Compêndio da Celeridade
Custo: 1 Ponto de Heroísmo
O Compêndio da Celeridade contém um conjunto de mantras e movimentos marciais que, se praticados, aumentam o reflexo e a evasiva do leitor. O leitor deve consumi-lo em 48 horas e receberá +2 de bônus permanente em Destreza. O encantamento contido no Compêndio da Celeridade funciona para um único leitor, depois é descartável.
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Esse broche deve ser preso a uma vestimenta como uma armadura de couro, manto, robe ou capa. Ao tocá-lo (como uma ação livre) seu usuário premedita a direção da trajetória de magias infalíveis e permite a esquiva. Quando a magia mísseis mágicos ou mísseis mágicos aprimorado (e qualquer variação desta magia) é conjurada tendo como alvo o portador do broche da evasiva incomparável, ele será capaz de realizar um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade de todos os mísseis (um personagem com a habilidade Evasão, evita o dano totalmente, se bem sucedido nesse teste).
Custo: 3 Pontos de Heroísmo
Essa besta de mão +3 pequena (apropriada para personagens pequenos), elétrica (causa +1d6 de dano elétrico) e explosão elétrica (causa +2d10 de dano elétrico em um sucesso decisivo confirmado), de disparo infinito (não precisa de tempo de recarga e munição), dispara dois virotes (que causam 1d4 de dano, independente do tamanho da arma) ao mesmo tempo.
Essa besta de mão +3 pequena (apropriada para personagens pequenos), elétrica (causa +1d6 de dano elétrico) e explosão elétrica (causa +2d10 de dano elétrico em um sucesso decisivo confirmado), de disparo infinito (não precisa de tempo de recarga e munição), dispara dois virotes (que causam 1d4 de dano, independente do tamanho da arma) ao mesmo tempo.
Os virotes disparados são envoltos de um campo magnético que os impede de distanciar-se um do outro, sendo assim, atingem o mesmo inimigo ou o mesmo alvo. Cada virote causa dano separadamente: 1d4 de dano para cada virote, 1d6 de dano elétrico para cada virote, e 2d10 de dano elétrico num sucesso decisivo confirmado para cada virote. Entretanto, se um sucesso decisivo ou ataque furtivo for alcançado, ele aplica-se somente uma vez ao dano.
O Escape de Condução Elétrica é retrátil. Na forma fechada, ele funciona como uma manopla +3 pequena, elétrica e de explosão elétrica, que causa 1d4 de dano (independente do tamanho da arma).
Pomo de Adão
Custo: 4 Pontos de Heroísmo.
Essa bolota de pêlo espesso, quando jogada no chão enquanto a palavra de comando "Halt" é pronunciada, invoca Adão, um mastim de guerra inteligente e leal ao portador do pomo.
Características de Adão
Animal (Médio) Legendário
Dados de Vida: 12d8+48 (104 PVs)
Iniciativa: +3
Deslocamento: 15m
Classe de Armadura: 23 (+3 Destreza, +8 natural, +2 armadura de couro).
Ataque base/Agarrar: +9/+17
Ataque corpo a corpo:
Mordida: +18 (2d6+12)
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m
Ataques especiais: Imobilização
Qualidades especiais: Visão penumbra, Faro
Testes de Resistência: Fort +12, Ref +7, Von +10
Habilidades: For 26, Des 16, Con 18, Int 12, Sab 14, Car 12
Perícias: Ouvir +9, Furtividade +6, Observar +9, Sobrevivência (para faro) +12.
Talentos: Corrida, Foco em arma (mordida), Prontidão, Rastrear.
Idiomas: Adão é capaz de falar o idioma comum. Ele também pode se comunicar com qualquer espécie de canino.
Imobilização: quando Adão atinge um oponente com sua mordida, ele pode iniciar uma manobra de imobilização como uma ação livre (+17 no teste), sem a necessidade de ataque de toque e sem provocar ataques de oportunidade. Se a tentativa falhar, o oponente não pode reagir e tentar uma imobilização Adão.
Adão pode ser usado como montaria (considere-o um cachorro de montaria).
Poncho da Morte Súbita
Este poncho é um manto laminado +3 vorpal.
Esse temido e poderoso encantamento permite que a arma corte a cabeça dos alvos atingidos durante um sucesso decisivo confirmado. O usuário do Poncho da Morte Súbita torna-se um turbilhão veloz e cortante, um vórtice afiado que arranca a cabeça de seus oponentes.
Algumas criaturas, como a maioria das abominações e todas as gosmas, não têm cabeça. Outras, como golens e mortos-vivos (exceto vampiros), não são afetadas por esta perda. No entanto, a maioria das criaturas morre quando suas cabeças são cortadas.
O Mestre deve usar o bom senso para determinar os efeitos desta arma.
[Manobras Cooperativas]
Previsão da Morte Ardente
Co-op: Jack e Fira.
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Efeito: Quando Fira conjura uma bola de fogo numa área na qual Jack esteja presente, o halfling pode "pedir 10" no teste de Reflexos.
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