sábado, 23 de novembro de 2013

Classe de prestígio: Vassalo de Bahamut


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+2
+0
+0
Aura imperiosa, Armadura de platina
2
+2
+3
+0
+0
Senso Dracônico, Tesouro compartilhado
3
+3
+3
+1
+1
Talento bônus
4
+4
+4
+1
+1
Extermínio Dracônico [+2d6/1d6]
5
+5
+4
+1
+1
Tesouro compartilhado
6
+6
+5
+2
+2
Talento bônus
7
+7
+5
+2
+2
Extermínio Dracônico [+3d6/1d6]
8
+8
+6
+2
+2
Tesouro Compartilhado
9
+9
+6
+3
+3
Talento bônus
10
+10
+7
+3
+3
Extermínio Dracônico [+4d5/2d6]

Requerimentos:
Para se qualificar como um Vassalo de Bahamut, um personagem deve preencher os seguintes critérios:
·         Tendência: Leal e Bom;
·         Bônus Base de Ataque: +7;
·         Perícias: Ofícios [armeiro] 5 graduações, Diplomacia 5 graduações.
·         Talentos: Voto Sagrado, Voto de Obediência.
·         Especial: o personagem deve matar um dragão vermelho adulto-jovem ou mais velho.
* Voto Sagrado e Voto dee Obediência são dois talentos descritos no suplemento Exalted Deeds.

Perícias de classe: Blefar, Concentração, Ofícios [armeiro], Diplomacia, Cura, Intimidar, Conhecimento [nobreza e realeza], Conhecimento [religião], Cavalgar e Sentir motivação.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Dado de Vida: d10.

Proficiência com armas e armaduras: um Vassalo de Bahamut é proficiente com todas as armas simples e comuns, todos os tipos de armadura e escudos [exceto escudos de corpo].

Aura Imperiosa [Ex]: Um Vassalo de Bahamut de 1º nível emana uma aura temerária que deixa os dragões malignos conscientes de desafio. O vassalo ganha um bônus igual ao seu nível nessa classe de prestígio em todos os testes de perícias baseadas na habilidade Carisma contra dragões e criaturas com subtipo dragão.

Armadura de Platina: um Vassalo de Bahamut é capaz de criar uma cota de malha feita inteiramente de platina. Para isso, o vassalo precisa das escamas dracônicos de um dragão vermelho adulto-jovem, ou mais velho, e trabalhar no ofício durante 2 dias por nível de personagem. Durante esse tempo, o vassalo não pode se engajar em outras atividades que não sejam comer ou dormir. Ao final desse período, as escamas de dragão vermelho transformam-se em brilhantes escamas de platina.

            A armadura de platina será considerada uma cota de malha, embora siga regras diferentes.
·         Bônus na CA: +8
·         Bônus de Destreza Máximo: +4
·         Penalidade de armadura: -1
·         Chance de falha arcana: 20%
·         Não diminui deslocamento.

Apenas o Vassalo de Bahamut pode usar a armadura de platina, sendo que ela instantaneamente corrói e transforma-se em ferrugem quando usada por outra criatura. A armadura de platina pode ser encantada magicamente.

Sensos Dracônicos: a partir do 2º nível de Vassalo de Bahamut, você receberá os benefícios de Visão Penumbra e Visão no Escuro a até 36m.

Tesouro Compartilhado: no 2º, 5º e 8º níveis, um Vassalo de Bahamut recebe um montante pouco modesto tesouro devido aos seus serviços de lealdade. O tesouro magicamente aparecere para o Vassalo de Bahamut como se caído do céu – um amontado de peças de platina advindas do tesouro pessoal de Bahamut.

            Um número de peças de platina igual a 100 x o nível de personagem do Vassalo de Bahamut.

Magias: começando no 2º nível, um Vassalo de Bahamut ganha a habilidade de conjurar um pequeno número de magias divinas. Para conjurar uma magia, o vassalo deve possuir um valor de Sabedoria de pelo menos 10 + nível da magia, assim, um Vassalo de Bahamut com Sabedoria 10 ou menos será incapaz de conjurar essas magias.

            As magias de um Vassalo de Bahamut são baseadas pelo seu valor de Sabedoria, os testes de resistência contra as suas magias será 10 + nível da magia + modificador de Sabedoria. O Vassalo de Bahamut aprende e conjura magias de forma semelhante ao clérigo.

Talento bônus: no 3º nível, e novamente no 6º e no 9º níveis, um Vassalo de Bahamut ganha um talento bônus. Estes talentos bônus devem se escolhidos dentro da seguinte seleção:

Lutar às cegas, Trespassar, Reflexos de combate, Trespassar aprimorado, Grande Fortitude, Encontrão aprimorado, Imobilização aprimorada, Desarme aprimorado, Vontade de ferro, Reflexos Rápidos, Negociador, Persuasivo, Ataque poderoso ou Foco em arma.

Extermínio Dracônico [Sob]: quando dragões malignos são atingidos pelo golpe de um Vassalo de Bahamut, eles sofrem danos seríssimos. No 4º nível, um Vassalo de Bahamut causa +2d6 pontos de dano em cada ataque corpo a corpo bem-sucedido contra um dragão maligno. Além disso, qualquer dragão maligno que atacar o vassalo de Bahamut com uma arma natural ou arma corpo a corpo sofrerá 1d6 pontos de dano. Em ambos os casos, metade desse dano extra será um dreno permanente dos pontos de vida do inimigo.

            Um dragão que sobreviva uma batalha contra um Vassalo de Bahamut carregará cicatrizes horrendas devido ao dreno permanente de seus pontos de vida. Apenas uma magia desejo ou milagre é capaz de restaurar essa quantidade de pontos de dano permanentes.

            No 7º nível, um Vassalo de Bahamut esse bônus aumentará para +3d6 de dano extra contra dragões malginos. No 10º nível, o dano aprimorará para +4d6, além disso, qualquer dragão maligno que atacar com suas armas naturais ou armas corpo a corpo o Vassalo de Bahamut sofrerá 2d6 de pontos de dano.

Lista de Magias do Vassalo de Bahamut

            O Vassalo de Bahamut escolhe suas magias da seguinte lista:

1º nível: bênção, abençoar arma, auxílio divino, suportar elementos, proteção contra o mal, escudo da fé.

2º nível: arma de tendência, vigor do urso, força de touro, alterar-se, resistência a elementos, proteger outro.

3º nível: discernir mentiras, círculo mágico contra o mal, proteção contra elementos, luz cegante;


4º nível: dissipar o mal, adivinhação, poder divino, espada sagrada, idiomas.

Nenhum comentário: