segunda-feira, 20 de março de 2017

[As Máscaras de Sarrash]

Máscara Cornucópica Baalística
[mặt nạ sừng]

Aspecto: A Besta Predecessora

Essa máscara beneficia somente personagens com pelo menos 5 níveis na classe Bárbaro. Ela é dependente do uso da habilidade Fúria. Qualquer forma alternativa similar à fúria NÃO desperta os poderes dessa máscara (frenesi, metamorfose, fúria como habilidade racial, aspecto selvagem dos shifters).

Batismo: essa máscara está batizada com os poderes xamânicos de Sarrash e só beneficiará seguidores dessa criatura. Para batizar a Máscara Cornucópica Baalística com os poderes xamânicos de outra divindade é necessário realizar um ritual xamânico (leia mais no final da descrição das máscaras). 

Benefício: enquanto a Fúria Bárbara estiver ativa, o portador dessa máscara recebe Cura acelerada 5. A máscara também permite regenerar pequenos órgãos (olho, orelha ou dedo, por exemplo) em 5 rodadas, e membros inferiores ou superiores em um minuto de estado de fúria.

Preço de venda (Nikolai) com batismo (Sarrash): 8000 Po
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 25000 Po
Preço de venda (Nikolai) batizada (Zoe ou os Quatro): 34000 Po

Máscara da Leveza Feérica 
[mặt nạ nhẹ nhàng]

Aspecto: O semeador da colheita
Essa máscara beneficia somente personagens com pelo menos 5 níveis na classe Ranger que tenha se especializado no uso do arco. Os talentos adquiridos pela especialização em arco devem ser recebidos pela classe, talentos não contam.

Batismo: essa máscara está batizada com os poderes xamânicos de Sarrash e só beneficiará seguidores dessa criatura. Para batizar a Máscara da Leveza Feérica com os poderes xamânicos de outra divindade é necessário realizar um ritual xamânico (leia mais no final da descrição das máscaras). 

Benefício: o portador dessa máscara dobra todos os bônus adquiridos pela habilidade Inimigo predileto (sejam estes advindos da classe Ranger ou não). Adicionalmente, todos os sucessos decisivos serão considerados confirmados quando o portador dessa máscara atacar seu inimigo predileto.

Preço de venda (Nikolai) com batismo (Sarrash): 7000 Po
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 23000 Po
Preço de venda (Nikolai) batizada com divindade bondosa ou neutra: 31000 Po

Máscara de Natureza Alveolar 
[mặt nạ kén]

Aspecto: o praguejador ininterrupto

Essa máscara beneficia somente personagens com pelo menos 5 níveis na classe Druida.

Batismo: essa máscara está batizada com os poderes xamânicos de Sarrash e só beneficiará seguidores dessa criatura. Para batizar a Máscara da Natureza Alveolar com os poderes xamânicos de outra divindade é necessário realizar um ritual xamânico (leia mais no final da descrição das máscaras).

Benefício: enquanto estiver parado, o portador dessa máscara é protegido por um casulo de galhos e folhas resistentes. O casulo concede +8 de bônus de armadura natural se o portador estiver em um ambiente de terreno natural (florestas, cavernas, montanhas) ou +4 em ambientes não naturais (zona urbana ou manufaturada). O casulo de galhos e folhas é magicamente resistente.
CA 15, Dureza 15, Resistência à elemento 30 (todos, inclusive fogo), 81 PVs (regenera 10 PVs de a cada rodada). CD 29 para quebrar (teste de Força). 

Preço de venda (Nikolai) com batismo (Sarrash): 4000 Po
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 18000 Po
Preço de venda (Nikolai) batizada com divindade bondosa: 28000 Po

Máscara de Luxúria Elemental
[mặt nạ thiên nhiên]

Aspecto: o amante da fissura

Essa máscara beneficia somente personagens com pelo menos 5 níveis em Feiticeiro. O feiticeiro em questão deve possuir uma magia de cada elemento (fogo, frio, ácido, elétrico e sônico) em seu repertório para despertar os poderes da máscara.

Batismo: essa máscara está batizada com os poderes xamânicos de Sarrash e só beneficiará seguidores dessa criatura. Para batizar a Máscara de Luxúria Elemental com os poderes xamânicos de outra divindade é necessário realizar um ritual xamânico (leia mais no final da descrição das máscaras).

Benefício: todas as magias com algum descritor elemental conjuradas pelo portador dessa máscara são mais difíceis de resistir. Aumente a CD de qualquer magia elemental em 2. Adicionalmente, uma vez por dia, o portador da Máscara da Luxúria Elemental pode afetar uma de suas magias elementais com um efeito adicional (a CD para resistir aos efeitos adicionais provocados por essa habilidade é a mesmo da magia):
  • Dano de fogo: você recebe os benefícios do talento Maximizar súbito;
  • Dano de frio: se a magia causar algum dano no oponente, ele deve ser bem sucedido num teste de Fortitude para evitar ficar Exausto durante 1 minuto (-6 em Força e Destreza, não pode realizar investida ou ações de corrida);
  • Dano de ácido: se a magia causa algum dano no oponente, ele deve ser bem sucedido num teste de Fortitude para evitar ficar Enjoado durante 1 minuto (um personagem enjoado realiza somente uma ação parcial a cada rodada);
  • Dano elétrico: se a magia causa algum dano no oponente, ele deve ser bem sucedido num teste de Fortitude para evitar ficar Atordoado durante 1d4 rodadas (um personagem atordoado não pode agir na rodada e é considerado indefeso);
  • Dano sônico: se a magia causa algum dano no oponente, ele deve ser bem sucedido num teste de Fortitude para evitar ficar Surdo durante 1 minuto.


Preço de venda (Nikolai) com batismo (Sarrash): 9000 Po
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 26000 Po
Preço de venda (Nikolai) batizada com divindade bondosa: 35000 Po

Máscara da Violência Preliminar
[mặt nạ bạo lực]

Aspecto: arranca-cabeças

Essa máscara beneficia somente personagens com pelo menos 5 níveis na classe Guerreiro. O portador também deve possuir o tamanho Médio.

Batismo: essa máscara está batizada com os poderes xamânicos de Sarrash e só beneficiará seguidores dessa criatura. Para batizar a Máscara da Violência Preliminar com os poderes xamânicos de outra divindade é necessário realizar um ritual xamânico (leia mais no final da descrição das máscaras).

Benefício: o portador dessa máscara dobra de tamanho. So indivíduo portador de tamanho Médio torna-se um personagem de tamanho Grande e recebe todos os benefícios e desvantagens do tipo:

Tamanho Grande
-1 nas jogadas de ataque;
-1 na CA;
+4 de bônus em manobras de ataque: encontrão, agarrar, imobilização e atropelar;
-4 de penalidade em testes de Esconder-se;
x2 na capacidade de carga;
Precisa utilizar armas, armaduras e equipamentos de tamanho adequado.

O portador também receberá:
  • Força +2;
  • Destreza -2;
  • Constituição +2;
  • +2 de bônus de armadura natural.
Para receber os benefícios da máscara, o portador deve colocá-la e permanecer plantado enquanto seu corpo dobra de tamanho num processo que dura 10 minutos. A partir daí, o efeito torna-se permanente.
A qualquer momento, o portador da Máscara da Violência Preliminar pode retirá-la. Ele ficará atordoado durante 1 minuto enquanto seu corpo retorna à altura original (na última rodada).



Preço de venda (Nikolai) com batismo (Sarrash): 12000Po
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 28000 Po
Preço de venda (Nikolai) batizada com divindade bondosa: 37000 Po


Máscara da Ruptura Vital
[mặt nạ kẻ giết người]

Aspecto: caçador fantasma.

Essa máscara beneficia somente personagens com pelo menos 5 níveis em Ladino. O ladino portador dessa máscara precisa ter 8 graduações nas perícias Furtividade e Esconder-se.

Batismo: essa máscara está batizada com os poderes xamânicos de Sarrash e só beneficiará seguidores dessa criatura. Para batizar a Máscara da Ruptura Vital com os poderes xamânicos de outra divindade é necessário realizar um ritual xamânico (leia mais no final da descrição das máscaras). 

Benefício: o usuário dessa máscara é capaz de saltar ligeiramente pelo plano etéreo e deslocar até 18m para qualquer ponto que ele seja capaz de enxergar (mesmo acima e abaixo dele mesmo), como uma ação de deslocamento.
Se for bem sucedido num teste resistido de Furtividade, o portador da Máscara da Ruptura Vital é capaz de realizar um ataque furtivo convencional.

A máscara não dá oportunidade de agir no plano etéreo. O portador usa a forma incorpórea apenas para aparecer e reaparecer instantaneamente, alcançar maiores distâncias e atravessar barreiras que permitam ao menos um vislumbre do alcance que se deseja atingir, porém, qualquer magia ou habilidade similar capaz de afetar o plano imaterial será capaz de afetar o portador da máscara da ruptura mortal normalmente.

Uma magia como âncora dimensional impede o uso do salto etéreo enquanto estiver ativa e limitando o deslocamento do portador da máscara. Barreiras mágicas que impedem a transição de criaturas etéreas, também impedem a passagem do salto etéreo.  Alguém capaz de enxergar o Plano Etéreo notará o deslocamento do portador ao usar a habilidade da máscara e não poderá ser surpreendido pelo ataque furtivo permitido após o salto etéreo.

Não é permitido realizar acrobacias dentro do deslocamento do salto etéreo. O portador da máscara de ruptura mortal apenas se esvaece e deixa-se ser empurrado pela força etérea até o ponto desejado. Nenhuma manobra física pode ser feita enquanto em deslocamento etéreo.


Preço de venda (Nikolai) com batismo (Sarrash): 8000Po
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 24000 Po
Preço de venda (Nikolai) batizada com divindade bondosa: 33000 Po.


RITUAL XAMÂNICO DE BATISMO

O primeiro passo para sanar uma Máscara de Sarrash é esta ser alvo de uma magia redenção, conjurada por um clérigo de qualquer divindade com, no mínimo, 10º nível de conjurador.
Aquele responsável pela magia deve seguir as regras da conjuração normalmente (pagamento em XP e missão, se necessário).
Após esse primeiro passo, a máscara estará neutra e não indicará qualquer aura mágica ou concederá benefícios ao seu portador.

É necessário batizá-la novamente para receber os benefícios descritos anteriormente. 
Apenas um druida de 10º nível ou superior é capaz de realizar esse ritual xamânico cujo necessita da presença do novo portador que deverá despejar uma quantidade de XP igual ao preço da máscara sem batismo dividido por 10.
Por exemplo, 

Máscara da Ruptura Vital
Preço de venda (Nikolai) sem batismo: 24000 Po

24000/10 = 2400 XP.

O ritual xamânico leva um dia para cada 1000 XP gastos dessa forma.

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