quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Classe de Prestígio: Forjador da Unção



Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+0
+2
+0
+2
Criador da Virtude, Bênção da forja
2
+1
+3
+0
+3
Bênção da forja
3
+2
+3
+1
+3
Expulsar/Fascinar construtos
4
+3
+4
+1
+4
Bênção da forja
5
+3
+4
+1
+4
Ligação com arma
6
+4
+5
+2
+5
Bênção da forja
7
+5
+5
+2
+5
União da Forja
8
+6
+6
+2
+6
Bênção da Forja
9
+6
+6
+3
+6
Antipatia física
10
+7
+7
+3
+7
Bênção da Forja

Requerimentos:
Tendência: Leal e Bom.
Perícias: Ofícios (armeiro) 8 graduações.
Especial: deve ser devoto à uma divindade bondosa que carregue os aspectos da forja como domínio.

Dado de Vida: d6

Perícias de classe: Avaliação, Concentração, Ofícios, Operar mecanismos e Profissão.

Pontos de perícia a cada nível: 6 + modificador de INT.

Proficiência com armas e armaduras: Forjadores da Unção são proficientes com todas as armas simples, armaduras comuns e todos os tipos de escudo.

Criador da Virtude (Sob): itens feitos pelo Forjador da Unção carregam uma faísca divina. A arma torna-se de tendência bondosa para o propósito de ignorar a Redução de dano de criaturas malignas. Adicionalmente, criatura malignas sofrem 1 ponto de dano a cada rodada que empunham a arma ou armadura forjada por ele. 

A Bênção da Forja (Ex/Sob): os Forjadores da Unção recebem os benefícios de pequenas habilidades complementares que permitem-no transcender as falhas dos mortais em relação ao ofício da forja. Conforme sua perícia com a forja progride, ele recebe os benefícios de algumas opções determinadas na lista adiante.

No primeiro e segundo níveis, e a cada nível alternado posterior, o Forjador da Unção pode escolher uma das habilidades da lista. Seu nível somado ao modificador de Sabedoria, determinam quais as artes secretas da forja que ele poderá selecionar. Uma bênção não pode ser escolhida mais de uma vez, a não ser que esteja descrito o contrário.

Nível + Mod. SAB
Bênção
1
Mestre da Forja
2
Ofício de captura
3
Vigilância do fogo
4
Artesão exímio
5
Ferramente divina
6
Personalizar criação
7
Toque estético
8
Criação durável
9
Corpo de ferro
10
Amigo da chama
11+
Corpo infalível

  • Mestre da Forja: personagens auxiliados pelo Forjador da Unção na criação de seus suas armas ou armaduras ganham +4 de bônus de competência nos testes referentes à perícia utilizada. Note que este bônus apenas se aplica a testes das perícias Ofícios;
  • Ofício de captura: O Forjador da Unção é capaz de criar, sem maiores penalidades, armas com farpas e esporas. As armas criadas dessa forma ganham +2 de bônus de circunstância em todos os testes de desarme e imobilização;
  • Vigilância do fogo: o Forjador da Unção não precisa descansar enquanto trabalhando na forja e passa a não sofrer os efeitos de cansaço por isso. Efetivamente, essa bênção dobra o resultado de Ofícios do forjador quando criando itens, mas apenas para o propósito de determinar quantas peças de ouro em valor ele conseguirá alcançar do custo total da criação da arma ou armadura sendo trabalhada durante a semana;
  • Artesão Exímio: o Forjador da Unção tem a habilidade única de criar itens obra-prima aprimorados. Um item obra-prima aprimorado é mais caro que uma versão obra-prima comum, embora este custo adicional não seja somado ao valor de matéria-prima acumulada para a criação da arma ou armadura – toda vez que ele cria um item obra-prima, o item simplesmente receberá os benefícios de uma qualidade obra-prima aprimorada. Armas de qualidade obra-prima aprimorada concedem +1 de bônus nas jogadas de ataque (para um total de +2) OU +1 nas jogadas de dano; estes itens custam 700 peças de ouro acima do custo da arma comum. Armaduras de qualidade obra-prima aprimorada têm suas penalidades por armadura reduzida em 2 (ao invés de 1), a armadura custa 300 Po acima do valor da armadura obra-prima comum. Ferramentas de qualidade obra-prima aprimoradas garantem +4 de bônus de competência para o uso de qualquer perícia associada ao ofício determinado e custam 100 Po a mais que seu custo normal;
  • Ferramenta divina: O Forjador da Unção precisa de uma ferramenta, um único item associado ao seu ofício para iniciar e finalizar suas obras (fogo ainda será um elemento necessário);
  • Personalizar criação: o Forjador da Unção pode designar uma arma para um indivíduo específico (incluindo ele mesmo) durante sua criação. O item é feito para ser usado especialmente pelo personagem indicado e todos os outros que tentarem usá-lo receberão -1 de penalidade em suas jogadas.
  • Toque estético: o Forjador da Unção pode criar itens esteticamente impressionantes. O usuário do item ganha +2 de bônus de circunstância nos testes de perícias modificadas pelo seu valor de Carisma, desde que use a arma como pretexto para receber esse bônus. Por exemplo, um Forjador da Unção receberá +2 de bônus nos testes de Intimidar quando usando sua arma de qualidade estética aprimorada.
  • Criação durável: o Forjador da Unção pode gastar tempo extra para imbuir seus itens com “vidas extras”. Quando o item durável chegar aos limites de seus pontos de vida e dureza, ele apenas perderá uma de suas "vidas", sendo obrigatório que o item seja destruído uma quantidade de vezes especificadas para ser, finalmente considerado destruído permanentemente. O número total de vidas que um item pode carregar é determinado durante a criação dele e o tempo de criação é multiplicado por esse total escolhido. Um item com três vidas, por exemplo, leva três vezes mais tempo para ser criado do que um item mundano.
  • Corpo de ferro: O corpo do Forjador da Unção torna-se duro como aço, ele passa a ser imune a dano não-letal.
  • Amigo da chama: o Forjador da Unção ganha imunidade ao fogo mundano, até a intensidade máxima de uma forja (Resistência à chamas mundanas 20);
  • Corpo infalível: O corpo do Forjador da Unção ganha a perfeição de suas próprias criações e ele se torna imune a acertos decisivos.

Expulsar e Fascinar Construtos (Sob): a partir do 3º nível, o Forjador da Unção ganha a habilidade de expulsar construtos malignos e fascinar construtos bondosos. Construtos neutros são expulsos ou fascinados dependendo de qual lado eles mais tendenciam. Esta habilidade é idêntica à habilidade de expulsar/fascinar mortos-vivos dos clérigos, mas aplicada à construtos.

Ligação com arma (SM): a sintonia entre o criador e a criação é manifestada, permitindo ao Forjador da Unção manipular suas armas sem falha. Quando usando uma arma que ele mesmo criou, o Forjador da Unção recebe +1 de bônus divino em todas as jogadas de ataque e dano. Este bônus é acrescentado a qualquer adição mágica ou mundana da arma.

União com arma (SM): A ligação do Forjador da Unção com o espírito de suas armas torna-se mais forte, garantindo +2 de bônus divino nas jogadas de ataque e dano. Uma vez por dia, o Forjador da Unção pode, também, usar essa habilidade para converter armas malignas inteligentes. Para fazer isso, o Forjador da Unção faz um teste de Vontade, contra uma CD igual a 10 + Ego da arma (mais informação no Livro do Mestre 3.5). 

Se o teste de Vontade do Forjador da Unção não é bem-sucedido, ele instantaneamente cai inconsciente e não poderá ser despertado antes de um dia inteiro a não ser por meios mágicos.

De outra forma, a arma subjugada torna-se permanentemente bondosa, infligindo um nível negativo a qualquer criatura maligna que tentar empunhá-la. Este nível negativo nunca resulta em perda permanente.  

Antipatia física (Ex): hábil na compreensão das falhas e vulnerabilidades de objetos, o Forjador da Unção é capaz de destruir outros itens com incrível facilidade. Dureza nunca será aplicada contra o dano causado pelo Forjador da Unção. A única exceção ocorre com itens mágicos, eles retêm seus bônus de dureza garantidos pelo bônus de encantamento.


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