Ansabath é uma espada curta +5 lâmina afiada eficaz, sutil, veloz, arremessável, retornável com propriedades específicas quando empunhada por Zorrah.
Lâmina afiada eficaz: a margem de ameaça é dobrada (sendo uma espada curta, seu decisivo será de 17-20/x2). Adicionalmente, o portador de Ansabath recebe +4 de bônus na jogada de ataque para confirmar o sucesso decisivo;
Sutil: quando Ansabath é usada para atacar um inimigo sem bônus de Destreza na CA (teoricamente surpreso) ela concede +4 de bônus nas jogadas de ataque e dano;
Veloz: quando Zorrah usa Ansabath ela sempre tem uma ação parcial extra, podendo escolher realizar um movimento a mais ou um ataque usando seu maior BBA;
Arremessável: Ansabath pode ser arremessada a até 6m, sem penalidades;
Retornável: Ansabath sempre estará presa à Zorrah através de correntes mágicas e inquebráveis que trarão a lâmina fiel à bainha ou à sua boca imediatamente após seu arremesso.
Propriedades específicas:
Vampírica essencial: toda vítima que Zorrah faz com sua Ansabath através de um ataque furtivo (apenas quando o alvo perde bônus de Destreza na CA) concede 1d10 pontos de vida temporários (até o máximo dos pontos de vida totais do alvo. Por exemplo, um Goblin com 4 PVs só concederá 4 pontos de vida temporários). Os pontos de vida temporários permanecem durante 1 hora e não podem ultrapassar 100 PVs.
Observe que pontos de vida temporários são acrescentados aos pontos de vida totais do personagem.
Aspecto do caçador: uma vez por dia, Zorrah deve escolher um tipo de criatura da lista de inimigos prediletos da classe Ranger descrita no Livro do Jogador 3.5. Ela pode trocar no dia subsequente, após as horas usuais de descanso.
Ao selecionar seu inimigo predileto como aspecto do caçador, ela recebe +4 nas jogadas de ataque, dano e testes das perícias: Sobrevivência (Faro), Ouvir, Observar, Furtividade e Esconder-se.
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