quarta-feira, 28 de junho de 2017

Artefato do Herói da Quarta Era I - Kaleo, O Perseguidor de Essência



Kaleo, o Perseguidor de Essência. A haste invisível que une o cabo com a extremidade da cabeça irradia aura flamejante quando portada pelo escolhido. Quando esse martelo é arremessado, apenas a cabeça é projetada (e, enfim, retorna ao cabo da própria arma imediatamente).

Kaleo (lê-se ka'liou), forjado pelo próprio Bahamut em aliança à Zhor Drakhar, um dos três mestres da Forja Vulcânica de Hefasto, o Perseguidor de Essência é um martelo divino inteligente que carrega o aspecto de Phoebe, a deusa fênix, filha do deus dos anões e ofertado à Ophellia em sua missão contra a Cidade de Carne.
Kaleo é um martelo de guerra +4, flamejante de explosão fulminante, arremessável, retornável e de alcance aprimorado que possui seus próprios propósitos (veja adiante). Kaleo também ilumina como uma tocha, se estiver sendo portada pelo escolhido:

Flamejante: acrescenta 1d6 pontos de dano flamejante em cada golpe bem sucedido;

Explosão fulminante: durante um decisivo, Kaleo causa +3d10 pontos de dano flamejante. Se o decisivo for alcançado na luta contra o tipo morto-vivo, este será imediatamente destruído (similar aos benefícios do encantamento vorpal). Similar ao encantamento vorpal, os efeitos da arma fulminante é limitado pelas observações do Mestre;

Arremessável: Kaleo pode ser arremessado a uma distância de 6m sem penalidades;

Retornável: como uma ação imediata, Kaleo retorna às mãos de seu portador, caso este esteja a 18m dentro do alcance.

Alcance aprimorado: o cabo feito de energia é capaz de alongar-se para atingir inimigos à até 3m de distância, sem penalidades.

Kaleo

Tendência: Leal e Bom. Kaleo segue o mesmo código dos paladinos de Phoebe.

Ego: 25

Inteligência 12 (+1)
Sabedoria 14 (+2)
Carisma 14 (+2)

Propósito
  • Derrotar/Destruir mortos-vivos e seguidores de Saulot.
Habilidades primárias:
  • Kaleo possui 10 graduações na perícia Sentir motivação;
  • Kaleo garante à seu portador os benefícios do talento Especialização em combate (caso o portador já não o tenha);
Poderes extraordinários:
  • Levitação (apenas o usuário, duração de 10 minutos) 3x p/dia. Esta é uma habilidade similar à magia;
  • Raio flamejante (8d6 pontos de dano flamejante numa linha de 18m de alcance; CD 19 para reduzir o dano à metade) 1x p/ dia. Esta é uma habilidade similar à magia (3º nível de magia);
  • Cura completa (apenas no usuário) 1x p/ dia. Esta é uma habilidade similar à magia.
Poderes do propósito:
  • Ressurreição verdadeira (uma carga por semana, apenas o usuário);
  • Imunidade à efeitos de morte.


Nenhum comentário: