quinta-feira, 29 de junho de 2017

Artefato do Herói da Quarta Era II - Bethril, o Vigilante Dracônico

Bethril, o Vigilante Dracônico

Tendência: Leal e Bom.

Ego: 25

Inteligência 12 (+1)
Sabedoria 14 (+2)
Carisma 10 (+0)

Idioma adicional: Dracônico.

Qualidades:

Bethril é um elmo de adamante que, apesar de não conceder penalidades ao portador, é considerado uma armadura pesada para o propósito de calcular a redução de dano (assim sendo, o portador de Bethril recebe Redução de dano 3/adamante e esse benefício não se acumula com qualquer armadura de adamante que ele venha a portar, mas acumula-se, sim, com sua habilidade de duplicar os efeitos da magia pele rochosa).

Adicionalmente, enquanto portando Bethril, o usuário é capaz de alternar livremente seu subtipo entre o já existente e o dracônico, podendo se beneficiar de magias que fortalecem dragões assim como se imunizar magias que tenham efeito somente em seu subtipo original.

Propósito Especial:

Servir ao deus dragão Bahamut, seguindo suas ordens sem pestanejar;

Habilidades primárias:

  • O portador recebe os benefícios do talento Lutar às cegas;
  • Bethril concede 10 graduações na perícia Cavalgar e ignora a penalidade imposta por cavalgar montaria dracônica;
  • O portador torna-se imune ao medo. Teste especial: quando vítima da presença aterrorizante de um dragão, o portador de Bethril deve fazer um teste de Vontade normalmente. Se bem sucedido ele recebe +2 de bônus moral nas jogadas de ataque e todos os testes de resistência. Falha resulta em bônus nenhum, mas o portador ainda mantem-se imune ao medo;
  • O portador de Bethril recebe os benefícios de Visão na Penumbra e Visão no Escuro (a até 18m).
  • Bethril conhece todos os dragões que existem e existiram no mundo. Ele pode nomeá-los, informar vulnerabilidades, tendências, capacidades arcanas e habilidades específicas. Ele pode detectar dragões à vontade, esta é uma habilidade sempre ativa.


Poderes extraordinários:
  • Pele rochosa: 1x p/dia, apenas no portador, duração de 10 minutos;
  • Cura completa: 1x p/dia, apenas no portador.
Poderes de propósito:
  • Enquanto realizando uma ordem de Bahamut, qualquer jogada de d20 é rolada duas vezes e o portador escolhe o melhor resultado.

 


Nenhum comentário: