quinta-feira, 13 de abril de 2017

Discípulo Divino

Discípulo Divino




Requerimentos:
Perícias: Diplomacia 5 graduações, Conhecimento (religião) 8 graduações.
Magias: habilidade de conjurar magias divinas de 4º nível.


Bônus Base de Ataque: igual ao do Clérigo.
Bônus Base de Resistência: igual ao do Clérigo.

Dado de Vida: d8

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Diplomacia, Cura, Conhecimento (arcano), Conhecimento (história), Conhecimento (natureza), Conhecimento (religião), Conhecimento (os planos),Profissão, Identificar magia e Sobrevivência.
Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.


Qualidades de classe:
Proficiência com armas e armaduras: Discípulos divinos não recebem proficiência adicional com armas ou armaduras.


Magias por dia/Magia conhecidas: a cada nível de Discípulo Divino, o personagem ganha novas magias por dia (e magias conhecidas, se aplicável) como se tivesse avançado um nível em uma classe de conjuração divina prévia. Ele, entretanto, não ganha quaisquer outros benefícios da classe.


Emissário Divino: já no 1º nível, um Discípulo Divino pode se comunicar telepaticamente com qualquer extraplanar dentro de 18m de raio que seja da mesma tendência que a sua ou que sirva à sua divindade. A telepatia funciona como uma habilidade sobrenatural.
Adicionalmente, o Discípulo Divino recebe um bônus em testes de habilidades e perícias baseadas em Carisma quando lidando com extraplanares que compartilham de sua tendência ou divindade.


Defesa sagrada: a partir do 2º nível, um Discípulo Divino ganha +1 de bônus em testes de resistência contra magias divinas, assim como habilidades similares à magia e sobrenaturais advindas de extraplanares. No 4º nível esse bônus aumenta para +2.


Imbuir com habilidade mágica (SM): no 3º nível, o Discípulo Divino pode imbuir com habilidade mágica (nível de conjurador igual ao nível da classe de prestígio). Sendo uma habilidade similar à magia, o Discípulo Divino não precisa gastar um espaço de magia de 4º nível para conjurar esse efeito, embora as magias escolhidas para serem compartilhadas serão um nível menor que o usual.
Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.


Imbuir com habilidade  mágica
Evocação
Nível: Clr 4
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 10 minutos
Alcance: toque
Alvo: criatura tocada; veja o texto
Duração: permanente até ser descarregada (D)
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
Resistência à magia: não.


Você pode transferir algumas de suas magias preparadas e a habilidade de conjurá-las para outra criatura. Apenas uma criatura com valor de Inteligência de, pelo menos, 5 e Sabedoria de, pelo menos, 9, pode receber esses benefícios. Apenas magias de clérigo das escolhas: abjuração, adivinhação e conjuração (cura) podem ser transferidas dessa forma. O número e o nível das magias cedidas dependem do DV do recipiente; mesmo múltiplas conjuração dessa magia não podem exceder esse limite.


DV do Recipiente
Magias imbuídas
2 ou menor
Uma magia de 1º nível
3-4
Uma ou duas magias de 1º nível
5 ou maior
Uma ou duas magias de 1º nível e uma magia de 2º nível


As variáveis dependentes de nível (alcance, duração, área, etc) da magia transferida usam o nível do conjurador dessa magia, não o do recipiente.


Uma vez conjurado Imbuir com habilidade mágica, você não pode preparar uma nova magia de 4º nível até que o recipiente da magia use-a ou seja derrotado, destruído ou o efeito de alguma forma for dissipado.
Para conjurar magias com componentes verbais, é preciso ser capaz de falar. Para conjurar uma magia com componente somático, é necessário ter mãos similares às de um humano. Para conjurar uma magia com um componente material ou foco, o conjurador deve possuir o material em questão.


Domínio: no 4º nível, o Discípulo Divino ganha um domínio adicional de sua divindade, assim como seu poder garantido.

Transcendência (Sob): no 5º nível, devido ao contato frequente com outros extraplanares e a intervenção direta de sua divindade, o Discípulo Divino ganha o subtipo extraplanar. Esta apoteose garante imunidade à qualquer magia ou efeito que não afeta extraplanares (como enfeitiçar pessoas, por exemplo), assim como Visão no escuro 18m. Ele também recebe o subtipo referente aos extraplanares da divindade.

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