quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

100 ideias para narração


Segredos...
Os segredos aqui revelados podem ser usados para dar início a uma aventura provendo inspiração para sessões de RPG ou podem ser apenas comentários que acercam os assuntos das tavernas. Se são verdadeiros ou falsos, cabe ao Mestre os os jogadores dedicarem-se às suas respostas.
  • 1.       Acesso aos níveis secretos da Tumba de Arnsel é liberado quando uma coroa específica é depositada na estátua de Arnsel localizada na tumba.
  • 2.       Tharos, um antigo e conhecido herói é, atualmente, um vilão.
  • 3.       Runas antigas abandonadas por um drow na superfície permitem alguém viajar no tempo.
  • 4.       Uma antiga estátua de naga próxima ao Cemitério de Thatmos esconde a entrada para um santuário perdido.
  • 5.       Responda o enigma do Reino de Fentaugh e a mão da princesa é sua por direito, se assim lhe convier.
  • 6.       Qualquer indivíduo que sobreviva a um raio no topo dos Montes Tempestuosos torna-se imune ao sopro do dragão que assola uma cidade específica.
  • 7.       A mãe da ranger Ariana foi uma feiticeira elemental e seu pai, um necromante.
  • 8.       As profundezas do Lago Profundo é um portal para o submundo.
  • 9.       Bethrene de Karamek está sendo cogitada pelo deus da liberdade como uma sucessora.
  • 10.   O algoz Intrepis está revivendo um exército de orcs, trolls e gnolls.
  • 11.   O filho mudo do armeiro da cidade de Norus tenta reportar sua visão de ruína.
  • 12.   Quebrar a espada do tirano Zsengaal liberta Celron, um celestial aprisionado.
  • 13.   Os canais da cidade de Bendarin possuem os contornos nas forma de uma runa específica.
  • 14.   Conjurar Palavra de poder: Matar em um vampiro, torna ele mortal novamente.
  • 15.   Alguns clientes da taverna-estalagem de Emirikol sofrem pesadelos terríveis após descansar nos aposentos durante uma única noite.
  • 16.   O caótico culto de Rengahl possui os pergaminhos que contêm os segredos de um deus morto.
  • 17.   Uma criança da cidade assolada de Hellgate tem o raro dom de curar ferimentos apenas com o toque.
  • 18.   Todas as crianças nascidas na costa são meio-demônios.
  • 19.   Todas as crianças abençoadas por um bardo durante seu nascimento são destinadas à ter canções e histórias criadas sobre elas.
  • 20.   Crianças que perecem próximas ao Mar das Ondinas são reencarnadas em peixes.
  • 21.   A igreja do deus dos ladrões está lutando de forma sutil contra a igreja do deus dos assassinos.
  • 22.   A cidade de Barnacus é invadida pelos tocados pelos planos.
  • 23.   A cidade de Grendon descansa em cima de um titã.
  • 24.   O deus negro dos assassinos, Kelzon, está ligado aos subterrâneos das montanhas ao nordeste de uma cidade específica.
  • 25.   Pó de diamante misturado com mithral produz armas que ignoram a maioria das reduções de dano.
  • 26.   Animais atrozes assombram Crestvale, onde um meteoro caiu recentemente.
  • 27.   Beber a água dos Jardins dos Reis dá ao seu consumidor visões do destino.
  • 28.   Beber veneno enquanto meditando em uma piscina de sangue slaad reverte seus efeitos.
  • 29.   Bardos elfos que desagradam o deus das canções tornam-se harpias.
  • 30.   O elfo vidente Athanae Moondown tem sido presentado por um imp.
  • 31.   Druidas elfos de Mirthwood têm Águias Gigantes como companheiros animais.
  • 32.   Os elfos oráculos de Danivar estão agora em liga com demônios.
  • 33.   O vinho dos elfos são destilados em noites de lua cheia.
  • 34.   Os elfos de Narfell criam arcos tão fortes e resistentes quanto uma espada.
  • 35.   O império de Acarra usava elementais aprisionados como escravos.
  • 36.   O Imperador Stephan é um lich.
  • 37.   Cada membro do grupo de aventureiros conhecido como “7 pecados) é um metamorfo.
  • 38.   Todos os indivíduos que carregam o sangue do reinado de Drachus estão sendo assassinados.
  • 39.   Os pesadelos tornam-se realidade nas terras do esquecimento.
  • 40.   Evocar o nome “Bahk-shuul” após a morte pode garantir ao defunto uma segunda chance de vida.
  • 41.   O olho tirano de Kazbull conhece o verdadeiro nome de qualquer indivíduo.
  • 42.   Estrelas cadentes são restos de um planeta próximo que explodiu.
  • 43.   A costa distante possui campos onde vivem civilizações de seres feéricos.
  • 44.   Alguns druidas podem interpretar presságios ao ler os padrões da luz da lua no chão de uma floresta específica.
  • 45.   O guerreiro Dara tem uma recompensa alta por sua cabeça em uma terra distante.
  • 46.   Encontrar as quatro partes de um antigo enigma pode ser a única forma de encontrar a passagem para um tesouro perdido e aprisionado dentro de um vulcão adormecido.
  • 47.   A fonte na cidade de Dougal garante um desejo a cada mil anos.
  • 48.   A deusa natureza aparece pessoalmente ao Cemitério de Tennakus na primeira noite de lua cheia.
  • 49.   Um exército de gnolls está sendo liderado por um rei lobisomem chamado Talabek.
  • 50.   A grande muralha de Kathandalis é feita dos ossos de seus antigos soldados... muitos ainda animados.
  • 51.   A cabeça por trás da Guilda de ladrões da cidade de Grasnor é a de um devorador de mentes.
  • 52.   O herói Pendukas é viciado em álcool.
  • 53.   Se você olhar por muito tempo para uma chama ou fogo, você atrairá o interesse de entidades malignas.
  • 54.   Em uma antiga guerra entre elfos e orcs, arcos de pedras gigantes foram usados como portal entre os exércitos.
  • 55.   Pergaminhos feitos da madeira das árvores da Floresta Escura algumas vezes mostram os detalhes de runas e magias que estão contidas na própria floresta.
  • 56.   Na cidade de Westcrag todos cultuam uma divindade diferente.
  • 57.   O infame amante Awltolikus foi, em épocas passadas, um dragão que decidiu assumir a forma de um humano.
  • 58.   Cemet, um taverneiro, é assombrado pela esposa que ele mesmo matou.
  • 59.   As pedras de Ioun são, na verdade, olhos de dragões batizados com feitiçaria.
  • 60.   Kobolds foram gerados por um deus-dragão com múltiplas cabeças.
  • 61.   A terra de Kaloria é tão fria que aquele que morre em seus limites, tem seu espírito trancafiado em cristais de gelo.
  • 62.   A terra de Turnbel está treinando uma força especial de Cavaleiros Soberanos para, um dia, lutar contra o apocalipse.
  • 63.   Sábios de Kryton possuem o conhecimento da genuína linguagem arcana.
  • 64.   Fazer a ponta de uma flecha com o osso da costela de um dragão aparentemente a torna mais efetiva contra essas criaturas.
  • 65.   O prefeito de Loftwick é o único homem que conseguiu escapar da prisão de Abreinht.
  • 66.   O prefeito de Serdoon usa a estátua de uma mulher petrificada em seus jardins.
  • 67.   Espelhos criados com molduras de prata são portais para demônios.
  • 68.    Misturar água benta e um tipo de vinho específico cura os ferimentos de demônios como uma poção de curar ferimentos moderados.
  • 69.   Moskos é o mago que aperfeiçoou a poção capaz de curar a licantropia.
  • 70.   Um misterioso assassino denominado “O Manto” é, na verdade um assassino fantasmagórico conjurador por um ilusionista chamado Atlorn.
  • 71.   A família nobre de Khyrst contrata bardos para contar histórias falsas sobre suas grandezas.
  • 72.   No escalpo do pirata Tharus Belgrun está desenhado o mapa que leva até às Ilhas de Diamante.
  • 73.   Rangers dos Penhascos de Vormus podem fundir-se à pedras.
  • 74.   A névoa vermelho-escura nas planícies de Karlainth corrompe todos aqueles que a tocam, transformando-os em feras do caos.
  • 75.   Rengarth Abbey ensina à monges um estilo de luta místico que combina feitiçaria e artes marciais.
  • 76.   As Ruínas de Gnar foram uma grande fortaleza comandada por um mortal que ascendeu ao posto de divindade.
  • 77.   Ruland, o druida, tem um par de leopardos atrozes como companheiros animais.
  • 78.   A bebida alcóolica produzida pelos sátiros duplicam os efeitos de qualquer elixir alquímico.
  • 79.   Escrever magias arcanas com a pena de uma fênix produz poderosas versões de magias.
  • 80.   Sete elementais do ar antigos esperam compartilhar suas sabedorias com aqueles que consigam subir até o alto dos Montes Hollai.
  • 81.   Cantar nas cavernas do caos produz um eco eterno.
  • 82.   O crânio de uma bruxa morta carrega poderes de adivinhação.
  • 83.   A pequena estátua de dragão no vale de Rorish é, na verdade, um dragão petrificado atingindo por uma magia de diminuição de tamanho.
  • 84.   Alguns xamãs orcs conhecem um ritual que permitem enxergar através dos olhos de um de seus soldados... vivo ou morto.
  • 85.   Um minério anão especial exaurido a algum tempo tem um pequeno depósito nas montanhas ao redor do Vale de Dyrk.
  • 86.   Stirges da Floresta de Thestle tornaram-se numeroso e desenvolveram mentes perspicazes.
  • 87.   Mesas e cadeiras da Biblioteca de Thanyritis são objetos animados que servem como guardiões.
  • 88.   Uma terra longínqua e esquecida, animais têm elfos, anões e humanos como seus familiares.
  • 89.   Três bruxas de Kaloria carregam o cetro espinhal de Acarra.
  • 90.   A maré de uma determinada região litorânea é controlada por uma cidade juo-toa.
  • 91.   A cidade de Bellinger é amaldiçoada, mas ninguém se lembra pelo quê, o porquê e quem fez isso.
  • 92.   Usa a mão de um demônio específico como componente arcana transforma uma magia em profana.
  • 93.   Os soldados de Viridian usam drogas para controlar suas emoções em batalha.
  • 94.   Visitar cada bordel na cidade de Collisaire chamará a atenção de Melicious, uma rainha súcubo.
  • 95.   O acampamento de guerra de Thredon foi construído em cima das ruínas de um templo.
  • 96.   Carregar o chifre de um minotauro como um troféu permite que você tenha passagem segura pelas terras de Garthrag.
  • 97.   Dois líderes sacerdotes estão preparando uma guerra de crenças religiosas.
  • 98.   Assobiar na cidade de Nayt atrai espíritos da morte.
  • 99.   O vento do vale de Tennebris carregam os sussurros da morte.
  • 100.                       Um mago conhecido como Zolutar foi enterrado abaixo da cidade de Lidcott em uma tumba sem marcações e de lugar desconhecido.




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