quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Phoebe


A Fênix, Senhora dos reencarnados, Mara Aruat

Aspectos: Phoebe (lê-se fíbi) ou Mara Aruat (como muitos de Sazancross chamam; significa “luz do mundo”) é a deusa-fênix, senhora do fogo e dos vulcões, filha de Hefasto e também rege elementos como a reencarnação, a vida em comunidade e terras férteis.

Domínios: Bem, Cura, Fogo, Proteção, Terra, ComunidadeCompleto Divino, GlóriaCompleto Divino, FamíliaLdJ Faêrun.

Tendência: Neutra e Boa.

Arma predileta: martelo de guerra, o “abridor de terras”. O Palu Vulkanik é a arma da deusa. Foi um presente forjado pelo pai dela (Hefasto, deus dos anões e da forja). Conta-se que o choque de seu martelo na terra é capaz de criar vulcões, literalmente abrindo uma fenda no solo e fazendo-o sangrar fogo.

Adoradores típicos: as tribos, clãs e outras comunidades do reino de Sazancross veneram a deusa Phoebe como sinônimo de quase todas as coisas. Para os habitantes desse reino ela representa a morte e vida, o fogo, a forja e os vulcões, a fertilidade da terra, as temporadas de pescaria farta, a bravura dos guerreiros, o milagre da cura etc.

            É incomum ver clérigos e outros seguidores de Phoebe em outras terras, mas ainda existem aqueles que buscam provar sua bravura e fé se aventurando em terras distantes e propagando sua crença religiosa.

Regiões de influência: Sazancross é o único reino onde a religião de Phoebe é propagada. Esse reino venera a deusa dos reencarnados como divindade principal e, por vezes, única. As tribos de Sazancross costumam realizar oferendas aos vulcões e ao mar em variadas estações do ano com a intenção de atrair a simpatia de Phoebe que é, para eles, uma deusa vaidosa e de beleza única.

Símbolo sagrado: 

A Fênix

Dogmas:

Os adoradores de Phoebe acreditam que a morte não é o fim de tudo. Ao morrerem, seus corpos são queimados e transformados em cinzas e, em seguida, jogados na boca de um vulcão ou em pleno mar (as regiões litorâneas de Sazancross costumam jogar as cinzas no mar). A crença explica que a deusa da reencarnação trará, do fogo e da água, a alma de volta a sua nova vida, como uma fênix.

Um seguidor de Mara Aruat deve desafiar-se continuamente a cometer atos de bravura. A coragem dos guerreiros da deusa-fênix é um elemento apreciado na religião. Entre as tribos é costume tatuar a pele (com uma tinta negra criada a partir de pedras vulcânicas) com representações dos feitos de cada indivíduo.

Os seguidores de Phoebe dão grande importância ao termo família e comunidade. Eles costumam ser amigáveis, pacificadores e diplomáticos, pois sabem a importância de criar e manter amizades. Protegem suas famílias e amigos com paixão fervorosa.

Termos utilizados por servos de Phoebe:

Fênix: a ave mitológica imortal que nasceu e renasce das cinzas é a representação de Phoebe.

Cerimônia da reencarnação: é uma cerimônia de morte realizada em três etapas: a incineração do corpo de um indivíduo para obter suas cinzas, a jornada dos amigos da vítima escalando vulcões ou se aventurando além-mar carregando as cinzas do falecido e as preces realizadas enquanto as cinzas são jogadas em seu destino.

Festival da colheita: cerimônia praticada no inverno na qual os servos de Phoebe fazem oferendas à deusa com o propósito de atrair fortuna, comida, sorte e fertilidade.

O Tal Rajah: é o conjunto de tatuagens que os apreciadores de Phoebe desenham na pele. O Tal Rajah é a história por trás de cada uma delas. As tatuagens podem variar entre grandes atos de bravura e acontecimentos felizes (como o nascimento de um filho).

[Talentos para seguidores de Phoebe]

Tal Rajah Místico
Seu Tal Rajah foi apreciado e abençoado permanentemente pela deusa Phoebe. Suas tatuagens contêm magia divina e é capaz de fortalecê-lo ou garantir poderes incríveis em algum momento do dia.

Pré-requisito: Sazancross deve ser sua região de origem. Deve ser seguidor de Phoebe. 6º nível de personagem.

Benefício: você ganha uma habilidade similar à magia que é capaz de despertar uma vez por dia. Escolha entre as seguintes opções: força de touro, vigor do urso, agilidade felina, resistência à elementos, sabedoria da coruja, esplendor da águia ou astúcia da raposa.
Especial: você pode adquirir este talento múltiplas vezes.  Para cada, você pode escolher uma nova habilidade similar à magia ou um uso adicional da habilidade escolhida anteriormente.

Tal Rajah Místico Aprimorado
A magia do seu Tal Rajah aprimora e passa a lhe dar bônus permanentes dependendo da escolha de habilidade similar à magia que você escolheu para o Tal Rajah Místico.

Pré-requisito: Sazancross deve ser sua região de origem Deve ser seguidor de Phoebe. 9º nível de personagem.

Benefício: você recebe pontos de habilidade permanentes ou uma resistência elemental dependente da sua escolha no talento Tal Rajah Místico.

Força de touro: +2 no valor de Força;
Vigor de urso: +2 no valor de Constituição;
Agilidade felina: +2 no valor de Destreza;
Sabedoria da coruja: +2 no valor de Sabedoria;
Astúcia da raposa: +2 no valor de Inteligência;
Esplendor da águia: +2 no valor de Carisma;
Resistência à elementos: escolha um tipo de energia (fogo, frio, ácido, elétrico ou sônico). Você adquire resistência 10 ao tipo escolhido.

Criar tatuagem mística [Criação de item]
Você é capaz de criar tatuagens que armazenam magia.

Pré-requisito: 3º nível de conjurador. Ofício (tatuagem) 5 graduações.

Benefício: você é capaz de criar uma tatuagem que carrega os efeitos de qualquer magia de 3º nível ou menor que você seja capaz de conjurar e que tenha como alvo uma ou mais criaturas. Criar uma tatuagem mística leva um dia. O preço base de uma tatuagem mística é o nível da magia a ser tatuada x seu nível de conjurador ou nível de conjurador escolhido x 50 Po em componentes materiais (uma magia de nível 0 custa 25 Po). Para gravar uma tatuagem, você deve gastar 1/25 desse preço base em XP e consumir matéria-prima (tintas e agulhas especiais) ao custo de metade de preço base.

O alvo da tatuagem pode manifestar a magia contida na tatuagem a qualquer momento, gastando o mesmo tipo de ação que se deveria gastar para conjurar a magia comum.


Qualquer tatuagem mística que armazene uma magia com um custo de XP, também carrega esse custo proporcional durante a criação. 

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