quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Montaria: Besouro Akarrash

Besouro Akarrash

            Os Besouros Akarrash são utilizados como montarias nos terrenos gelados de Nevaska, Eles possuem patas finas e leves, o que permite ele e mais 80Kg de carga andar sob a neve sem afundar. Os Akarrash se acostumaram ao clima frio do deserto de gelo, embaixo da sua dura capaça um amontoado de pêlos brancos garante a confortabilidade da criatura e seus chifres longos, como uma lança, tornam-os predadores poderosos.



Akarrash
Inseto Grande
Dado de Vida: 2d8+2 (11 PVs)
Deslocamento: 9m
Classe de armadura: 16 (-1 tamanho +7 natural), toque 11, surpreso 16.
BBA/Agarrar: +1/+3
Ataque: Chifre +7 corpo a corpo (1d8+1)
Ataque total: Chifre +7 corpo a corpo (1d8+1)
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m
Ataques especiais: Spray de tinta
Qualidades especiais: Visão no escuro 18m, imunidade à veneno, Senso de tremor 18m, traços de vermes, Resistência ao frio 10.
Resistências: Fort +4, Ref +0, Von +0.
Habilidades: For 12, Des 10, Con 12, Int 1, Sab 10, Car 7
Perícias: Esconder-se +4
Talentos: -
Terreno:
ártico.
Organização: bando (7-5).
ND: 1
Tesouro: nenhum
Tendência: sempre neutra.
Progressão: 3-6 DV (Grande), 7-10 DVs (Enorme).
Ajuste de nível: -


            Os Akarrash são criaturas naturalmente dependentes, dificilmente lutam até a morte. Quando estão encruzilhados, os mais fortes do bando enfrentam os inimigos e os outros fogem. Uma Akarrash fêmea é capaz de pôr 2d4 ovos que nascem em aproximadamente 12 dias.
            Os bárbaros da neve criam os Akarrash, normalmente estes são treinados como montaria com 3 ou 4 anos de idade. Besouros Akarrash vivem em média 15 anos.

Combate:
           
Quando atacado, ou ordenado pelo cavaleiro, o Akarrash é capaz de secretar um líquido viscoso que irrita a pele de criaturas vivas. 

Spray de tinta (Ex): uma vez a cada quatro rodadas, usando uma ação padrão, o besouro Akarrash pode disparar um jato de líquido enegrecido em uma linha com até 6m de distância. Uma criatura dentro da área deve ser bem sucedida em um teste de Reflexos CD 12 para evitar o spray. Se o alvo for mal-sucedido ele receberá 1d3 pontos de dano por ácido e -2 de penalidade em todas as jogadas de ataques e testes de perícias e habilidades físicas durante um minuto. Além disso, o alvo também recebe uma penalidade de -4 em todos os testes de Observar e Procurar pela duração dos efeitos.

Perícias: um Akarrash possui +4 de bônus em Esconder-se ao se camuflar em terrenos cheios de neve, ele parecerá uma pedra maciça para os observadores menos atentos. 

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