sexta-feira, 30 de junho de 2017

Adepto da Celeridade


Pré-requisitos:
BBA: +5
Perícias: Furtividade 8 graduações, Equilíbrio 8 graduações, Escalar 8 graduações
Talento: Foco em arma (qualquer lâmina pequena ou menor), Acuidade com arma.
Valor de Habilidade: Destreza 20.

BBA:  igual ao do Guerreiro.
Bônus de resistências:  igual ao do Ranger.

PVs: d8

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT

Perícias de classe: Equilíbrio, Escalar, Blefar, Ofícios, Arte da fuga, Saltar, Ouvir, Observar, Furtividade, Esconder-se, Prestidigitação e Acrobacia.

Qualidades de classe: 
Proficiência com armas e armaduras: um adepto da celeridade não recebe proficiência com armas adicionais. A maioria das habilidades dessa classe de prestígio apenas permite o uso de armas pequenas ou menores. Ele é proficiente com armaduras leves, mas não com escudos. Qualquer armadura mais pesada limita o movimento de um adepto da celeridade e, consequentemente, limita o uso de suas habilidades (veja a seguir).

Talentos de Guerreiro: os níveis de Adepto da Celeridade contam como níveis de guerreiro para preencher os requisitos de talentos específicos, como Especialização em arma ou Foco em arma maior. Qualquer talento referente à armas deve ser selecionado para armamentos de tamanho pequeno ou menor.

Movimento Rápido: desde que o Adepto da Celeridade esteja usando armadura leve ou nenhuma e carregando carga leve ou nada, seu deslocamento aumenta em 3m;

Imagem célere (SM):  já no primeiro nível, quando o Adepto da Celeridade se desloca, sua velocidade é tão estonteante que ele projeta uma imagem de si mesmo no início de seu movimento. A imagem é similar aos efeitos da magia imagem menor, mas somente projeta a própria aparência estática.

A imagem célere cria uma distração para os oponentes e permite que o Adepto da Celeridade tenha tempo para esconder-se. Todos os afetados devem ser bem sucedidos em um teste de Vontade CD 10 + 1/2 do nível de Adepto da Celeridade + mod. de Destreza ou desviarão a atenção do adepto. Um inimigo que falhe nesse teste será surpreendido e perde o bônus de Destreza na CA na próxima rodada, caso o Adepto da Celeridade consiga manter-se escondido ou fora do campo de visão. 

A Imagem célere é um efeito de ilusão dependente do sentido da visão. Alguém imune à efeitos de ilusão, ou com os benefícios da magia visão da verdade ou, de alguma forma, imune aos efeitos da magia imagem menor, é imune à essa habilidade.

O adepto da celeridade apenas se beneficia dessa habilidade caso esteja usando armadura leves ou nada e carregando carga leve ou nenhuma. 

Bônus de velocidade: a partir do 2º nível o Adepto da Celeridade recebe +1 de bônus de esquiva na CA. Ele voltará a receber esse benefício no 6º e no 10º níveis. Esse bônus apenas é acrescentado caso o Adepto da Celeridade esteja usando armadura leve ou nenhuma e carregando carga leve ou nada.

Talentos bônus: no 3º nível, o Adepto da Celeridade adquire um talento bônus da lista de guerreiro. Ele volta a receber esse benefício no 6º e 9º níveis.

Movimento rápido superior: a partir do 4º nível, o bônus de deslocamento aumenta para +6m;

Passo etéreo (SM): no 5º nível, o Adepto da Celeridade é capaz de se deslocar tão velozmente que sua forma física desaparece momentaneamente e reaparece na mesma rodada como os efeitos de uma magia passo etéreo, com um limite de deslocamento de 9m. No 10º nível, o deslocamento do passo etéreo torna-se 18m (até um limite do deslocamento do Adepto da Celeridade).

Esta habilidade funciona apenas caso o Adepto da Celeridade esteja usando armadura leve ou nenhuma e carregando carga leve ou nada. Ele também deve estar portando somente armas pequenas ou menores.

Veloz como relâmpago: a partir do 7º nível, o Adepto da Celeridade é capaz de realizar uma ação parcial a mais toda rodada. Esse benefício se acumula com a magia velocidade. Esta habilidade funciona apenas caso o Adepto da Celeridade esteja usando armadura leve ou nenhuma e carregando carga leve ou nada. Ele também deve estar portando somente armas pequenas ou menores.

Velocidade insuperável: a partir do 10º nível, quando o Adepto da Celeridade se move, seu deslocamento é tão veloz que torna-se impossível a esquiva inimiga. Numa rodada em que o Adepto da Celeridade se desloque pelo menos 3m, qualquer alvo tem seu bônus de Destreza na CA ignorado. Esta habilidade funciona apenas caso o Adepto da Celeridade esteja usando armadura leve ou nenhuma e carregando carga leve ou nada. Ele também deve estar portando somente armas pequenas ou menores.


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