quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Template: Santo


            “Santo” é uma sub-raça que pode ser adicionada a qualquer criatura viva de tendência bondosa que não seja extraplanar ou Elemental (referenciada de agora em diante como “criatura base”). O Santo, em Draganoth, é uma bênção concedida apenas aos seguidores de Lorde Splendor, sendo mais comum entre clérigos e paladinos. Um personagem é considerado Santo após a profetização de um milagre. É demasiado difícil encontrar santos em Draganoth, os existentes estão além da hierarquia da religião Al-korath ou Kalah-darshian, são escolhidos da própria divindade para realizar missões sagradas. 
Tornar-se um Santo é comprovar ser digno de milagres.

Tamanho e Tipo: o tipo de criatura muda para “extraplanar”. O santo tem o subtipo nativo. O tamanho continua o mesmo.

Classe de Armadura: um santo ganha um bônus inerente na CA igual ao seu modificador de Sabedoria.
Ataques especiais: um santo permanece com todos os ataques especiais e ganha os listados a seguir:

Poder sagrado (Sob): A CD dos testes de resistência contra todos os ataques especiais, incluindo magias, habilidades similares a magia, habilidades sobrenaturais e extraordinárias aumentam em +2.

Toque sagrado (Sob): o santo é tocado pelo poder sagrado e essa energia abençoada flui nas armas que ele carrega. Os ataques corpo a corpo de um santo (incluindo ataques desarmados) causam 1d6 pontos de dano sagrado adicional contra criaturas malignas, esse bônus é de +1d8 contra mortos-vivos e extraplanares malignos. Qualquer criatura maligna que atinja um santo com uma arma natural receberá essa quantidade de dano como se tivesse sido atingido pelo santo.

Habilidades similares a magia: à vontade – resistência, ajuda, virtude e bênção. O nível de conjurador do santo é igual aos seus Dados de Vida. A CD dessas habilidades é baseada em Carisma.

Qualidades especiais: o santo continua com as qualidades especiais que já possuía e ganha as seguintes, como também as qualidades do subtipo extraplanar.

Redução de dano (Ex): santos ganham redução de dano de acordo com seus DV (incluindo nível de personagem).

DV
Redução de dano
1-3
-
4-7
5/magia
8-11
5/mal
12+
10/mal

            Se a criatura base já possuir alguma redução de dano, use o melhor valor.

Cura acelerada (Ex): a cada rodada, um santo cura dano igual à metade de seus Dados de Vida (incluindo níveis de personagem, até um máximo de 10 pontos). Se a criatura já possuir cura acelerada, use o melhor valor.

Imunidades (Ex): um santo é imune ao ácido, frio, eletricidade e petrificação.

Visão afiada (Ex): santos têm Visão penumbra e podem enxergar até 18m no escuro.

Aura de proteção (Sob): como uma ação livre, um santo pode cobrir a si mesmo com uma aura de luz com 6m de raio. A aura funciona como um círculo de proteção contra o mal com efeitos dobrados e também como um globo de invulnerabilidade menor, ambas as habilidades conjuradas como um clérigo com um nível igual aos Dados de Vida do Santo.

Resistências (Ex): santos têm resistência ao fogo 10 e recebem +4 de bônus em testes de Fortitude contra venenos.

Idiomas (Sob): um santo pode falar com qualquer criatura que saiba falar algum idioma, como se tivesse sob os efeitos da magia idiomas. Esta habilidade está sempre ativa.

Habilidades: Constituição +2, Sabedoria +2, Carisma +4.

Nível de desafio: o mesmo da criatura base +2.


Nível de ajuste: o mesmo da criatura base +2.

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