sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Índice da Conduta da Redenção - Freya

[Itens Mágicos] 


Tomo da Memória Ancestral: Urso
Custo: 1 Ponto de Heroísmo
Os tomos da memória ancestral são pergaminhos de estudos espirituais criados pelos xamãs de Chattru'gah que visam harmonizar o leitor com seu animal guardião. Essa versão abastece os indivíduos leitores que carregam o urso como animal xamânico e concede +2 de bônus permanente em Força. O encantamento contido no Tomo da Memória Ancestral funciona para um único leitor, depois é descartável.


Bracelete Bélico 
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
O Bracelete Bélico concede, ao seu portador, proficiência com todas as armas existentes (simples, comuns e exóticas). Além disso, uma vez por dia, o bracelete permite trocar os benefícios concedidos pelos talentos: Foco em arma, Foco em arma maior, Especialização em arma, Especialização em arma maior e Sucesso decisivo aprimorado, afim de que os bônus garantidos por estes passem a beneficiar outra arma selecionada.






Amuleto da Integridade espiritual xamânica: Urso
Custo: 3 Pontos de Heroísmo.  
Quando usado, este amuleto enaltece a ligação espiritual xamânica entre o portador e seu animal guardião permitindo que ele aja de forma humana mesmo enquanto transformado em sua figura xamânica. 
Você pode usar armas enquanto na forma de urso. Fazer isso impossibilita o uso das armas naturais (garras e mordida). Você também passa a ser capaz de se comunicar verbalmente na forma de urso e manipular itens como se possuísse dedos opositores (uma mão humana).



Vestimenta da Fugacidade Esplêndida
Custo: 4 Pontos de Heroísmo
A vestimenta da Fugacidade Esplêndida é uma roupa encantada +3 que concede ao seu usuário os seguintes benefícios:
  • +4 de bônus em Destreza;
  • O deslocamento aumenta em 3m;
  • Evasão;
  • +2 em todos os testes de resistência;
  • +4 em testes de Iniciativa;
  • Escaramuça: numa rodada em que o usuário se desloca, pelo menos, 3m, ele acrescentará +2d6 nas jogadas de dano e +2 de bônus de esquiva na CA;
  • +10 de bônus em testes de Saltar;
  • Queda lenta (18m);





O Coração de Chattur'gah
Pré-requisito:
Classe: Bárbaro
Habilidades: Força 18


Esta rocha pesada é uma arma pulsante que funciona como uma clava (grande) +3 de arremesso brutal (é arremessável a até 6m e causa +1d8 pontos de dano caso atinja seu alvo) agigantada (causa dano como se fosse uma clava enorme (2d8) e que também concede os seguintes benefícios:

  • Coração de Chattur'gah funciona como um escudo de corpo. Ele garante +4 de bônus de deflexão na CA e +4 de bônus em testes de Reflexos para evitar o dano de explosões, baforadas e efeitos similares. Em compensação é uma arma pesada e difícil de manejar com acuidade, impondo -2 de penalidade nas jogadas de ataque.
  • Durante um sucesso decisivo confirmado, o Coração de Chattur'gah atordoa o alvo durante uma rodada (sem testes de resistência);
No estado de fúria bárbara ou na forma xamânica, o Coração de Chattur'gah pulsa e irradia uma energia de cor variada e aleatória. Uma vez para cada estado de fúria ou forma de urso usado em combate, jogue 1d4 e consulte os seguintes resultados:
  1. Fogo: chama avermelhada. Causa +1d8 pontos de dano flamejante em cada golpe e +3d10 de dano por fogo num sucesso decisivo confirmado;
  2. Frio: chama azulada. Causa +1d8 pontos de dano congelante em cada golpe e +3d10 de dano por frio num sucesso decisivo confirmado;
  3. Ácido: chama esverdeada. Causa +1d8 pontos de dano corrosivo em cada golpe e +3d10 de dano por ácido num sucesso decisivo confirmado;
  4. Elétrico: chama amarelada. Causa +1d8 pontos de dano elétrico em cada golpe e +3d10 de dano por eletricidade num sucesso decisivo confirmado;
  • O portador do coração de Chattur'gah, enquanto em fúria ou na forma xamânica, é imune ao medo e efeitos de feitiço e compulsão;
  • Enquanto no estado de fúria bárbara ou na forma xamânica, o portador do Coração de Chattur'gah absorve a essência que transborda da arma e regenera vagarosamente seus ferimentos. Ele recebe Cura acelerada 5;
  • Uma vez, durante o estado de fúria bárbara ou na forma xamânica, o portador do Coração de Chattur'gah pode golpear o chão e causar um terremoto numa dispersão de 18m de raio. O leve abalo sísmico obriga a todos serem bem sucedidos num teste de Equilíbrio CD 15 ou cairão. O abalo também causa 12d6 de dano em qualquer estruturas dentro da área;
Uma vez por semana, o Coração de Chattur'gah pode ser usado para se comunicar com parte da essência de Zoe. Seu portador conjura os benefícios de um Aliado Extraplanar como se conjurado por um clérigo de 15º nível. O extraplanar será um aliado elemental e uma forma parcial de Zoe, o deus da selvageria e patrono dos bárbaros. A diplomacia da magia que invoca um aliado extraplanar ainda deve ser realizada normalmente. Jogue 1d4 para determinar que tipo elemental extraplanar irá comparecer:
  1. Fogo
  2. Água
  3. Terra
  4. Ar
O Aliado Extraplanar invocado pelo Coração de Chattur'gah tem a tendência de realizar apenas missões de tempo curto, mas poderá se alongar numa tarefa caso o motivo do pedido de ajuda esteja diretamente ligado ao estereótipo de guardião de Chattur'gah que Zoe carrega

[Manobras de combate cooperativo]

Proteção da Aliança Infinda
Co-op: Freya e Aramyn
Custo: 2 Pontos de Heroísmo
Efeito: Se Freya e Aramyn estiverem combatendo adjacentes, Freya usa o próprio corpo e manobras de combate defensivo para evitar que o clérigo seja atingido. Escolha um único oponente engajado em combate corpo a corpo com Aramyn. Ele não poderá atacá-lo enquanto Freya estiver a defendê-lo.

A Regra da Eliminação
Co-op: Freya e Earanie
Custo: 2 Pontos de Heroísmo.
Efeito: para essa manobra ser bem-sucedida, Freya deve estar lutando adjacente ou nas redondezas de flanqueio de Earanie. Se Earanie realizar uma manobra de ataque total e seu ataque usando seu último e menor bônus base de ataque falhar, ele poderá- rejoar este ataque.






Nenhum comentário: