quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Classe de prestígio: Mago Invernal

MAGO INVERNAL
Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+0
+0
+2
Armadura cristalina +1
+1
2
+1
+0
+0
+3
Resistência ao frio 10
+1
3
+1
+1
+1
+3
Aprendizado frígido
+1
4
+2
+1
+1
+4
Armadura cristalina +2, Gelo perfurante
+1
5
+2
+1
+1
+4
Aprendizado frígido
+1
6
+3
+2
+2
+5

+1
7
+3
+2
+2
+5
Armadura cristalina +3, Aprendizado frígido
+1
8
+4
+2
+2
+6

+1
9
+4
+3
+3
+6
Aprendizado frígido
+1
10
+5
+3
+3
+7
Armadura cristalina +4, Tornar-se um com o frio
+1

Dado de Vida: d4
Requerimentos
Talentos:
Magia invernal.
Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Magias: habilidade de conjurar magias arcanas de 1º nível.
Especial: o personagem que deseja adquirir níveis nesta classe de prestígio deve suportar e sobreviver ao frio intenso do reino de Nevaska. Um futuro Mago Invernal deve aceitar essa provação como teste para alcançar os limites exigidos pela classe.

Perícias de classe: Concentração [CON], Ofícios [INT], Conhecimento (todas, escolhidas separadamente) [INT], Profissão [SAB], Procurar [INT] e Identificar magia [INT]

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.
Proficiência com armas e armaduras: magos invernais não ganham proficiência com quaisquer armas, armaduras ou escudos.

Armadura cristalina (Ex): no 1º, 4º, 7º e 10º níveis, o corpo do mago invernal passa por transformações sutis que fazem sua pele se tornar pálida e fria como gelo. O corpo do mago torna-se naturalmente resistente, concedendo um bônus em Armadura natural de acordo com o anotado na tabela de progressão de níveis. Em altas temperaturas, a pele cristalina começa a evaporar até que o bônus de Armadura natural seja completamente perdido. A armadura de gelo, assim como todos os seus benefícios retornam em ambientes de temperatura amena.

Resistência ao frio (Ex): começando no 2º nível, a pele do mago invernal concede Resistência ao frio 10.

Aprendizado frígido (Ex): começando no 3º nível, o mago invernal ganha conhecimento da magia conjurar besta de gelo I*. Magos adicionam para seu livro de magias, bardos e feiticeiros adicionam às suas listas de magias conhecidas, mesmo se ultrapassar a quantidade permitida pelo nível. Para cada dois níveis nesta classe de prestígio, ele aprende oconhecimento do nível posterior da versão da magia conjurar besta de gelo (conjurar besta de gelo II  no 5º nível, conjurar besta do gelo III no 7º nível e conjurar besta do gelo IV no 9º nível). No 7º nível, em adição ao aprendizado do 3º nível da magia da magia, o mago invernal também adiciona a magia animar neve* na sua lista de magia. No 9º nível, em adição ao ganho de conjurar besta do gelo IV, o mago invernal aprende a magia tempestade glacial.

            Esta habilidade de classe não muda o nível da magia. Um mago invernal ainda deve gastar um espaço de magia ou preparar a magia normalmente para usá-la.


Gelo perfurante: no 4º nível, o mago invernal ganha Gelo perfurante* como talento metamágico bônus.


Tornar-se um com o frio (Ex): no 10º nível, o corpo do mago invernal se adapta completamente ao frio. Ele ganha o subtipo [frio], recebendo imunidade aos ataques e efeito deste tipo de energia. Entretanto, ele torna-se suscetível à chamas e recebe 50% a mais de dano quando atingido por efeitos comuns ou mágicos do elemento fogo, independente se este permitir ou não um teste de resistência.

[Novo Talento]

Descrição de talento: Gelo perfurante [Metamágico]
 

Benefício: você pode aplicar este talento metamágico apenas em magias com o descritor [frio]. Magias do gelo perfurante são tão poderosas que são capazes de causar dano a criaturas resistentes ao elemento frio. Magias do gelo perfurante ignoram completamente qualquer resistência ao frio que uma criatura possuir, causando dano normalmente. Entretanto, outros tipos de defesa ainda se aplicam (como testes de resistência ou resistência a magia).

            Criaturas que, normalmente, são imunes ao frio podem ser atingidas por uma magia de gelo perfurante, mas estas causam  metade do dano (ou um quarto num teste bem sucedido de resistência).


            O gelo perfurante é um conhecimento ancestral conhecido e praticado por poucos indivíduos. É um frio tão intenso que chega a gelar até as criaturas de sangue frio.

[Nova magia]

Descrição de magias: Conjurar besta do gelo I
Conjuração (Criação) [Frio]
Nível: Clérigo 1, Druida 1, Ranger 1
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 1 rodada
Distância: curta
Efeito: conjura uma criatura feita de gelo.
Duração: 1 rodada/nível (D)
Resistência: nenhuma
Resistência a magia: não.


            Esta magia cria uma criatura construída de gelo mágico. Ela aparece aonde o conjurador especificaer e age imediatamente em seu turno. A besta ataca usando o melhor de suas habilidades. Se você puder se comunicar com a criatura, você pode direcioná-la a atacar inimigos particulares ou realizar outras ações.


            A magia conjura uma das criaturas da lista de 1º nível da magia invocar criaturas ou invocar aliado da natureza. A criatura conjurada não pode possuir o subtipo fogo. Você escolhe um tipo de criatura e ela recebe o subtipo besta de gelo. Em todos os outros aspectos, conjurar besta de gelo I, funciona como invocar criaturas I.


            Os próximos níveis de magias permitem conjurar bestas de gelo mais poderosas, escolhendo das listas de invocar criaturas ou invocar aliado da natureza determinada pelo nível.


[Nova criatura]

Novo subtipo: Besta do gelo

 “ Besta de gelo” é um subtipo que pode ser aplicado a qualquer criatura corpórea (exceto mortos-vivos ou uma criatura do subtipo fogo).


Tamanho e Tipo: o tipo de criatura muda para construto. Ele perde todos os seus subtipos anteriores, mas ganha o subtipo frio. Ele usa todas as estatísticas e habilidades especiais exceto o notado a seguir.


Dado de Vida e Pontos de vida: perde todos os Dados de vida ganhados por níveis de classe (para um mínimo de 1) e muda os Dados de Vida para d10s. Como um construto, a criatura perde qualquer bônus de Constituição para os pontos de vida, mas ganha pontos de vida bônus de acordo com seu talento, como mostrado na seguinte tabela:


Tamanho da Besta de gelo
Pontos de vida bônus
Pequeno
10 PVs
Médio
20 PVs
Grande
30 PVs
Enorme
40 PVs
Imenso
60 PVs
Colossal
80 PVs

Deslocamento: a criatura perde qualquer deslocamento de vôo se possuísse. Se tiver deslocamento de escavar, ele permanece com o deslocamento em neve ou gelo.


Classe de armadura: o bônus de armadura natural muda de acordo com seu tamanho:


Tamanho da Besta de gelo
Bônus de armadura natural
Miúdo
+1
Pequeno
+2
Médio
+4
Grande
+6
Enorme
+8
Imenso
+11
Colossal
+15

Base de Ataque: o bônus base de ataque de uma besta do gelo e igual a ¾ dos Dados de Vida dela.


Ataques: uma besta de gelo continua com todos os seus ataques naturais, ataques com armas manufaturadas e proficiência com armas da criatura base. Um humanóide sem ataques naturais ganham um ataque de pancada.


Dano: armas naturais ou manufaturadas causam dano normalmente. Um ataque de pancada causa dano baseado no tamanho da besta de gelo:


Tamanho da besta de gelo
Dano da pancada
Miúdo
1d2
Pequeno
1d4
Médio
1d6
Grande
1d8
Enorme
2d6
Imenso
3d6
Colossal
4d6



Ataques especiais: uma besta de gelo perde todos os ataques especiais da criatura base. Ela ganha um (e apena um) dos seguintes ataques especiais, escolhido durante sua criação:

Aura de frio (Sob): a besta de gelo causa 1d6 pontos de dano por frio a todas as criatura dentro de 3m como uma ação livre no começo de cada rodada.


Engolfar (Sob): como uma ação padrão, a besta de gelo pode tentar engolfar um único oponente dentro da sua área de ameaça. O oponente deve ser de uma categoria menor ou mais que a besta, assim uma criatura Grande pode engolfar uma criatura Média ou duas criaturas pequenas, por exemplo. O alvo deve realizar um teste de Reflexos (CD 10 + ½ dos DVs da besta de gelo + modificador de Força da criatura) para evitar ser engolfada. Uma criatura engolfada pela besta de gelo é considerada aprisionada dentro do corpo da besta e recebe 2d6 pontos de dano por frio a cada rodada e perderá o fôlego (dentro do corpo de frio da besta de gelo, o alvo não pode respirar). A besta de gelo pode engolfar apenas uma criatura por vez (ou uma quantidade adequada a seu tamanho).


Toque frígido (Sob): a besta de gelo causa 1d6 pontos de dano por frio em um ataque corpo a corpo bem sucedido.


Sopro de gelo (Sob): como uma ação padrão, a besta de gelo pode disparar uma rajada de frio. A arma de sopro causa 1d6 de dano por frio para cada 2 DVs que a criatura base possuir (mínimo 1d6, máximo 10d6) em um cone de 9m (Reflexos CD 10 + ½ dos DVs da besta de gelo evita metade do dano). Uma vez que uma besta de gelo usa o sopro de frio deve esperar 1d4 rodadas antes de usar a arma de sopro novamente.

Qualidades especiais: uma besta de gelo perde todas as qualidades especiais da criatura base. Ela ganha as seguintes qualidades especiais:


Subtipo frio (Ex): uma besta de gelo é imune ao frio. Ela é vulnerável ao fogo.


Traços raciais: uma besta de gelo possui imunidade à venenos, efeitos de sono, paralisia, atordoamento, doenças, efeitos de morte, efeitos de necromancia, efeitos de ação mental (encantamentos, compulsões, fantasmas, padrões e efeitos morais) e qualquer efeito que requeira um teste de Fortitude, a menos que este efeito também afete objetos ou seja inofensivo. Ele não está sujeito a dano extra de sucessos decisivos, ataques furtivos, dano não-letal, dano de habilidade, dreno de habilidade, fadiga, exaustão ou dreno de energia. Não pode ser curado, mas pode ser reparado. Ela possui Visão no Escuro a até 18m e visão penumbra.


Redução de dano (Sob): a besta de gelo ganha redução de dano baseado em seus Dados de 
Vida, como mostrado na seguinte tabela:

Dado de Vida
Redução de dano
1-4 DVs
Nenhuma
5-9 DVs
5/magia
10-19 DVs
10/magia
20+ DVs
15/magia


Resistências: bônus base de resistência são Fortitude +1/3 DVs, Reflexos +1/3DVs e Vontade +1/3 DVs.


Habilidades: uma besta de gelo não tem valor de Constituição e Inteligência. Sua Sabedoria muda para 10 e Carisma para 1.


Perícias: uma besta de gelo não tem perícias.


Talentos: uma besta de gelo perde todos os talentos exceto aqueles que aprimoram ataques, como Ataque natural aprimorado, multi-ataque e Acuidade com arma.

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