sábado, 4 de fevereiro de 2017

Raça: Shifter


  • Subtipo Metamorfo: shifters são humanóides com subtipo metamorfo;
  • Destreza +2, Inteligência 2, Carisma 2: shifters são flexíveis e ágeis, mas têm natureza fundamentalmente bestial dificultando suas interações sociais e raciocínio lógico;
  • Tamanho: Médio;
  • Deslocamento: 9m;
  • Metamorfose (Sob): um shifter pode aproveitar-se de sua linhagem licantrópica para ganhar poder físico. Uma vez por dia, um shifter pode entrar num estado similar à fúria bárbara. Cada shifter tem um de seis traços - características que eles manifestam quando realizam a metamorfose. Cada traço shifter provê +2 de bônus em algum valor de habilidade física (Força, Destreza ou Constituição) e garante uma vantagem adicional. Os traços raciais do shifter estão descritor mais adiante.

    A metamorfose é uma ação livre e permanece um número de rodadas igual a 3 + modificador de Constituição (se um shifter aprimorar sua Constituição durante a metamorfose, essa duração também aumenta). Um shifter pode adquirir talentos para aprimorar sua metamorfose (veja adiante, no final da descrição da raça). Cada talento shifter (dependente de qual seja) aumenta a duração da metamorfose em uma rodada. Para cada dois talentos shifter que um personagem adquira, o número de metamorfose por dia aumenta em um. Assim, um shifter com dois talentos shifters pode usar a metamorfose duas vezes por dia e cada usa da habilidade permanece por um número de rodadas igual a 5 (ao invés de 3) + modificador de Constituição do shifter.

    A metamorfose, embora esteja relacionada com o desenvolvimento da licantropia, não é uma maldição. Ele não contaminará outro indivíduo através de seus ataques de mordida ou garras e um shifter não pode ser "curado" dessa linhagem - a metamorfose é uma habilidade natural da raça.
  • Visão Penumbra: shifters podem ver duas vezes mais distante que um humano sob a luz das estrelas, da lua, de tochas e condições similares. Ele permanece com a habilidade de distinguir cores e detalhes nessas condições;
  • +2 de bônus racial em testes de Equilíbrio, Escalar e Saltar. A herança animalesca do shifter aprimora suas perícias físicas;
  • Idiomas automáticos: Comum. Idiomas bônus: Élfico, Gnomo, Halfling e Sylvan.
  • Classe Favorecida: Ranger.

Traços Shifters

Cada shifter tem um dos seguite traços especiais. Ele deve ser selecionado na criação do personagem e não pode ser modificador posteriormente.

Pele da fera (Sob): enquanto no estado de metamorfose, um shifter com a pele da fera ganha +2 de bônus em Constituição e +2 de bônus de armadura natural na CA.

Presas (Sob): enquanto no estado de metamorfose, um shifter de presas ganha +2 de bônus em Força e desenvolve presas que podem ser usadas como armas naturais, causando 1d6 pontos de dano (+1 ponto de dano a cada quatro níveis de personagem) em um ataque de mordida bem sucedido. Ele não pode atacar mais de uma vez por rodada com a mordida, mesmo se seu bônus base de ataque permita. Ele pode, entretanto, usar sua mordida como ataque secundário (recebendo -5 de penalidade na jogada de ataque) enquanto manejando uma arma.

Alpinista (Sob): enquanto no estado de metamorfose, um shifter alpinista ganha +2 de bônus em Destreza e tem deslocamento de escalada igual a 6m;

Garras cortantes (Sob): enquanto no estado de metamorfose, um shifter de garras cortantes ganha um bônus de +2 em Força e desenvolve garras que podem ser usadas como armas naturais que causam 1d4 pontos de dano (+1 um ponto de dano para cada quatro níveis de personagem) em um ataque bem sucedido. Ele pode atacar com uma garra usando uma ação padrão, ou com duas garras numa ação de rodada completa (como uma arma natural primária). Ele não pode atacar mais de uma vez por rodada com uma única garra, mesmo se seu bônus base de ataque seja suficiente para isso. Ele pode atacar com a outra garra como uma arma secundário, enquanto maneja uma arma na mão primária, mas isso concede -2 de penalidade em todos os ataques na rodada;

Passos longos (Sob): enquanto no estado de metamorfose, um shifter de passos longos ganha +2 de bônus em Destreza e +3m de deslocamento por terra;

Caçador selvagem (Sob): enquanto na forma de metamorfose, um shifter caçador selvagem ganha +2 de bônus em Constituição e a habilidade faro. Esta habilidade permite que o shifter possa detectar inimigos próximos, farejar oponentes escondidos e rastrear pelo sentido do olfato. Um shifter caçador selvagem pode identificar odores familiares como um humano é capaz de identificar vislumbres.

Um shifter caçador selvagem pode detectar oponentes dentro de 9m de seu olfato. Se o oponente está à favor do vento, essa distância aumenta em 9m. Se está contra o vendo, ela cai para 4.5m. Odores fortes, como fumaça ou lixo em decomposição, pode ser detectados com o dobro da distância descrita acima. Odores muito fortes podem ser detectados com o triplo da distância (como o óleo dos trogloditas). Os odores fortes podem bloquear outros odores, isso significa que, às vezes, esse traço pode ser confundido.

Quando um shifter caçador selvagem detectar um aroma, a localização exata do odor não é revelada - apenas será revelada sua presença dentro da distância. O shifter pode gastar uma ação de movimento paranotar a direção do odor. Quando o shifter estiver a 1.5m do odor, ele poderá identificar sua localização exata.

Enquanto na forma de metamorfose, um shifter caçador selvagem que tenha o talento Rastrear pode fazê-lo pelo olfato. Isso requer um teste de Sobrevivência para encontrar e seguir o rastro. A CD típica de um rastro fresco é 10 (independente da superfície em que se é rastreada). A CD aumenta ou diminui dependendo do quão forte é o odor a ser rastreado. Para cada hora de rastreio distante do odor, a CD aumenta em 2. Esta habilidade segue as regras do talento Rastrear. Shifters rastreando pelo olfato ignoram os efeitos e condições de superfície e visibilidade.

Enquanto não estiver no estado de metamorfose, um shifter caçador selvagem ganha +2 de bônus em testes de Sobrevivência, devido aos efeitos persistentes de seu faro.

Visão onírica (Sob): a visão onírica é um dos traços shifters mais raros e muitos shifters que carregam esse traço tornam-se druidas em uma comunidade. Diferente de outros traços shifters, este não aprimora suas habilidades físicas, mas aguça seus instintos e percepções. Enquanto na forma de metamorfose, um shifter de visão onírica ganha +2 de bônus em Sabedoria e a capacidade de se comunicar com animais como se estivesse sob os efeitos da magia falar com animais.

Em adição, o shifter ganha +2 de bônus em testes de Adestrar animais e da habilidade Empatia Selvagem, mesmo enquanto não esta na forma de metamorfose.

Chifres (Sob): enquanto na forma de metamorfose, um shifter de chifres ganha +2 de bônus em Força e manifesta chifres poderosos que podem ser usados como arma natural, mas somente durante uma ação de investida. Se um shifter de chifres usa sua arma natural num ataque de investida, eles causarão 2d6 pontos de dano (somado a um ponto de dano extra para cada quatro níveis de personagem. Um shifter de chifres não pode combinar um ataque de investida usando seus chifres com qualquer outro ataque, mesmo se ele possuir a capacidade de realizar mais de um ataque durante uma investida (como a habilidade bote);

Asas rápidas (Sob): enquanto na forma de metamorfose, um shifter de asas rápidas ganha +2 de bônus em Destreza e seus braços adquirem uma cartilagem similar às asas de um morcego que lhe garante deslocamento de voo de 6m (manobrabilidade mediana). Enquanto voa, um shifter não pode usar suas mãos de qualquer outra forma que não seja para sustentar o voo, embora ele ainda pode segurar e carregar objetos. Um shifter de asas rápidas não pode carregar cargas médias ou superiores, nem usar armaduras médias ou pesadas enquanto voa. 

Nadador genuíno (Sob): enquanto na forma da metamorfose, um shifter nadador genuíno ganha +2 de bônus em Constituição e deslocamento de natação igual a 9m. Esse deslocamento de nado garante ao shifter +8 de bônus racial em testes de Natação.

Em adição, mesmo enquanto não estiver sob a forma da metamorfose, um shifter nadador genuíno pode prender a respiração por um número de rodadas igual a 5x valor de Constituição.

[Talentos Shifters]

Traço: Pele da fera aprimorada
Pré-requisitos: shifter com traço da pele da fera.
Benefício: seu bônus de armadura natural garantido pelo traço racial aumenta para +4.

Traço: Alpinista aprimorado
Pré-requisito: shifter com traço alpinista.
Benefício: seu deslocamento de escalada aumenta em +3m.

Traço: Visão onírica aprimorada
Pré-requisito: shifter com traço visão onírica.
Benefício: você pode gastar uma ação de rodada completa para aprimorar sua capacidade de percepção. Na rodada você adquire +5 de bônus em testes de Observar e é capaz de enxergar criaturas e objetos invisíveis.

Traço Shifter Extra
Pré-requisito: Shifter, dois outros talentos shifters.
Benefício: escolha um segundo traço shifter. Você desenvolve todos os traços raciais bônus da metamorfose escolhida, exceto o bônus no valor de habilidade.

Traço: Chifres aprimorados
Pré-requisito: shifter com traço de chifres.
Benefício: uma criatura que é alvo de sua investida com chifres deve ser bem sucedida num testes de Força resistido (você recebe +2 de bônus pela investida) ou cairá no espaço onde foi atingida. A criatura atingida ganha +4 de bônus nesse teste se tiver mais de duas pernas ou alguma estabilidade excepcional (como o anão).Uma criatura que não pode ser imobilizada, também não pode ser derrubada por este talento.

Traço: Presas maiores
Pré-requisito: shifter com traço de presas, BBA +6.
Benefício: o multiplicador decisivo de suas presas passa a ser x3.

Traço: Garras cortantes maiores
Pré-requisito: shifter com traço garras cortantes, BBA +4.
Benefício: se você atinge um oponente com ambas as garra na mesma rodada, você causa 1d4+ 1/2 do modificador de Força de dano adicional, somado a mais um a cada quatro níveis de personagem.

Fator de regeneração
Pré-requisito: Constituição 13, Shifter.
Benefício: quando você entra no estado de metamorfose, automaticamente recupera uma quantidade de pontos de vida igual ao seu nível.

Traço: Passos longos aprimorados
Pré-requisito: Shifter com o traço de passos longos.
Benefício: seu deslocamento por terra aumenta em +3m.

Traço: Presas aprimoradas
Pré-requisito: Shifter com traço de presas.
Benefício: suas presas causam ferimentos graves e sanguinolentos. Cada ataque bem sucedido com sua mordida, também causa 1 de dano em Constituição no inimigo.

Traço: Garras cortantes aprimoradas
Pré-requisito: Shifter com traço garras cortantes.
Benefício: quando você realiza uma investida enquanto ataca com as garras, você pode realizar dois ataques com seu maior bônus base de ataque (recebendo o +2 de bônus pela investida.

Metamorfose reativa
Pré-requisitos: Shifter, Iniciativa aprimorada.
Benefício: você pode ativar sua metamorfose como uma ação imediata.

Acrobacias Shifter
Pré-requisito: Saltar 4 graduações, Acrobacia 4 graduações, traços shifter: passos longos ou asas rápidas. Equilíbrio 4 graduações, traço shifter: alpinista.
Benefício: você ganha um bônus em testes de Saltar, Acrobacia e Equilíbrio igual ao dobro de talentos shifter que você possuir.

Agilidade Shifter
Pré-requisito: shifter com traço alpinista, passo longo ou asas rápidas.
Benefício: você ganha +1 de bônus de esquiva na CA e +1 em testes de Reflexos.

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