirir níveis em qualquer outra classe. Se, por qualquer razão, o Bizarro mudar sua tendência para qualquer uma não-caótica, o personagem perderá todas as habilidades da classe de prestígio.

Fúria adicional (Ex): no 1º, 5º e 10º níveis, o Bizarro ganha um uso adicional de sua Fúria por dia. Isto se acumula com quaisquer talentos ou outras habilidades que permitam o aumento diário da fúria bárbara.

Tolerância Bizarra (Ex): enquanto no estado de fúria, o Bizarro torna-se imparável e durante o combate ele continua sob os efeitos de sua fúria por mais tempo que qualquer mero bárbaro ficaria.  Uma rodada antes da fúria do Bizarro acabar, ele pode usar dois usos adicionais de fúria (se ainda possuir) para renovar suas forças. Isso automaticamente invoca os efeitos de Estouro de Força (mesmo se o Bizarro ainda não possuir essa habilidade, veja adiante). Metade de todo o dano sofrido durante esse estado de fúria aprimorado torna-se não-letal. Esta fúria estendida permanece durante um número de rodadas adicionais igual a 3+ modificador de Constituição do personagem.

            O preço físico pelo uso desta habilidade é devastador; uma vez que a fúria encerre, ele instantaneamente sofrerá os efeitos de Estouro de força (sem testes de resistência para ignorar o dano em Constituição). O Bizarro também cai inconsciente (sem resistência) e permanecerá assim durante uma hora. Durante esse tempo ele não se acordará, nem poderá ser despertado por quaisquer meios. Quando finalmente o bizarro ganhar consciência, ele sofrerá os efeitos da Fúria Bizarra (exaustão por uma hora, seguido de fadiga por mais uma hora).

Estouro de força (Sob): encarnando o espírito de Zoe, o Bizarro é capaz de aprimorar sua força para proporções inumanas – mas pagando um terrível preço físico para isso. Uma vez por dia, durante o estado de fúria aprimorado pela habilidade Fúria Bizarra, ele poderá ativar o Estouro de Força para ganhar um bônus de +1 no valor de Força para cada nível de Bizarro (assim, um Bizarro de 10º nível acrescentaria +10 ao seu valor de Força, somado aos bônus da Fúria Bárbara, somado ao bônus de Fúria Bizarra).

            Quando a fúria termina, o Bizarro deve ser bem-sucedido num teste de Fortitude (CD 20) ou sofrerá 1d6 pontos de dano temporário em Constituição (que será somado à perda de pontos de vida temporários devido ao término dos efeitos de fúria).

Visão pertubadora (Sob): a partir do 5º nível, a qualquer momento que o Bizarro usa sua Fúria Bizarra, ele irradiará uma aura de medo que abalará qualquer inimigo em batalha. Enquanto estiver sob os efeitos de fúria, todos os oponentes dentro de uma área de 9m ao redor do Bizarro imediatamente devem ser bem-sucedidos num teste de Vontade (CD 10 + metade dos DVs do Bizarro + modificador de Carisma) ou ficarão abalados (sofrendo -2 de penalidade nas jogadas de ataque, testes de resistências, testes de perícia e habilidades).

Esta condição perdura até o final da fúria bizarra. Qualquer inimigo bem-sucedido nesse teste de resistência ficará imune aos efeitos da Visão perturbadora pelo resto do dia. Este é um efeito de medo e ação mental.

Fúria Atroz (Sob): ao alcançar o 7º nível, a Fúria Bizarra aumentará seu tamanho e poder. O Bizarro agora ganha a habilidade de aumentar seu tamanho (duplicando os efeitos da magia aumentar pessoa) enquanto estiver no estado de Fúria Bizarra. O Bizarro escolhe ativar a Fúria atroz a qualquer momento durante seu estado de fúria. Ativá-la consome uma ação livre e o aumento de tamanho permanecerá pela quantidade de tempo na qual a fúria perdurar. Armas e objetos não aumentarão de tamanho, mas as armaduras e a vestimenta se adequarão a nova categoria. Um personagem Grande é capaz de usar armas de maior tamanho sem penalidades.

Fúria espiritual (Ex): quando usando a Fúria Bizarra, você adquirirá Resistência à magia 15 + nível de Bizarro.

Juggernaut: o Bizarro agora torna-se incomparável. Quando utilizando a Fúria Bizarra junto à Fúria Atroz ele receberá os efeitos de Cura Acelerada 5 (regenerando 5 pontos de vida a cada rodada), Redução de dano 10/- e também ganhará os benefícios dos talentos Pisotear e Atropelar aprimorados. Um Bizarro é capaz de realizar uma manobra de atropelamento em uma única rodada, uma quantidade de vezes igual a 1 + seu modificador de Destreza. 

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