terça-feira, 20 de setembro de 2016

Piromante



Pré-requisitos:
Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações
Talentos: Substituição de energia
Magias: deve ser capaz de conjurar magias arcanas de 3 nível.

Dado de Vida: d4

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Decifrar escrita, Conhecimento (todos, escolhidos separadamente), Profissão, Sobrevivência e Identificar magia.


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+2
+0
+2
Rajada focada, Armadura de chamas
+1
2
+1
+3
+0
+3
Chama interior
+1
3
+1
+3
+1
+3
Bênção das chamas
+1
4
+2
+4
+1
+4
Conjuração incendiária
+1
5
+2
+4
+1
+4
Grinalda da chama consagrada
+1
6
+3
+5
+2
+5
Sopro de fogo
+1
7
+3
+5
+2
+5
Manipulação ígnea
+1
8
+4
+6
+2
+6
Chama persistente
+1
9
+4
+6
+3
+6
Manipular a chama da ambição
+1
10
+5
+7
+3
+7
Mestre da chama da ambição
+1


Magias: a cada nível, o Piromante ganha novas magias por dia e aumenta seu nível de conjurador (e magias conhecidas, se aplicável) como se tivesse adquirido um nível em uma classe de conjuração arcana na qual ele já possuía progressão anteriormente à escolha dessa classe de prestígio. Ele não ganha, entretanto, quaisquer demais benefícios concedidos pela classe primária. Se você possuir mais de uma classe capaz de conjurar magias arcanas antes de tornar-se Piromante, você deve decidir qual classe irá receber o ajuste.



Rajada focada (SM): o Piromante pode focar suas energias e transformá-las em uma onda de energia capaz de empurrar inimigos. Numa ação padrão, o Piromante pode realizar um ataque de toque à distância contra um único inimigo dentro da distância de 9m. Se bem sucedido, o Piromante pode iniciar uma tentativa de encontrão contra este inimigo usando seu modificador de Inteligência ao invés de seu modificador de Força. Ele pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao modificador da habilidade relevante para suas conjurações.



Armadura de chamas (Sob): o Piromante mantém o calor da energia acumulada depois de uma inúmera quantidade de magias de fogo e o transforma em uma armadura. O Piromante ganha armadura natural igual à metade do seu nível nesta classe de prestígio arredondado pra baixo. Além disso, ele está em constante efeito da magia suportar elementos.



Chama interior (Sob): A partir do 2º nível, todas as magias com o descritor [Fogo] conjuradas pelo Piromante têm seu nível de conjurador aumentado em 1 para cada dois níveis de Piromante (arredondado pra baixo).



Bênção das chamas (Sob): no 3º nível, qualquer magia com o descritor [Fogo] conjurada pelo Piromante torna-se mais difícil de resistir. Adicione +1 na CD dos testes de resistência contra essas magias para cada três níveis de Piromante (arredondado pra baixo).



Conjuração incendiária (Sob): o poder de fogo do Piromante passa a beneficiar, não somente ele, como todas as criaturas que ele é capaz de invocar ou despertar. No 4º nível, qualquer criatura invocada pela magia Invocar criaturas, receberá o subtipo Fogo. A magia em questão também receberá o descrito [Fogo]. Se sua magia é capaz de despertar mortos-vivos, ele ganhará o subtipo Renascido das Cinzas (mais informações no final da descrição da classe de prestígio).



Grinalda de Fogo Consagrado (Sob): no 5º nível, ele ganha o subtipo Fogo. Seus ataques desarmados causam 1d6 de dano por fogo e você será considerado sempre armado. Qualquer criatura que faça um ataque desarmado ou com armas naturais recebe 1d4 pontos de dano por fogo. Além disso, qualquer magia que você conjura com o descritor [Fogo] que cause um número de dados de dano dependente de seu nível de conjurador tem seu dano limitado aumentado em 1 dado para cada nível do Piromante.



Sopro de chamas (Sob): o Piromante ganha uma reserva interior de calor e pode cuspi-la em seus inimigos. No 6º nível, uma vez a cada 1d4 rodadas, ele pode usar uma arma de sopro que causa 1d8/2 nível de conjurador de dano por fogo em um cone de 9m. Um teste de Reflexos reduz esse dano à metade. A CD é igual à 10 + seu nível de Piromante + modificador da característica relevante para conjurar magias.



Manipulação ígnea (Sob): o Piromante torna-se um adepto das magias de fogo e a metamagia torna-se mais fácil de ser aplicada em suas chamas. No 7º nível, quando você aplica efeitos metamágicos em uma magia com o descritor [Fogo] você diminuir o acréscimo de nível total em 1, para o mínimo de 0.



Chama persistente (Sob): as magias de fogo do Piromante continuam a arder em seus inimigos mesmo depois da magia conjurada. No 8º nível, qualquer indivíduo ferido pelas magias com o descritor [Fogo] do Piromante e que causem metade do dano devido a um teste de resistência bem sucedido, causará a mesma quantidade de dano no turno posterior. A Chama persistente afeta somente magias conjuradas pelo Piromante e não se estende para efeitos sobrenaturais ou similares à magia.



Manipular a Chama da Ambição (Sob): os chamas conjuradas pelo Piromante são mais do que mero fogo; a partir do 9º nível, ele é capaz de manipular a chama da ambição tragando o calor vindo de planos inferiores. O Piromante pode mudar qualquer dano por fogo em um dano causado pela Chama da Ambição (essa habilidade se estende à habilidade sobrenaturais e similares à magia). A Chama da Ambição causa metade do dano por fogo e metade por energia negativa.



Mestre da Chama da Ambição (Sob): no 10º nível, o sangue que pulsa nas veias do Piromante é quente como o Plano do fogo. Ele passa a ser curado por qualquer dano por fogo e ganha vulnerabilidade à dano por frio.

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