sexta-feira, 6 de maio de 2016

Evocador (Variante de Mago)


Qualidades de classe:
Todo o dinheiro inicial, pontos de perícia, perícias de classe, dado de vida e qualidades de classe permanecem os mesmos da classe base: Mago especializado em Evocação, com exceção do notado abaixo (veja Especialização em escola no Livro do Jogador).

 
Afinidade com energia (Ex): evocadores usando esta variante devem escolher um tipo de energia (ácido, frio, eletricidade, fogo ou sônico). Esta escolha é feita durante a criatura do personagem e não pode ser alterada posteriormente. A qualquer momento que o personagem conjura uma magia de evocação com o tipo de energia escolhido, ele conjura a magia como se seu nível de conjurador fosse um nível maior que o normal (afetando alcance, duração, dano, testes de nível de conjurador e qualquer outro fator que o nível de conjurador afete).

Um evocador usando esta variante perde permanentemente a habilidade de obter familiar.

Substituição de energia (Ex): um evocador de 5º nível ou maior usando esta variante de classe, pode substituir energia de um tipo para outro. Quando conjurando uma magia com um descritor de energia (ácido, frio, eletricidade, fogo ou sônico), o evocador pode mudar o descritor de energia e o efeito da magia pode ser de um tipo diferente. 

Usar essa habilidade é uma ação livre que deve ser declarada antes de conjurar a magia. O evocador pode usar esta habilidade uma vez por dia para cada cinco níveis de personagem (1/dia no 5º nível, 2/dia no 10º e assim por diante).

Um evocador usando esta variante não ganha talentos bônus conforme o avanço de níveis do mago.

Superar resistência (Ex): as magias de energia de um evocador usando esta variante de classe pode ignorar alguma ou toda a resistência à energia do alvo. Usar esta habilidade é uma ação livre que deve ser anunciado antes que o evocador conjure a magia a ser afetada. Cada criatura afetada pela magia é tratada como se a sua resistência à energia  fosse 10 pontos menor, para um mínimo de 0. (Essa resistência é aplicada somente à esta magia; outros efeitos com o mesmo descritor de energia devem manter a resistência normal da criatura).

Superar resistência não afeta de alguma forma qualquer criatura com imunidade a algum tipo de energia, nem afeta magias com efeitos adicionais em criaturas que não tem resistência à energia.

Um evocador pode usar esta habilidade uma vez por dia, somado a um uso adicional para cada dois níveis de classe além do 1º (2/dia no 3º, 3/dia no 5º, e assim por diante.

Um evocador usando esta variante não ganha magias adicionais por dia por ser um mago especialista.

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