Nvl
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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NC¹
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Máscaras²
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1
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+0
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+0
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+2
|
+2
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Máscaras de Personalidade
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-
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2
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2
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+1
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+0
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+3
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+3
|
-
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+1
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3
|
3
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+1
|
+1
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+3
|
+3
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Especialização em máscara
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-
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4
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4
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+2
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+1
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+4
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+4
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-
|
+1
|
4
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5
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+2
|
+1
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+4
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+4
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Muitas faces (2, movimento)
|
-
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5
|
6
|
+3
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+2
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+5
|
+5
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Esconder máscara
|
-
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5
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7
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+3
|
+2
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+5
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+5
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-
|
+1
|
6
|
8
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+4
|
+2
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+6
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+6
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Muitas faces (3, parcial)
|
-
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6
|
9
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+4
|
+3
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+6
|
+6
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-
|
+1
|
7
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10
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+5
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+3
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+7
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+7
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Muitas faces (4, imediata)
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-
|
7
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¹ Acréscimo de Nível de conjurador arcano;
² Números de máscaras conhecidas
Requerimentos:
Perícias: Blefar 8 graduações, Disfarces 8 graduações, Atuação (atuar) 8 graduações.
Idiomas: quaisquer quatro idiomas.
Especial: deve ser bem sucedido em se disfarçar de um indivíduo e enganar até mesmo aliados e personagens associados.
Dado de Vida: d6
Periciais de classe: Avaliação, Blefar, Disfarces, Ofícios, Falsificação, Atuação, Prestidigitação e Falar idioma.
Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT.
Proficiência com armas e armadura: Mestres das Máscaras não recebem proficiências com armas ou armaduras adicionais.
Magias: no 2º, 4º,
7º e 9º níveis, o Mestre das Máscaras ganha novas magias por dia e aumenta seu
nível de conjurador (e magias conhecidas, se aplicável) como se tivesse
avançado um nível em uma classe conjuradora anterior. Ele não ganha,
entretanto, quaisquer benefícios dessa outra classe.
Máscaras de
Personalidade (Sob): o Mestre das Máscaras ganha a habilidade de criar máscaras
mágicas, cada uma contendo um tipo diferente de personalidade e um aspecto da
criatura simulada pela máscara. No 1º nível, você é capaz de criar e usar duas
máscaras selecionadas das opções a seguir. No 2º nível, e a cada nível par subsequente (4º, 6º, 8º e 10º), você pode criar e usar uma máscara adicional.
Criar uma máscara
de personalidade requer 8 horas de trabalho e custa 100 Po. Um Mestre das
Máscaras pode usar (e receber os benefícios) apenas de máscaras de
personalidade que ele mesmo tenha criado.
Para ganhar os
benefícios de uma máscara, o Mestre das Máscaras precisa, simplesmente, usá-la.
Colocar a máscara requer uma ação padrão e removê-la conta como uma ação de
movimento. Uma vez utilizada, os benefícios da máscara aplicam-se
imediatamente. Seu nível de Mestre das Máscaras será seu nível de conjurador
para determinar efeitos equivalentes de qualquer habilidade similar à magia
concedida pela máscara.
Em adição à esses
benefícios, uma máscara camufla sua tendência, modificando-a (para o propósito
de magias de detecção e habilidades) para a tendência apropriada indicada pela máscara.
Você ainda retém sua tendência original para todos os demais propósitos (por
exemplo, você não será afetado pela habilidade destruir o mal de um paladino se
sua tendência original não for maligna).
Uma ou mais
máscaras de personalidade podem ser usadas ao mesmo tempo. Elas ocupam o espaço
equivalente ao rosto. Veja adiante.
Especialização em
máscara (Sob): a partir do 3º nível, o Mestre das máscaras tem a habilidade
inata de aprimorar o encantamento de qualquer máscara mágica que ele use (como
a máscara da caveira, Livro do Mestre pág. 262). Se a máscara garantir um
efeito que requer um teste de resistência, a CD desse teste aumentará em 2. Se
a máscara garantir um bônus em testes de perícia, este bônus será acrescentado
em +2. Além disso, o nível de conjurador da máscara será tratado como dois
níveis superiores.
Esta habilidade não
afeta as Máscaras de Personalidade.
Muitas faces (Ex):
no 5º nível, você pode usar mais de uma máscara de personalidade
simultaneamente. Você pode usar as habilidades de apenas uma máscara por vez,
mas você pode alternar entre os benefícios de cada mais rapidamente.
Enquanto usando uma
máscara de personalidade, você pode vestir uma segunda sem eliminar os efeitos da primeira.
A aparência e os benefícios da segunda máscara substituem a primeira. Como uma
ação de movimento, você pode fazer com que a primeira máscara apareça,
garantindo imediatamente seu efeito e substituindo o efeito da segunda.
No 8º nível, você
será capaz de usar até três máscaras simultaneamente e poderá alternar entre as
máscaras como uma ação parcial.
No 10º nível, você
será capaz de usar até quatro máscaras simultaneamente e poderá alternar entre
as máscaras como uma ação imediata, uma vez por rodada.
Quando usando
múltiplas máscaras de personalidade desta forma, você pode remover qualquer
máscara como uma ação de movimento (independente se ela ainda estiver
ativa).
Esconder máscara
(Sob): começando no 6º nível, você pode fazer com que qualquer máscara que esteja usando torne-se invisível (ou retornar a ficar visível). Ativar ou
desativar esta habilidade requer uma ação parcial. Os benefícios da máscara
aplicam-se independente de ela estar visível ou não.
[MÁSCARAS DE
PERSONALIDADE]
O Anjo: a imagem de
uma face andrógina com olhos serenamente levantados esculpida em alabastro
impecável. Runas cultuais adornam a testa e as bochechas e as suas bordas são
aneladas por penas macias.
Como uma ação
imediata, você pode usar Queda lenta como uma habilidade similar a magia
quantas vezes por dia quiser, mas apenas em si mesmo.
Uma vez por dia,
usando uma ação parcial, você pode voar como uma habilidade similar a magia; os
efeitos permanecem durante 5 rodadas. Com o avanço de níveis em Mestre das
Máscara, você pode usar esta habilidade mais vezes: duas vezes por dia no 4º
nível, três vezes por dia no 7º nível e quatro vezes por dia no 10º nível.
Sua tendência será
camuflada para Leal e Bom enquanto usando esta máscara.
O Arquimago: esta
máscara é esculpida em fluorita densamente púrpura e carrega a imagem de um
velho enrugado. Um emaranhado aproximadamente circular de runas arcanas aparece
onde a boca do rosto deveriam estar.
Você pode usar as
seguintes habilidade similares a magia uma vez por dia: enfeitiçar pessoas,
globos de luz, detectar magia e mísseis mágicos. Com o avanço de níveis nessa
classe de prestígio, você pode usar mais habilidades similares a magia por dia:
4º nível: invisibilidade e toque chocante;
7º nível: relâmpago
e lentidão;
10º nível: porta
dimensional e tempestade glacial.
Seu nível de
conjurador será dois níveis mais alto para o propósito de determinar as propriedades
de suas magias arcanas (até um máximo de seu nível de personagem). Se você não
possuir níveis em alguma classe conjuradora arcana, a máscara não garantirá
esse benefício.
Sua tendência será
considerada Caótica e Boa enquanto usando a máscara do arquimago.
O Assassino: feita
de couro negro e endurecido e fechos metálicos criam o aspecto perturbador de
um assassino. Um sorriso cruel e cheio de dentes maliciosos se forma na
abertura da boca.
Você recebe os
benefícios da habilidade ataque furtivo e causa 1d6 pontos de dano extra quando
flanqueando um oponente ou toda vez que o bônus de Destreza do seu alvo for
negada. Com o avanço de nível em Mestre das Máscaras, seu ataque furtivo se
tornará mais devastador.
4º nível: +2d6 de
dano;
7º nível: +3d6 de
dano;
10º nível: 4d6 de
dano.
Se você já possuir
ataque furtivo advindo de outras fontes (como as de níveis de ladino), esses
bônus se acumularão.
Em adição, ao usar
a máscara, você ganha +2 de bônus de competência em testes de Esconder-se e
Furtividade. Este bônus aumenta de acordo com seus níveis em Mestre das
Máscaras:
4º nível: +4;
7º nível: +6;
10º nível: +8.
Sua tendência será
considerada Leal e Má quando usando a máscara do assassino.
O Demônio: esta
máscara de obsidiana carrega a visão de um demônio sombriamente bonito.
Pequenos chifres negros adornam a testa dessa máscara e orelhas negras se
desenvolvem nas laterais. Uma boca risonha revela dentes afiados.
Uma vez por dia,
você pode Invocar criaturas III como uma habilidade similar a magia, apenas
para invocar criaturas de tendência Caótica e Má.
Com o avanço dos
níveis de Mestre das Máscara, você pode invocar criaturas mais poderosas:
4º nível: Invocar
criaturas IV;
7º nível: Invocar
criaturas V;
10º nível: Invocar
criaturas VI.
Sua tendência se
mostra Caótica e Má quando usa a Máscara do demônio.
Dragão: essa
máscara feita de metais preciosos e gemas cintilantes formam a visão assombrosa
de um dragão.
Três vezes por dia
você é capaz de disparar uma arma de sopro, um cone de fogo, usando uma ação
padrão. Este cone alcança 9m de distância e causa 2d8 pontos de dano por fogo.
Um teste bem sucedido de Reflexos (CD 10 + nível em Mestre das Máscaras +
modificador de Carisma) reduz esse dano a metade. Uma vez que você use essa
habilidade, não poderá utilizá-la novamente até se passar 1d4 rodadas.
Com o avanço de
níveis do Mestre das Máscaras, você será capaz de causar mais dano com essa
habilidade:
4º nível: 4d8;
7º nível: 6d8;
10º nível: 10d8;
Sua tendência se
mostrará Neutra e Má ao usar a Máscara do dragão.
O Sem-face: apenas
um par de olhos vazios quebrados em uma máscara oval de porcelana.
Você ganha +5 de
bônus de competência em testes de resistência contra magias e habilidades
similares a magia de efeito mental. Você estará protegido de magias de
adivinhação como uma magia Dificultar detecção; a CD do teste de nível de
conjurador feitos contra essa habilidade será 15 + níveis de Mestre das
Máscaras.
Mesmo se o efeito
de Dificultar detecção for suprimido, sua tendência se mostrará Neutra enquanto
estiver usando a Máscara do Sem-face.
O Gladiador: Esta
máscara feita de couro de wyvern é moldada com a face de um guerreiro sombrio.
Cicatrizes cobrem sua superfície e anel de prata circundam suas bordas.
Você ganha
proficiência com todas as armas exóticas e comuns. Também recebe +1 de bônus de
competência em todas as jogadas de ataque e dano. Com o avanço de níveis em
Mestre das Máscaras, você torna-se mais experiente no uso dessas armas:
4º nível: +2 nas
jogadas de ataque e dano;
7º nível: +3 nas
jogadas de ataque e dano;
10º nível: +4 nas
jogadas de ataque e dano.
Sua tendência se
mostrará Neutra enquanto usar a máscara do gladiador.
O Sumo-sacerdote:
esta máscara de pórfiro rosa tem uma grande boca aberta como se entoando uma
canção, ao invés de olhos ela possui runas tortuosas (mas que não restringem
sua visão).
Você pode usar cada
uma das seguintes habilidades similares a magia, uma vez por dia: bênção, curar
ferimentos leves, proteção contra o mal e santuário.
Com o avanço de
níveis em Mestre das Máscaras, você pode usar habilidades similares a magia
adicionais, uma vez por dia, cada.
4º nível: auxílio
divino, restauração menor;
7º nível: curar
ferimentos graves e remover maldição;
10º nível: proteção
contra a morte e neutralizar venenos.
Seu nível de
conjurador é tratado dois níveis maior para o propósito de conjurar magias
divinas (até um máximo de seu nível de personagem). Se você não tem níveis em
alguma classe de conjuração arcana, a máscara não lhe concede esse benefício.
Sua tendência
mostra-se como Neutra e Boa enquanto você usar a máscara do sumo-sacerdote.
O coringa: laços
berrantes e sinos tilintantes adornam essa máscara de couro. Sombras demarcam
os olhos e lábios alternando com entre o negro e o vermelho.
Você ganha +2 de
bônus de competência em testes de Equilíbrio, Atuação, Prestidigitação e
Acrobacia. Com o avanço de níveis em Mestre das Máscaras, você se tornará mais
proficiente com essas perícias:
4º nível: +4 de
bônus;
7º nível: +6 de
bônus;
10º nível: +8 de
bônus;
Sua tendência se
mostrará Caótica e Neutra enquanto usa a Máscara do Coringa.
O Lich: esta
máscara é feita de pele apodrecida sob osso ou marfim. Cortes rasga a
superfície no lugar dos olhos e cabelos brancos preenchem os adornos e
sobrancelhas.
Uma vez por dia
você pode usar causar medo e detectar mortos-vivos como habilidades similares a
magia. Com o avanço de níveis em Mestre das Máscara, você pode usar habilidades
similares a magia adicionais, uma vez por dia cada:
4º nível: Falsa
vida;
7º nível: Destruir
mortos-vivos;
10º nível: Medo.
Adicionalmente,
você ganha resistência ao frio 10.
Sua tendência
torna-se Neutra e Má enquanto usando a Máscara do Lich. Você também será
reconhecido como um morto-vivo com Dados de Vida igual ao seu nível de
personagem contra quaisquer formas de adivinhação (como detectar mortos-vivos).
O Lorde: uma
mistura de cobre e prata reluzentes formam o semblante real de um homem
sorridente. Uma gema bem trabalhada forma um diadema adornando as sobrancelhas
e estampada sobre sua superfície estão camadas de imagens de peças de ouro.
Uma vez por dia,
você pode usar remover medo como uma habilidade similar a magia. Conforme você
avança níveis em Mestre das Máscaras, você pode utilizar habilidades similares
a magia, cada uma, uma vez por dia:
4º nível: Esplendor
da águia;
7º nível: Heroísmo;
10º nível: Dissipar
o caos;
Em adição à esses
efeitos, você ganha +2 de bônus em testes de Diplomacia e Obter informações.
Esses bônus se aprimoram de acordo com o nível em Mestre das Máscaras:
4º nível: +4;
7º nível: +6;
10º nível: +8;
Sua tendência
mostra-se Leal e Neutra enquanto você usar a máscara do lorde.
O Selvagem:
pinturas de guerra adornam essa máscara feita de madeira maciça dando o
contorno visual de uma criatura selvagem com presas afiadas.
Suas mãos tornam-se
garras, garantindo à você dois ataques com essas armas naturais primárias, cada
garra causa 1d4 pontos de dano (assumindo que o Mestre das Máscaras seja de
tamanho Médio), somado ao modificador de Força. Você é considerado proficiente
com suas armas naturais. Além disso, suas garras são capazes de ignorar redução
de dano como se fossem armas mágicas.
Conforme avança
níveis em Mestre das Máscaras, você será capaz de causar mais dano com suas
garras:
4º nível: 1d6;
7º nível: 1d8;
10º nível: 2d6.
Sua tendência
monstra-se Caótica e Neutra enquanto você usar a máscara do selvagem.
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