Nível
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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Reserva
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NC
|
1
|
+0
|
+2
|
+0
|
+0
|
Familiar aberrante
|
500
|
-
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2
|
+1
|
+3
|
+0
|
+0
|
Segredo Antigo
|
700
|
+1
|
3
|
+1
|
+3
|
+1
|
+1
|
Maestria de enxerto
|
900
|
+1
|
4
|
+2
|
+4
|
+1
|
+1
|
Familiar aberrante
|
1200
|
+1
|
5
|
+2
|
+4
|
+1
|
+1
|
Segredo antigo, Maestria de enxerto
|
1500
|
+1
|
6
|
+3
|
+5
|
+2
|
+2
|
Enxerto veloz
|
2000
|
+1
|
7
|
+3
|
+5
|
+2
|
+2
|
Familiar aberrante, Maestria de enxerto
|
2500
|
+1
|
8
|
+4
|
+6
|
+2
|
+2
|
Segredo antigo
|
3000
|
+1
|
9
|
+4
|
+6
|
+3
|
+3
|
Maestria de enxerto
|
4000
|
+1
|
10
|
+5
|
+7
|
+3
|
+3
|
Apoteose Aberrante, Familiar aberrante
|
5000
|
+1
|
Requerimentos:
Tendência: qualquer não-leal.
Perícias: Cura ou Profissão (medicina) 4 graduações, Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Talento: Criar enxerto
Especial: habilidade de Invocar familiar;
Especial: deve ter acesso ao conteúdo do grimório Carnificium.
Tendência: qualquer não-leal.
Perícias: Cura ou Profissão (medicina) 4 graduações, Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Talento: Criar enxerto
Especial: habilidade de Invocar familiar;
Especial: deve ter acesso ao conteúdo do grimório Carnificium.
Dado de Vida: d6.
Perícias de classe: Concentração,
Ofícios, Decifrar escrita, Cura, Conhecimento (todos, escolhidos
separadamente), Procurar, Falar idioma, Identificar magia e Usar instrumento
mágico.
Pontos de perícia a
cada nível: 4 + mod. de INT.
Magias: a cada
nível, exceto o 1º nível, você ganha novas magias por dia e aumenta seu nível
de conjurador (e magias que conhece, se aplicável) como se tivesse adquirido um
nível em uma classe conjuradora na qual você possuía níveis antes de aceitar
essa classe de prestígio.
Você não ganha quaisquer outros benefícios que essa classe base normalmente concederia. Se você possuir mais de uma classe conjuradora, você aplicará esse
nível de conjurador extra somente em uma delas. Essa escolha deve ser decidida
no primeiro nível de Acadêmico do Carnifício e não pode ser trocada.
Familiar aberrante
(Sob): seu familiar (se você possuir um) torna-se uma aberração modificada
por magia. O tipo do seu familiar muda para aberração, ele ganha Visão no
Escuro a até 18m e torna-se deformado. Você escolhe uma das habilidades
descritas a seguir e a aplica em seu familiar. A cada três níveis após o 1º
nível, seu familiar aberrante seleciona outra habilidade. Se seu familiar for
destruído e você obter outro, você pode escolher novas habilidades para seu
novo familiar baseado em seu nível em Acadêmico do Carnifício.
Seu
familiar aberrante garante +2 de bônus em todos os testes de resistência contra
efeitos mentais e habilidades similares contanto que ele esteja ao alcance do
seu braço. Seu nível em Acadêmico do Carnifício se acumula com todas as demais
classes usadas para determinar os atributos do familiar.
As habilidades que seu familiar aberrante pode escolher são:
Forma amorfa: um
familiar com essa habilidade é imune ao dano extra de acertos decisivos e
ataques furtivos;
Escamas: o bônus
de armadura do familiar aprimora em 4. O familiar também ganha +2 em testes de
Fortitude.
Aumento de tamanho: o
tamanho do familiar torna-se uma graduação maior que a normal. Consulte o Livro
dos Monstros 3.5 para determinar os efeitos desse acréscimo de tamanho.
Tentáculo: o
familiar ganha um ataque com um tentáculo com alcance de 1.5m. O ataque causa 1
ponto de dano (assumindo que ele seja uma criatura miúda).
Asas: o familiar
pode voar a uma velocidade de 12m com boa manobrabilidade (se o familiar já
possuir a capacidade de voar, sua capacidade de voo aumentará em uma
categoria). O familiar ganha +2 de bônus em testes de Reflexos.
Reserva para enxerto
(Ex): você recebe uma reserva de pontos de criação que podem ser utilizados ao invés de
pontos de experiência quando usando as regras do talento Criar
enxerto. Cada vez que você ganha um novo nível nesta classe, você recebe uma nova
reserva de pontos de experiência para aplicar na criação de novos enxertos. Os pontos
de experiência anteriores são perdidos, não acumulados.
Segredo Antigo (Sob):
seus contínuos experimentos em si mesmo com enxertos ocasionalmente aprimoram sua
forma. No 2º nível e a cada três níveis posteriores, você pode descobrir e
conhecer uma forma de aprimorar seu corpo de uma forma sutil. Escolha um segredo da lista a seguir quando alcançar o 2º, 5º e 8º níveis.
Segredo do Aboleth: você
ganha deslocamento de natação com velocidade igual ao seu deslocamento por
terra. Você também ganha +8 de bônus racial em testes de Natação e sempre pode
pedir 10 mesmo em situações apressadas ou ameaçadoras enquanto nadando.
Segredo do Beholder: seus
olhos se sobressaem grotescamente de sua cabeça e movem-se independentes um do
outro. Você ganha +4 de bônus racial em testes de Procurar e Observar e não
poderá ser flanqueado.
Segredo do Choker: você
se torna naturalmente rápido e vigilante ao perigo. Você ganha +4 de bônus racial
em testes de Iniciativa e +1 em testes de Reflexos.
Segredo do Destrachan:
você torna-se imune a danos sônicos.
Segredo do Ettercap: você
ganha deslocamento de escalada igual ao seu deslocamento por terra e +8 de
bônus racial em testes de Escalar. Além disso, você sempre poderá pedir 10 em
testes de Escalar mesmo quando agindo apressadamente ou sob ameaça.
Segredo do Mhorg: você
se transforma parcialmente numa criatura amorfa e tem 25% de chance de ignorar
qualquer dano extra causado por acertos decisivos e ataques furtivos.
Segredo do Devorador
de mentes: você ganha +4 de bônus racial em testes de resistência contra
efeitos mentais e habilidades similares;
Segredo do Otyugh: você
é imune à doenças;
Segredo do Ogro: você
ganha +2 de bônus racial na Armadura natural.
Maestria de Enxertos
(Ex): você aprende como criar e aplicar enxertos normalmente não aplicável
à sua raça estudando tomos antigos e consultando conhecimentos a muito
esquecidos. Quando você escolhe o talento Criar enxerto, você seleciona um tipo
específico de enxerto associado a este talento (normalmente enxertos de
beholder ou mortos-vivos dos livros Fiend
Folio ou Libris Mortis).
No 3º
nível, você pode selecionar um novo tipo de enxerto para adicionar à lista. Se
você escolheu um enxerto de um tipo que normalmente requer que o criador seja
membro de uma raça (como os enxertos de aboleth e illithid, ou os enxertos
demoníacos ou yuan-ti do Fiend Folio),
você pode ignorar completamente essa restrição.
Você pode selecionar um novo tipo de enxerto a cada nível par de Acadêmico do Carnifício acima do 3º nível.
Enxerto veloz (Ex): começando
no 6º nível, você pode criar enxertos numa velocidade incomum. Criar um enxerto
com o talento Criar enxerto agora requer apenas uma hora para cada 1000 Po.
Apoteose Aberrante
(Sob): no 10º nível, você se transforma numa aberração. Seu tipo muda para
aberração e você ganha Visão no Escuro a até 18m. Você também ganha +2 de bônus
racial no valor de Constituição, além das qualidades óbvias do subtipo.
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