Nível
|
BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
|
1
|
+1
|
+2
|
+0
|
+0
|
Olho de águia
|
2
|
+2
|
+3
|
+0
|
+0
|
Visão Penumbra
|
3
|
+3
|
+3
|
+1
|
+1
|
Disparo desarmante
|
4
|
+4
|
+4
|
+1
|
+1
|
Talento bônus
|
5
|
+5
|
+4
|
+1
|
+1
|
Disparo tropeçante
|
6
|
+6
|
+5
|
+2
|
+2
|
Disparo intimidante, Olho de Águia
|
7
|
+7
|
+5
|
+2
|
+2
|
Disparo de cobertura
|
8
|
+8
|
+6
|
+2
|
+2
|
Talento bônus
|
9
|
+9
|
+6
|
+3
|
+3
|
Disparo imobilizador
|
10
|
+10
|
+7
|
+3
|
+3
|
Disparo mortal
|
Pré-requisito:
BBA: +8
Talentos: Tiro Longo, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Preciso aprimorado, Foco em arma (qualquer arco).
Tendência: qualquer Leal.
Talentos: Tiro Longo, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Preciso aprimorado, Foco em arma (qualquer arco).
Tendência: qualquer Leal.
Dado de Vida: d8.
Perícias de classe:
Escalar, Ofícios, Adestrar animais, Intimidar, Saltar, Cavalgar e Natação.
Pontos de perícia a
cada nível: 2 +modificador de Int.
Proficiência com
armas e armaduras: um arqueiro de elite é proficiente com todas as armas
simples e comuns. Ele é treinado somente somente com armaduras leves.
Olho de águia: no
1º nível, se o Arqueiro de Elite gastar uma ação de rodada completa para
realizar um único disparo, ele dobrará seu modificador de Destreza para ao
calcular seu bônus de ataque. Em adição, ele ignora o bônus na CA concedido
pelo tamanho da criatura, se houver. Esse bônus é triplicado no 6º nível.
Visão Penumbra:
no 2º nível, o Arqueiro de Elite é treinado para disparar sob o manto da noite.
Ele ganha os benefícios de Visão Penumbra. Se ele já possuir essa habilidade,
ele desenvolverá Visão no Escuro a até 9m.
Disparo desarmante:
no 3º nível, o Arqueiro de Elite pode desarmar um oponente com um disparo. Ele
mira na arma ou mão do adversário forçando-o a se desvencilhar do objeto. Realize
a manobra de ataque normalmente. O disparo desarmante ainda provoca ataques de
oportunidade normalmente (caso um ou mais inimigos estejam adjacentes). Se o
arqueiro falhar no teste de desarme, o oponente não ganha a chance de desarmá-lo.
Talento Bônus: no
4º e 8º níveis, o Arqueiro de Elite pode escolher um talento bônus da seguinte
lista: Usar arma exótica, Sucesso decisivo aprimorado, Iniciativa
aprimorada, Arquearia montada, Saque Rápido, Tiro Rápido, Foco em arma, Tiro em
movimento e Tiro Múltiplo. Se o arqueiro selecionar os talentos Usar arma exótica, Sucesso decisivo aprimorado ou Foco em arma, ele deve
escolher uma arma de ataque à distância para se beneficiar do talento
selecionado.
Disparo tropeçante:
no 5º nível, o Arqueiro de Elite pode realizar uma imobilização com
uma arma de ataque à distância ao atingir os joelhos do oponente ou outra parte específica de suas pernas. Realize uma jogada de imobilização à distância como um ataque
padrão. O atacante, neste caso, é considerado de tamanho Médio para o propósito
de realizar essa manobra. Obviamente, se este ataque falhar, o alvo não terá a
oportunidade de iniciar uma manobra de imobilização como resposta.
Disparo intimidante: no
6º nível, o Arqueiro de Elite ameaça com tanta acuidade que pode amedrontar
seus inimigos. O arqueiro pode disparar uma flecha em um oponente como forma de
intimidá-lo ao invés de causar dano. Faça a jogada de ataque normalmente,
se acertar o arqueiro pode realizar um teste de Intimidar imediatamente contra
este alvo recebendo +4 de bônus de competência.
Disparo de cobertura:
no 7º nível, o arqueiro de elite pode impedir o ataque de um oponente
estabelecendo uma postura concentrada. Esta habilidade funciona de duas formas:
o arqueiro pode usar a ação de auxiliar em combate usando uma arma de disparo,
ou ele pode usar essa habilidade para neutralizar ataques de oportunidade.
Se o arqueiro de elite guarda sua ação até o turno de um
aliado, ele pode prover a este aliado um bônus de cobertura. Quando o aliado escolhido for alvo de um ataque de oportunidade, o arqueiro pode disparar contra o projétil do atacante. Calcule a jogada de ataque normalmente, se ela for o suficiente para acertar o adversário, você não causa dano, ao invés disso, nega o ataque de oportunidade.
O arqueiro de elite pode guardar uma ação de ataque total para permitir que ele
use o Disparo de cobertura múltiplas vezes.
Disparo imobilizador: no 9º nível, o Arqueiro de Elite é capaz de
direcionar uma flecha no pé ou braço de um oponente. Este ataque requer uma
ação de rodada completa que permite ao arqueiro realizar um único disparo
usando seu maior bônus base de ataque. Se o ataque acertar, o defensor recebe
dano normalmente e deve fazer um teste de Força (CD 5 + dano causado ao
atacante); falha causa imobilidade,
O defensor pode realizar ações normalmente, mas se tentar se
mover do lugar deve ser, primeiramente. bem sucedido no mesmo teste de Força ou gastar uma ação
padrão para remover a flecha. Enquanto imobilizado, o defensor perde seu bônus
de Destreza, se houver. O arqueiro de elite pode usar essa habilidade apenas se
estiver usando armas de ataque à distância que causem dano perfurante.
Disparo mortal: no
10º nível, o Arqueiro de Elite é especialmente treinado para acertar exatamente
os lugares críticos de um adversário usando uma arma de disparo. Ele sempre
aplica o multiplicador de dano crítico às jogadas de dano de seus ataques. Se o
arqueiro de elite atingir um sucesso decisivo, acumule os bônus para determinar
o dano.
Por exemplo, o multiplicador decisivo de um arco longo é
x3. Um arqueiro de elite de 10º nível causará sempre o triplo do dano com seu
arco, se ele atingir um sucesso decisivo, o dano de seu arco será x5.
Para usar essa habilidade, o Arqueiro de Elite deve tomar
todos os cuidados para mirar no inimigo. Ele deve usar uma ação de rodada
completa e fazer um único ataque com seu maior bônus base de ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário