Teoria da Beleza Harmoniosa
Custo: 1 Ponto de Heroísmo
A Teoria da Beleza Harmoniosa contém estudos e definições sobre "o belo" em análise divina, arcana, mortal e imortal. O leitor deve consumi-lo em 48 horas e receberá +2 de bônus permanente em Carisma. O encantamento contido na Teoria da Beleza Harmoniosa funciona para um único leitor, depois é descartável.
Nimbo da Vida Outrora
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
O Nimbo da Vida Outrora é um anel de proteção +2 que carrega uma propriedade única. Escolha uma imortalidade parcial concedida pelo recrutamento de Escrivão de Sangue. Você jamais poderá morrer da forma selecionada. Ao morrer dessa forma, você sempre retorna, sem perda de nível, valor de Constituição e com a mesma quantidade de XP. O Nimbo da Vida Outrora desaparece do dedo de seu portador quando este é morto da forma escolhida e retorna quando o corpo revive.
Adicionalmente, o anel concede +4 em testes de resistência contra efeitos de morte, dreno de energia e dreno de habilidade. Se o portador também estiver usando o Nimbo da Essência Encarcerada, ele torna-se imune à efeitos de morte, dreno de energia e habilidade.
Nimbo da Essência Encarcerada
Custo: 3 Pontos de Heroísmo.
O Nimbo da Essência Encarcerada é um anel de proteção +3 que carrega duas propriedades únicas. Escolha duas imortalidades parciais concedidas pelo recrutamento de Escrivão de Sangue. Você jamais poderá morrer das formas selecionadas. Ao morrer de alguma dessas formas, você sempre retorna, sem perda de nível, valor de Constituição e com a mesma quantidade de XP. O Nimbo da Essência Encarcerada desaparece do dedo de seu portador quando este é morto e retorna quando o corpo revive.
Adicionalmente, o anel concede +4 em testes de resistência contra efeitos de morte, dreno de energia e dreno de habilidade. Se o portador também estiver usando o Nimbo da Vida Outrora, ele torna-se imune à efeitos de morte, dreno de energia e habilidade.
Terezza, a Melodia do Amaranto
Custo: 4 Pontos de Heroísmo.
Terezza é uma espada longa +3, lâmina afiada (a margem de ameaça passa a ser 17-20/x2) ruína dos mortos-vivos (causa +2d6 pontos de dano contra mortos-vivos) e é capaz de romper a energia negativa de um recipiente de necromancia (ela é capaz de confirmar sucessos decisivos em mortos-vivos).
Terezza é uma espada inteligente, ela fala o idioma comum e élfico, é capaz de detectar pensamentos a até 18m (sempre ativo), e é especialmente poderosa nas mãos de um bardo ou personagem capaz de usar a música bárdica. Ela faz um dueto com seu portador e aprimora os efeitos das canções bárdicas conforme mostrado a seguir:
- Inspirar coragem concede +1 nas jogadas de ataque e dano adicionais;
- Inspirar competência concede +2 nos testes de perícias adicionais;
- A CD para resistir aos efeitos de Fascinar, Sugestão e Sugestão em massa aumentam em +2;
- Inspirar grandeza concede 2d10s Dados de Vida adicionais, +1 adicional nas jogadas de ataque e +1 adicional nos testes de Fortitude;
- Inspirar heroísmo concede +1 de bônus adicional em todos os testes de resistências e +1 de bônus adicional de bônus de esquiva na CA;
Adicionalmente, um morto-vivo atingido por Terezza pode ser destruído apenas pelo seu fino toque. A flor de Amaranto absorve toda a energia negativa e a dissipa. Seu portador deve atingir um morto-vivo e gastar um uso diário da música de bardo. Use as mesmas regras da habilidade expulsar mortos-vivos descrita na classe clérigo e considere seu nível de bardo como seu nível de clérigo para determinar quão poderoso é o morto-vivo que você poderá afetar. Se o morto-vivo é afetado, ele é automaticamente destruído.
A energia negativa alimenta o portador e regenera seus pontos de vida à seguinte progressão:
- 5 DVs ou menos: cura 1d8 PV;
- 6-10 DV: cura 2d8 PV;
- 11-15 DV: cura 3d8 PV;
- 16-20 DV ou mais: cura 4d8 PV.
Sopro de Lázaro
Custo 5 Pontos de Heroísmo.
Pré-requisito:
Classe: Bardo.
Nível: 12º
Perícias: Atuação (flautas de pã ou instrumentos de sopro) 15 graduações.
O Sopro de Lázaro é uma flauta mágica (por ser obra-prima concede +2 de bônus nos testes de Atuação) que carrega uma habilidade única e potente. Se seu usuário gastar 3 usos diários de Música de Bardo, ele pode usar os efeitos da magia revificar.
O alvo deve ter morrido na rodada anterior. O portador do Sopro de Lázaro deve ser bem sucedido num teste de Atuação CD 20 + a quantidade de pontos de vida que o personagem falecido recebeu além do -10 PVs. Se bem sucedido, o portador do Sopro de Lázaro nega a passagem da alma de seu alvo para o reino dos mortos e ele retorna de pé e consciente com 1 PV. O alvo desse efeito deve estar a 18m do bardo quando ele usar o sopro e o bardo precisa ser capaz de vê-lo.
O Sopro de Lázaro também pode curar a maldição morta-viva, desde que ela tenha afetado seu alvo na rodada anterior. A CD do teste é 10 + Dados de Vida da forma morta-viva ou do conjurador responsável por mortificar a vítima (qual for o maior).
[Manobras de Combate Cooperativo]
Idealista da Silhueta Mortal
Co-op: Balthazar e Albion
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Efeito: gastando um uso diário da Música de Bardo, Balthazar em um momento onisciente prevê o risco de morte de Albion e concede +10 de bônus em uma jogada de resistência. Albion pode ser alvo desse benefício apenas uma única vez por teste de resistência. O Idealista da Silhueta Mortal pode ser usado como uma ação livre, em resposta ao teste exigido.
Ciência da Máscara do Óbito
Co-op: Balthazar e Aensell
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Efeito: se Balthazar auxilia Aensell em um teste similar de conhecimento (deve ser a mesma perícia, mas apenas Aensell precisa ser bem sucedido no teste escolhido) para identificar a fraquezas, habilidades ou capacidades de um oponente (por exemplo, um teste de Conhecimento (religião) contra mortos-vivos, um teste de Conhecimento (natureza) contra criaturas feéricas, um teste de Conhecimento (masmorras) contra um illithid ou um teste de Conhecimento (arcano) contra dragões), Balthazar é capaz de prever a primeira ação do oponente estudado.
Por exemplo, Aensell faz um teste de Conhecimento (arcano) para identificar as capacidade ofensivas e as fraquezas de Bramshaire, o dragão verde da Floresta dos Mil Sussurros. Balthazar decide auxiliado e prevê que a primeira ação do dragão verde assim que encontrá-los é surpreendê-los com uma baforada de ácido, tendo o jovem Aensell como principal alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário