- Deslocamento 9m;
- Tamanho: Médio;
- Movimento auxiliado pelas asas: raptores podem usar suas asas para auxiliá-los com seus movimentos, mesmo se estes ainda não forem capazes de voar. As asas são capazes de causar um impulso que garante +10 de bônus em testes de Saltar;
- Planar (Ex): um raptor pode usar suas asas para planar, negando o dano de queda de qualquer distância e permitindo que se desloque 6m para cada 1.5m de descida. Raptores podem planar a uma velocidade de 12m (manobrabilidade média). Mesmo se a manobrabilidade do raptor aprimorar, ele não poderá flutuar enquanto plana. Um raptor não pode planar enquanto carrega cargas médias ou superiores.
Se um raptor ficar inconsciente ou indefeso em pleno ar, suas asas, naturalmente, desabrocham e ele cairá normalmente, recebendo o dano da queda. - Voo (Ex): quando um raptor alcança 5 DVs, ele torna-se capaz de voar a uma velocidade de 12m (manobrabilidade média). Um raptor não pode voar enquanto carrega cargas médias ou superiores ou enquanto está fatigado ou exausto.
Raptores pode voar livremente por um número de rodadas igual ao seu modificador de Constituição (mínimo 1 rodada). Ele pode escolher voar duas vezes essa distância se aceitar ficar fatigado no final do voo. Raptores ficam fatigados depois de gastar um total de tempo superior a 10 minutos por dia de voo. Por causa da capacidade de planar, os raptores podem permanecer "voando" por longos períodos.
Quando alcança 10 DVs, raptores são capazes de voar por longos períodos sem se cansar. Eles podem voar a uma velocidade de 12m (manobrabilidade média), e fazer isso não requer mais exercício do que caminhar ou correr.
Um raptor capaz de voar pode realizar um ataque rasante. Um rasante funciona como uma investida, mas o raptor deve se mover um mínimo de 9m e descer pelo menos 3m. Um raptor pode realizar um ataque rasante apenas enquanto maneja armas perfurantes; se o ataque é bem sucedido, ele causará o dobro do dano.
Um raptor capaz de voar pode realizar uma ação de corrida enquanto voa, desde que seu deslocamento seja retilíneo. - Pacto com os senhores do vento: por causa de uma antiga barganha que os raptores fizeram com poderosos elementais do ar, o nível de conjurador é considerado um nível superior quando conjura magias com o descritor [Ar];
- Direção infalível: raptores podem sentir, instintivamente,a direção norte, mesmo se estiverem no subterrâneo ou de outra forma incapazes de enxergar o céu;
- Visão penumbra: um raptor é capaz de enxergar o dobro da distância que um humano é capaz sob a luz das estrelas, da lua, de uma tocha ou de condições similares. Ele mantém a capacidade de distinguir cores e detalhes nessas condições;
- Familiaridade com armas: raptores tratam o arco-de-pé como uma arma comum ao invés de uma arma exótica;
- +2 de bônus racial em testes de Escalar e Observar.
- Idiomas automáticos: Comum e Tuilvillanuue. Idiomas bônus: Dracônico, Élfico, Gnomo, Goblin, Orc, Auran e Sylvan.
- Classe favorecida: Clérigo.
sábado, 4 de fevereiro de 2017
Raça: Raptor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário