quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Índice da Conduta da Redenção - Earanie

[Itens Mágicos]

Cada uma dessas pedras contém um pouco da essência e lembrança de Täri'. Quando uma delas é quebrada diante ela, seus poderes se aprimorarão e influenciarão Earanie quando este a usa em combate.


Fortificar o laço reminiscente
Custo: 1 Ponto de Heroísmo.
O espírito de Earanie e Täri' fortalecem seu vínculo. Cada lado da lâmina dupla adquire +1/+1 de bônus de encantamento permanente.

Mantra da Alma Desencontrada: Ignis Fatis
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Earanie é capaz de invocar as chamas sagradas do hálito de Quezacolt. Elas ficam impregnadas na lâmina de Täri'. Cada lado da lâmina dupla adquire a propriedade flamejante (causa +1d6 de dano por fogo). A chama é considerada sagrada para o propósito de ignorar a redução de dano do inimigo e o hálito de Quezacolt não pode ser resistido pelas imunidades comuns ou mágicas contra o calor.

Mantra da Alma Desencontrada: Vide Priore
Custo: 3 Pontos de Heroísmo.
Os sentidos perscrutadores de Täri' aprimoram e ela é capaz de alertar Earanie como se ambos fosse uma só mente. Earanie enxerga tudo que Täri' é capaz de enxergar e vice-versa. Earanie não pode ser surpreendido em combate. Ele mantém seu bônus de Destreza na CA sempre (a menos que paralisado ou, de alguma forma, seja incapaz de evitar um ataque). Logo, ele também torna-se imune à ataques furtivos caso o oponente o pegue desprevenido. Por fim, o elfo é capaz de ver o invisível, essa habilidade está sempre ativa e não pode ser dissipada ou neutralizada por meios mágicos;

Mantra da Alma Desencontrada: Vaccuum Praecepis   
Custo: 4 Pontos de Heroísmo.
Uma vez por rodada, Täri' é capaz de criar um passo dimensional à distância da visão de Earanie. Ela só pode carregar seu portador e sua carga (que não deve exceder a média). Fazer isso é uma ação parcial que não provoca ataques de oportunidade. Earanie ainda poderá andar seu deslocamento normalmente, mas não poderá realizar um ataque total assim que reaparecer no ponto de vista escolhido.

Täri'
Custo: 5 Pontos de Heroísmo
O espectro de Täri' torna-se real e acompanha Earanie como um anjo da guarda preparado para o combate. Ela e Earanie ainda continuam sendo um único alvo, mas ela é capaz de influenciar seu portador em combate com as seguintes habilidades:


  • A auréola de Täri' duplica os efeitos de uma magia proteção contra o mal, sempre ativa. Além disso, Earanie recebe +4 de bônus em todos os testes de resistência contra qualquer habilidade ou magia conjurada por um morto-vivo ou criatura demoníaca;
  • Täri' bloqueia a maioria dos ataques que tenham Earanie como alvo. Ela passa a funcionar de forma similar à um escudo torre, mas Earanie não precisará ostentá-lo. Um escudo torre garante +4 na CA e +4 de bônus de cobertura nos testes de Reflexos;
  • Täri' é capaz de atacar. Ela usa a sua arma (uma espada bastarda +3 sagrada) com uma única mão, mas calcula seu ataque baseado no primeiro bônus base de ataque de Earanie. Em suma, Earanie ganha os benefícios de um ataque adicional, usando seu maior bônus base de ataque, mas causando 2d8+8 de dano (+2d6 de dano contra criaturas malignas);


Täri' recebe benefícios extras, caso seu portador tenha liberado seus mantras de alma desencontrada:


  • Ignis Fatis: uma vez a cada 1d4 rodadas, Täri' é capaz soprar o fôlego de Quezacolt. Chamas azuladas abençoadas por magias sagradas criam um véu ardente que causa 10d6 de dano flamejante num cone de 6m;
  • Vide Priore: uma vez por combate, Täri' é capaz de conjurar cura completa em seu portador;
  • Vacuum Praecipis: Täri' previne ataques mortais em seu portador. Ele se torna imune à ataques furtivos (de todas as formas) e à sucessos decisivos. 

 [Manobras de combate cooperativo]

Precognição da Fé Adepta
Co-op: Earanie e Aramyn
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Efeito: Täri' prevê instantes de ação que contribuem para que Earanie seja capaz de proteger Aramyn e o transporta para próximo do clérigo. Quando Aramyn estiver com 10 Pontos de Vida ou menos, a qualquer momento, Täri' pode usar a porta dimensional para levar Earanie ao encontro de Aramyn, caso o portador deseje.

Compreensão da Mente Tempestuosa
Co-op: Earanie e Freya
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Efeito: essa manobra desperta reação de combate em Earanie quando este combate junto com Freya. Durante a jogada de Iniciativa, Earanie usa o melhor resultado no d20 dentre a jogada dele e de Freya.


Nenhum comentário: