terça-feira, 25 de abril de 2017

Drops da Nona Masmorra

Turgag, líder orc
Meus amigos, me perdoem. Eu nada pude fazer contra o emaranhado de plantas que se formou diante mim. Saquei meu machado e as cortei como podia, elas caíam como montes de serpente sem cabeça, se contorcendo de dor, mas a cortina verdejante crescia novamente, por mais rápidos que fossem meus golpes.

Vejo agora que essa luta era somente de vocês. Saíram novamente vitoriosos e os espólios são merecidos teus, peço somente que eu possa vê-los e assim contarei as histórias desses artefatos, se eu bem as souber.

Por Yunna! Nenhuma maldição foi capaz de eliminar a magia xamânica que meu avô, Loothar Arcabult, impregnou nesse arsenal antes de tornar-se essa caverna. O que vejo agora, nessa arca, são as armas e as armaduras de minhas gerações. Posso tocá-las? 



Oh sim! Essa foi, em vida, a arma preferida de meu avô. Seu velho martelo de pedra flamejante, como um vulcão. Acho que isso deveria ficar com você, paladina. Não me orgulho de como o velho Arcabult conseguiu este item, mas adianto-lhe que a rocha usada para criá-lo deve ser familiar aos teus olhos, Ophelia.

Pouco antes de encontrar esse lar, meus antepassados viveram na floresta de Irminsul, próxima a um dos vulcões de Sazancross. Meu avô desincrustou essa pedra de lá e, por isso, ela emana esse calor constante de uma tocha. Se o martelo vulcânico for entregue à você, paladina, meu avô será perdoado do pecado de ter profanado sua divindade. Use-o.

Martelo Vulcânico (M) +3 flamejante e explosivo.
O martelo vulcânico causa 1d6 pontos de dano adicional do elemento fogo. Num sucesso decisivo confirmado, ele causará 3d10 pontos de dano flamejante somado ao dano comum.
Adicionalmente, como uma ação livre, o portador do martelo vulcânico pode atear fogo na rocha que o compõe. O fogo mágico ilumina como uma tocha (6m de raio) e pode atear fogo como uma.

Diziam que meu velho avô invocava o poder do raio! Certamente isso não é uma lenda. Sua lança! Era isto que o fazia arremessar relâmpagos ofuscantes contra seus inimigos! Meus irmãos contaram-me histórias do progenitor de nossa tribo marchando em plena tempestade e clamando por ela, então, o céu desabava e uma serpente elétrica devorava os inimigos encharcados! Jogue-a certeira na linha do inimigo e ela o trespassará como ujjjm raio infalível.

Lança relampejante +2 de explosão elétrica
A lança relampejante causa 3d10 pontos de dano elétrico a mais durante um sucesso decisivo confirmado. Sua principal função, no entanto, revela-se quando é arremessada. Faça uma jogada de ataque de toque à distância contra o inimigo alvejado, se for bem sucedido, a lança relampejante transformará-se em um raio que percorrerá 18m em linha reta, causando 5d6 pontos de dano elétrico (Reflexos CD 18, metade) a todos dentro da área. A lança relampejante não é um consumível, embora não seja retornável. 

Não esqueçam de resgatá-la em batalha sempre que a arremessarem e prestem muita atenção na trajetória de seu lançamento antes de realizá-lo. Evitem perdê-la e ela será útil nas partes mais complicadas de um combate.



Ah, sim! Posso sentir o cheiro de meu avô nesta armadura! O poderoso guerreiro que eliminou Fera'rûr e fez de sua pele uma armadura resistente à garras e presas! Vocês bem podem ter se deparado com a imensa toca de um urso atroz enquanto andavam pela masmorra. Esta é o lar de Te'rû, filho de Fera'rûr, a ursa indomável que assolava nosso lar em antigas épocas, derrotada por meu velho ancestral, Arcabult.
De sua pele, vistosa como o mais feroz animal selvagem é, Arcabult fez esta armadura e, por mera atenção dos deuses, ela tornou-se sua segunda pele. Tão dura como a de um urso atroz. A lenda conta que a pelagem de Fera'rûr impedia o corte de lanças e machados com facilidade e é esse poder que esta armadura carrega. Use-a para enfrentar animais atrozes e ela te garantirá a sobrevivência.


A Pele de Fera'rûr
Esta armadura é um gibão de peles +3 que reduz 5 pontos de dano de cada ataque feito com garras, presas ou qualquer outra arma natural. 
Além disso, a pele de Fera'rûr oferece ao seu portador maior tolerância à dor e fadiga. Qualquer penalidade relevante à dor é ignorada enquanto se usa essa armadura e o seu portador também recebe os benefícios do talento Tolerância (o bônus é cumulativo, se já o possuir).

Ron'gar, xamã da tribo
Está claro que estes não são todos os artefatos de meus antepassados. Há muitos outros! Arsenais empunhados pelos meus irmãos por gerações. Alguns deles foram levados por Ron'gar, meu desgraçado irmão, para além das árvores tortuosas ao oeste da tribo. Outros foram levados para as profundezas lamacentas do rio ao sul de nosso lar e agora são posse de uma criatura aquática que meus antepassados nunca venceram e desconhecem sua real forma.

Cabe a vocês se arriscarem nessa empreitada. Nenhum orc de minha tribo irá impedi-los, mas devo alertá-los sobre os babuínos da Prisão do Macaco Demônio e aos guardiões entes despertados pela magia profana de meu irmão.

Ficarei feliz em ajudá-los, se eu puder.



Nenhum comentário: