quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Classe de prestígio: Portador do Martelo dos Justos

Portador do Martelo dos Justos

Quando a morte que caminha atravessa os limites do território sagrado de Hefasto, os portadores do martelo dos justos são os caçadores da mortalha de ossos e sombras. Enquanto os forjadores de armas do Clã do Martelo perdem tempo suficiente dentro das cavernas vulcânicas, o Portador do Martelo dos Justos nasce para enfrentar o mal que poucos têm coragem de se aproximar. 

Enquanto aqueles que forjam as armas batizam seu arsenal com magia, o Portador do Martelo dos Justos cria uma ligação empática inexplicável com sua arma e ela torna-se capaz de atendê-lo. Combinado com a perícia de combate do anão, arma e combatente tornam-se um.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+1
+2
+0
+2
Arremessar martelo de guerra
+1
2
+2
+3
+0
+3
Destruição
+1
3
+3
+3
+1
+3
Golpe poderoso
+1
4
+4
+4
+1
+4
Golpe de expulsão
+1
5
+5
+4
+1
+4
Clamar pelo martelo dos justos
+1

Dado de Vida: d8.
Nota de multiclasse: um paladino que se torne um Portador do Martelo dos Justos pode continuar a avançar níveis na classe normalmente, contanto que se mantenha na tendência Leal e Bom.

Requerimentos:
Raça: Anão.
Tendência:
Leal e Bom.
BBA: +6
Perícias: Conhecimento [religião] 7 graduações.
Talentos: Proficiência com arma [martelo de guerra anão], Foco em arma [martelo de guerra anão].
Magias: habilidade de conjurar magias divinas de 2º nível.
Especial: habilidade de expulsar mortos-vivos.

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Diplomacia, Cura, Conhecimento [religião], Profissão e Identificar magia.
Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Proficiência com armas e armaduras: O Portador do Martelo dos Justos não ganha proficiência com quaisquer armas ou armaduras.

Magias: O Portador do Martelo dos Justos continua a aprender e evoluir sua capacidade de conjurar magias. Assim, quando um novo nível desta classe de prestígio é alcançado, o personagem ganha novas magias e magias diárias referentes à classe primária.

Arremessar martelo de guerra [Ex]: O Portador do Martelo dos Justos pode arremessar um martelo de guerra anão a uma distância de 3m, sem penalidades.

Destruição [Sob]: uma vez por dia, o Portador do Martelo dos Justos de 2º nível ou maior pode fazer um ataque corpo a corpo ou a distância com um martelo de guerra anão, ganhando +4 de bônus nas jogadas de ataque e uma quantidade de bônus nas jogadas de dano igual ao seu nível da classe de prestígio. O Portador do Martelo dos Justos deve declarar a tentativa de destruir antes de realizar a jogada de ataque.
            
Se o Portador do Martelo dos Justos possuir a habilidade de Destruir o mal ou semelhantes distinta^s de outra classe, ele pode usar a habilidade uma vez adicional por dia. O bônus de ataque não se acumula, mas o bônus de dano sim. Contanto que o portador estiver usando o Martelo de Guerra, ele pode usar esta habilidade durante um ataque corpo a corpo ou à distância.

Golpe poderoso [Ex]: no 3º nível, o Portador do Martelo dos Justos ganha o talento Ataque poderoso, se já não o possuir. Em adição, quando fazendo uma jogada de ataque de arremesso usando seu martelo de guerra anão, o Portador pode aplicar os bônus e penalidades nesse tipo de jogada também.

Golpe de expulsão [Ex]: no 4º nível, o Portador do Martelo dos Justos pode combinar uma tentativa de expulsar mortos-vivos com um ataque corpo a corpo usando seu martelo de guerra anão. O ataque deve ser realizado contra uma criatura morta-viva ou a tentativa de expulsar falha automaticamente. Realize a jogada de ataque e a tentativa de expulsar normalmente.

Clamar pelo martelo dos justos [Sob]: no 5º nível, o Portador do Martelo dos Justos pode chamar seu martelo de guerra anão ao seu alcance contanto que ele esteja num raio de 1.5km. O martelo aparecerá em suas mãos no começo da próxima rodada. Clamar pelo martelo dos justos é uma ação livre que pode ser usada um número de vezes por dia igual ao modificador de Carisma do Portador do Martelo dos Justos.



Nenhum comentário: