segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Armaduras exóticas

*retirado do Hammer and Helm.
** imagens de Warhammer.

Proficiência com armadura exótica [Geral]
Escolha um tipo de armadura exótica, como a armadura completa anã ou a armadura de couro com placas. Você pode usar a armadura sem receber as penalidades usuais.
Pré-requisito: BBA +1.
Benefícios: você sofre apenas a penalidade de armadura comum, restrição de Destreza máxima, chance de falha arcana e redução de deslocamento usuais ao usar a armadura exótica selecionada.

Normal: se você estiver usando uma armadura exótica com a qual não é proficiente, você sofre uma penalidade igual a 5 + penalidade de armadura nas jogadas de ataque e em todas as perícias que envolvem movimento, incluindo Cavalgar. Em adição, a armadura impõe 35% de chance de falha arcana adiciona e -2 de penalidade na CA.

Meia-armadura articulada

Embora com restrições similares à meia armadura, a meia-armadura articulada permite maior liberdade para correr que outras armaduras pesadas. Diferente de outras armaduras pesadas, a meia-armadura articulada não restringe o seu deslocamento de corrida para apenas o triplo da velocidade comum. 

Tipo: Pesada      Preço: 800 Po   Bônus na CA: +7
Bônus de DES: +0      Penalidade: -7            
Chance de falha arcana: 40%
Deslocamento: 6m       
Peso: 21 Kg





Armadura Completa anã

O pináculo da criação anã de armaduras, este tipo de armadura completa, apesar de pouco conhecida, garante vantagens nada usuais especialmente para guerreiros e paladinos. Sem o treinamento apropriado para o uso dessa armadura pesada, o usuário tem dificuldade até para andar.

Tipo: Pesada    Preço: 2500 Po             Bônus na CA: +10
Bônus de Des: +2         Penalidade: -6
Deslocamento: 6m       Chance de falha arcana: 35%
Peso: 25 Kg






Armadura de couro fino

Esta armadura é muito flexível, mesmo comparada a outras armaduras de couro regulares. O treinamento para proficiência com a armadura de couro fino não envolve movimentação e sim manobras de agilidade somadas a como se aproveitar da leveza e dinâmica da armadura para garantir alguma proteção efetiva.

Tipo: Leve       Preço: 100 Po            
Bônus na CA: +2
Bônus de Des: +8         Penalidade: 0
Deslocamento: 9m       Chance de falha arcana: 10%
Peso: 2.5 Kg







Armadura de couro com placas 
Esta armadura de couro fino é reforçada com placas de metal. As placas garantem proteção apenas nas áreas mais largas do corpo, as juntas e articulações são protegidas apenas pelo couro. A armadura de couro com placas não possui metal o suficiente para ser afetada por magias e efeitos similares que afetem o aço.

Tipo: Leve       Preço: 200 Po              Bônus na CA: +4
Bônus de Des: +5         Penalidade: -1
Deslocamento: 9m       Chance de falha arcana: 15%
Peso: 12 Kg

Nenhum comentário: