segunda-feira, 3 de março de 2014

Classe de prestígio: Mago de Sangue


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+0
+0
+2
Encantamento de sangue
+1
2
+1
+0
+0
+3
Magia natural
+1
3
+1
+1
+1
+3
Encantamento de sangue
+1
4
+2
+1
+1
+4
Alterar-se
+1
5
+2
+1
+1
+4
Encantamento de sangue
+1
6
+3
+2
+2
+5
Sacrifício menor
+1
7
+3
+2
+2
+5
Encantamento de sangue
+1
8
+4
+2
+2
+6
Forma selvagem
+1
9
+4
+3
+3
+6
Encantamento de sangue
+1
10
+5
+3
+3
+7
Sacrifício maior
+1


Requerimentos:
Perícias: Concentração 10 graduações, Conhecimento (arcano) 10 graduações.
Talentos: quaisquer dois talentos metamágicos, Foco em perícia: Concentração.
Especial: deve ser capaz de conjurar magias de 3º nível.

Dado de Vida: d4

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Cura, Conhecimento (arcano), Profissão, Identificar magia.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.

Magias: cada vez que o personagem adquire um nível de Mago do Sangue, ele ganha novas magias e um nível de conjurador adicional como se tivesse avançado níveis em uma classe conjuradora que ele possuía níveis anteriormente à essa classe de prestígio.

Encantamento de sangue: o Mago de Sangue é capaz de usar talentos metamágicos sem aumentar efetivamente seu nível de magia – ao preço de algum sacrifício de sangue. O doador de sangue (a maioria das vezes o próprio conjurador) recebe dano temporário em Constituição igual ao acréscimo de nível exigido pelo talento simulado e um número de pontos de vida igual ao nível original da magia.

            Por exemplo, um Mago de Sangue que tente se beneficiar de seu talento Maximizar magia usando o Encantamento de sangue para beneficiar sua bola de fogo, sofrerá 3 pontos de dano em Constituição e 3 pontos de dano. Se o Mago de Sangue estiver doando seu próprio sangue, ele deverá ser bem-sucedido num teste de Concentração para ignorar a dor.

            O doador de sangue deve ser voluntário (até as habilidades de Sacrifício Menor e Maior serem usadas) e deve ser uma criatura viva (não pode ser limo, construto ou morto-vivo). O doador deve ter um valor de pontos de Constituição e pontos de vida suficientes para manter-se vivo a esse sacrifício de sangue.Se o mago de sangue morre ou fique inconsciente, a magia imediatamente falha.

            Esse aprimoramento oferecido pelo Encantamento de Sangue não exige que o mago prepare suas magias de antemão. O encantamento de sangue não poderá afetar uma magia com um nível efetivo na qual ele não possa conjurar. Por exemplo, um Mago de Sangue que não tenha nível suficiente para conjurar magias de 6º nível, não poderá aprimora magias de 3º nível com o talento Maximizar magia.

            Magos de Sangue de 3º nível ou maior (veja adiante) podem aplicar múltiplos talentos metamágicos em uma magia, mas nenhuma magia poderá ser aprimorada por talentos metamágicos na qual a soma de nível efetivo ultrapasse o 9º nível de magia.

            Assim como bardos ou feiticeiros usando talentos metamágicos, o Encantamento de sangue exige um tempo de preparação para conjurá-la. Magias que normalmente requerem uma ação, passará a requer uma ação de rodada completa. Magias com tempo de conjuração igual a uma ação de rodada completa, passam a ser conjuradas em duas ações de rodadas completas.

            No 1º nível, o Mago de Sangue pode usar esta habilidade em conjunção com um talento metamágico na qual ele já possua; ele poderá usar essa habilidade com um talento metamágico adicional no 3º, 5º, 7º e 9º níveis. O mago de sangue precisa conhecer o talento metamágico a ser usado.

Exemplo: um Mago de Sangue de 1º nível conhece os talentos metamágicos Potencializar magia, Aumentar magia e Magia Silenciosa; Ele escolhe beneficiar seu talento Magia Silenciosa como Encantamento de Sangue garantido pelo 1º nível da classe de prestígio. Ele pode preparar uma magia silenciosa antes de tempo como o usual (fazendo dela uma magia de um nível superior) ou ele poderá aplicar o encantamento de sangue ao conjurar uma magia. Se ele escolhe a segunda opção, ele conjura a magia normalmente, mas o doador perderá um ponto de Constituição temporário e um número de pontos de vida igual ao nível da magia aprimorada. Ele não poderá usar o Encantamento de Sangue para aprimorar outros talentos metamágicos até alcançar o nível necessário.

Magia Natural: no 2º nível, o conhecimento do Mago de Sangue em relação às formças primais permitem-no emular a magia druídica. Mesmo magos de sangue que não tenham sido druidas previamente, são capazes de conjurar magias da lista de druida como se ela fosse de um nível superior (sujeito à limitações usuais). Para conjurar uma magia druídica, o Mago de Sangue deve ter um valor de Sabedoria 10 + o nível da magia emulada.

            Se você for conjurador arcano, é necessário um sacrifício de sangue para emular as magias druídicas, drenando do doador um ponto de dano temporário em Constituição e infligindo uma quantidade de pontos de dano igual ao nível da magia emulada.

Alterar-se: no 4º nível, o Mago de Sangue ganha a habilidade típica das bruxas de alterar-se. Ele pode se transformar em um membro de qualquer raça humanóide de tamanho Médio ou Pequeno. Essa habilidade sobrenatural pode ser usada uma vez por dia. Diferente da magia, essa transformação não muda a forma de vestimenta, mas mas permanece até ser dissipada ou até o Mago de Sangue reverter à sua forma original.

Sacrifício menor: no 6º nível, um Mago de Sangue é capaz de roubar a energia de uma vítia involuntária. Quando conjurando uma magia aprimorada pelo Encantamento de Sangue, ele pode tocar algum ferimento da vítima (isto requer um ataque de toque corpo a corpo contra uma vítima que já tenha recebido pelo menos um ponto de dano). A vítima deve ser bem-sucedida num teste de Fortitude (CD 10 + nível de Mago de Sangue) ou receberá amesma quantidade de pontos de dano em pontos de vida e Constituição que um doador normalmente receberia.

            Se a vítima for bem-sucedida no teste de Fortitude, o próprio Mago de Sangue receberá o dano do Encantamento de sangue e deverá ser bem sucedido em um teste de Concentração (CD 15 + dano + nível da magia) ou perderá a magia. Apenas um talento metamágico pode ser aplicado por vez a qualquer conjuração que se beneficie de Sacrifício menor.

Forma Selvagem: no 8º nível, o Mago de Sangue ganha a habilidade similar a magia de metamorfosear-se. Ele pode se transformar em qualquer animal ou besta (mas não bestas mágicas) de tamanho Grande, médio ou Pequeno. Essa habilidade sobrenatural é limitada a apenas uma forma selecionada durante a ativação da habilidade similar a magia; ela permanece até ser dissipada ou o Mago de Sangue morrer ou inconscientizar. Ele pode usar a Forma Selvagem uma vez por dia.

Sacrifício Maior: a partir do 10º nível o Mago de Sangue é capaz de usar cada gota de sangue de sua vida e acumular múltiplos efeitos de talentos metamágicos usando um alvo involuntário par aprimorar uma magia com a habilidade Encantamento de Sangue. O teste de resistência contra esse efeito passa a ter CD 13 + nível de Mago do Sangue.




Nenhum comentário: