terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Classe de prestígio: Mestre das Nove Espadas


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+2
+2
+0
Ataques aprimorados
2
+2
+3
+3
+0
Talento bônus
3
+3
+3
+3
+1
Bloqueio Defensivo
4
+4
+4
+4
+1
Talento bônus
5
+5
+4
+4
+1
Arma insígnia
6
+6
+5
+5
+2
Talento bônus
7
+7
+5
+5
+2
Dividir percepção (-1/-2)
8
+8
+6
+6
+2
Talento bônus
9
+9
+6
+6
+3
Ataque duplo
10
+10
+7
+7
+3
Talento bônus, dividir percepção (-1/-1)

Requerimentos:
Bônus Base de Ataque: +5
Talentos: Combater com duas armas, Foco em arma (espada curta), Acuidade com arma.
Especial: o personagem deve encontrar um mentor ou escola marcial que o ensine esse estilo de luta.

Perícias de classe:
Escalar, Ofícios, Adestrar animais, Intimidar, Saltar, Cavalgar, Natação.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. INT

Dado de Vida: d10.


Proficiência com armas e armaduras: o Mestre das Nove Espadas é proficiente com todas as armas simples e comuns e com todos os tipos de armadura - mas não com escudos. Apesar de todo seu treinamento com armas, o Mestre das Nove Espadas é especializado no uso da espada curta e muitas das suas habilidades estão relacionadas à esta versão de lâmina.

Ataques aprimorados (Ex): A primeira especialização do Mestre das Nove Espadas é realizar muito mais ataques que um combatente comum com suas espadas curtas. No 1º nível, quando usando uma espada curta e durante uma ação de ataque total, os ataques adicionais garantidos por um BBA elevado agora passam a ser contados num fator de 3, ao invés de 5. Ele ainda estará limitado a um total de cinco ataques.

Por exemplo, um Mestre das Nove Espadas que possua um Bônus Base de Ataque +13 com quaisquer armas pode realizar três ataques durante uma ação de ataque total (+13/+8/+3). Se usando uma espada curta, ele passará a realizar cinco ataques durante um ataque total (+13/+10/+7/+4/+1).

Talentos bônus: a partir no 2º nível e a cada nível par posterior, o Mestre das Nove Espadas escolhe um talento extra da seguinte lista: Especialização em combate, Fintar aprimorado, Iniciativa aprimorada, Combater com duas armas aprimorado, Combater com duas armas maior. Se um personagem já possuir todos os talentos da lista acima, ele poderá escolher esses talentos extras da classe guerreiro.

Ele ainda deve preencher os requisitos de qualquer talento.

Bloqueio Defensivo (Ex): no 3º nível, o Mestre das Nove Espadas pode escolher não realizar ataques extras utilizando sua arma na mão inábil e receber um bônus de +2 na CA. No 7º nível, esse bônus torna-se +4.

Arma Insígnia (Sob): no 5º nível, o Mestre das Nove Espadas torna-se um com sua espada curta. Ele recebe +1 de bônus nas jogadas de ataque e dano. Esses bônus se acumulam com quaisquer bônus mágicos de itens ou talentos. Em adição, qualquer espada curta utilizada por um Mestre das Nove espadas será considerada mágica para o propósito de ignorar a redução de dano de algumas criaturas. 

Se o Mestre das Nove Espadas for desarmado enquanto usando uma espada curta, ele pode fazer um teste de Reflexos (CD igual à jogada de desarme do adversário) para ignorar os efeitos de desarme - ele cata a espada curta antes mesmo que ela caia no chão.

Se uma espada curta empunhada por um Mestre das Nove Espadas for atacada, com o intuito de ser destruída, ele pode realizar um teste de Fortitude (CD 10 + dano causado à arma) para ignorar os efeitos do ataque.

Dividir percepção (Ex): no 7º nível, quando o Mestre das Nove Espadas estiver combatendo com duas espadas curtas ele recebe bônus inatos em perícias que requerem coordenação. Ele recebe +2 de bônus de circunstância em testes de Escalar, Operar mecanismos, Abrir fechaduras, Atuação, Prestidigitação e Usar cordas.

Em adição, o Mestre das Nove Espadas reduz a penalidade ao lutar com duas espadas curtas. sua penalidade passa a ser -1 na arma primária e -2 na mão inábil.
No 10º nível, as penalidades por usar duas espadas curtas passa a ser -1 em ambas as jogadas de ataque.

Ataque duplo (Ex): no 9º nível, um Mestre das Nove Espadas ganha a habilidade de realizar ataques coordenados que obrigam seu adversário a se defender de um ataque enquanto ele abre oportunidades para acertá-lo com a segunda arma. Se ambas as jogadas de ataque com as espadas curtas atingem na mesma ação de ataque, o Mestre das Nove Espadas inflige +1d6 pontos de dano na segunda jogada de ataque.

Esse dano é considerado um ataque furtivo. Se o Mestre das Nove Espadas já possuir a habilidade de realizar ataques furtivos, os dados de dano extra são adicionados à essa jogada. Assim, se um Mestre das Nove Espadas possui Ladino 3, ele infligirá +3d6 de dano durante um Ataque duplo bem sucedido.



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