Mestre Cabalista
Dado de
Vida: d4
Requerimentos:
Bônus Base
de Resistência: Vontade +5
Talentos: Cabalista
Talentos: Cabalista
[Cabalista]
Benefício: você recebe +2 de bônus em testes de Conhecimento (religião) e Conhecimento (arcano).
Perícias: Conhecimento (religião) 8 graduações, Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Magias: habilidade de conjurar magias arcanas.
Especial: deve ter tido contato com uma sociedade cabalística.
Perícias
de classe: Concentração, Ofícios, Diplomacia, Conhecimento (todos, escolhidos
separadamente), Profissão, Falar idioma e Identificar magia.
Pontos de
perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.
Nível
|
BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
|
NC
|
1
|
+0
|
+0
|
+0
|
+2
|
Conhecimento
cabalístico
|
+1
|
2
|
+1
|
+0
|
+0
|
+3
|
Segredo do clamor
|
+1
|
3
|
+1
|
+1
|
+1
|
+3
|
Invocar domínio
|
+1
|
4
|
+2
|
+1
|
+1
|
+4
|
Segredo do clamor,
invocação maior
|
+1
|
5
|
+2
|
+1
|
+1
|
+4
|
Invocar domínio
|
+1
|
6
|
+3
|
+2
|
+2
|
+5
|
Segredo do clamor,
Preparar magia de domínio
|
+1
|
7
|
+3
|
+2
|
+2
|
+5
|
Invocar domínio
|
+1
|
8
|
+4
|
+2
|
+2
|
+6
|
Segredo do clamor
|
+1
|
9
|
+4
|
+3
|
+3
|
+6
|
Invocar domínio
|
+1
|
10
|
+5
|
+3
|
+3
|
+7
|
Segredo do clamor,
Invocação verdadeira
|
+1
|
Qualidades de classe:
Proficiência com
armas e armaduras:
mestres cabalistas não ganham proficiência com quaisquer armas ou armaduras.
Armaduras de qualquer tipo interferem com os gestos arcanos do cabalista.
Magias por dia: quando um novo nível de Mestre
Cabalista é adquirido, o personagem ganha novas magias por dia (e magias
conhecidas, se aplicável) como se tivesse avançado seu nível de conjurador numa
classe que ele possua níveis arcanos. Ele não ganha, entretanto, qualquer outra
habilidade da classe em questão (como talentos de criação de item ou
metamágicos adicionais). Os níveis desta classe de prestígio não se acumulam
para o propósito de determinar o avanço da tabela de aprimoramento do familiar,
a menos que o familiar seja um extraplanar da mesma tendência do cabalista.
Se o personagem possuir mais de uma
classe de conjuração arcana antes de adquirir níveis em Mestre Cabalista, ele
deverá decidir qual delas receber os benefícios do aumento do nível de
conjurador a cada nível.
Conhecimento Cabalístico:
o Mestre Cabalista
pode escolher um domínio (veja a classe clérigo). Ele ganha o poder garantido
do domínio escolhido. O mestre cabalista pode selecionar qualquer domínio
exceto algum que seja oposto à sua própria tendência – um mestre cabalista leal
e bom não pode selecionar o domínio Caos ou Mal, por exemplo. Este domínio deve
ser escolhido da lista de domínios do deus estudado pelo mestre cabalista. Por
exemplo, um Mestre Cabalista que conhece os estudos sagrados de Selloth pode
escolher entre os domínios: Bem, Cura, Ordem, Proteção, Sol e Viagem.
Adicionalmente, o Mestre Cabalista
ganha a habilidade de preparar magias de sua lista de magias do domínio
escolhido. Para fazer isso ele deve ter acesso aos textos sagrados da divindade
relativa ao domínio. O texto deverá ser portado como um grimório e estudado,
independente seu o conjurador seja capaz de conjurar espontaneamente (como um
feiticeiro).
Conjurar uma magia da lista do
domínio escolhido, requer uma ação de rodada completa.
Finalmente, o Mestre Cabalista ganha
a habilidade de usar gatilhos e complementação de magias e itens mágicos (como
varinhas e pergaminhos) baseadas em magias no domínio escolhido.
Segredos do Clamor
(SM): no 2º nível,
e a cada dois níveis subsequentes, aprende um segredo do clamor. Aprender e
usar os segredos requer a leitura e o entendimento de textos sagrados. O Mestre
cabalista deve escolher seus clamores da seguinte lista:
Palavra da Abjuração:
o Mestre Cabalista
pode usar este segredo para expulsar ou destruir extraplanares como um clérigo
bondoso é capaz de expulsar ou destruir mortos-vivos. Os extraplanares afetados
devem possuir a tendência oposto ao deus responsável pelo domínio do cabalista.
Este clamor pode ser usado um número de vezes por dia igual a 1+ modificador de
Carisma do Mestre Cabalista.
Palavra de intercepção:
o mestre cabalista
pode realizar contramágicas contra magias divinas. Para isso, ele deve
identificar a magia com um teste adequado da perícia Identificar magia. Se bem
sucedido, ele pode gastar uma magia preparada ou espaço de magia de uma magia
com um nível maior do que a magia divina a ser afetada em questão. Ele pode
usar esse clamor uma quantidade de vezes por dia igual a 1+ modificador de
Inteligência.
Palavra de invocação:
o mestre cabalista
é capaz de invocar extraplanares com maior eficiência. Se ele invoca um
extraplanar com a mesma tendência do deus responsável pelo seu domínio, o
extraplanar invocado receberá os benefícios do talento Invocação aprimorada.
Esse clamor pode ser utilizado uma quantidade de vezes por dia igual a 1 +
modificador de Carisma
Palavra de comando: o mestre cabalista pode usar esse
clamor para fascinar ou comando extraplanares assim como um clérigo maligno é
capaz de fascinar ou comandar mortos-vivos. Estes extraplanares devem ser da mesma
tendência do deus responsável pelo domínio do Mestre Cabalista.
Esse clamor
pode ser usado um número de vezes por dia igual a 1 + modificador de Carisma.
Palavra do banimento:
o mestre cabalista
pode usar este clamor para fortificar habilidades ou magias como banimento (magias capazes de enviar
extraplanares de volta ao seu plano de origem). A Resistência à magia dos
extraplanares afetados pelas magias de banimento é ignorada quando o mestre
cabalista usa esse clamor. Este clamor pode ser utilizado uma quantidade de
vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.
Palavra da Evocação: este segredo permite ao Mestre
Cabalista adicionar seu modificador de Inteligência como um bônus para qualquer
magia advinda do domínio escolhido e estudado e que altere ou bonifique testes
de resistência. Da mesma forma, o bônus é garantido para magias de domínio que
afetem nível de conjurador. Esse clamor pode ser usado uma quantidade de vezes
por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.
Palavra da Proteção: o mestre cabalista pode usar esta
habilidade para fortificar magias que o protejam contra extraplanares. Quando a
magia proteção contra caos/mal/ordem/bem ou
círculo de proteção contra o
caos/mal/ordem/bem é conjurada e aprimorada por esse clamor, ela é tratada
como se o mestre cabalista possuísse três níveis de conjurador acima do comum
para o propósito de determinar a duração da magia e a capacidade de esta
ignorar Resistência à Magia. Adicionalmente, o bônus de Deflexão e testes de
resistência garantidos por estas magias aumenta em +1. Esse clamor pode ser
usado uma quantidade de vezes por dia igual a 1+ modificador de Inteligência.
Invocar domínio
(Sob): no 3º
nível, o Mestre Cabalista pode, através dos estudos de textos sagrados,
escolher um poder garantido relacionado a um domínio do deus escolhido e se
beneficiar dele. Ele pode invocar apenas um domínio por dia.
Esta habilidade é normalmente
preparada antes do início d dia e requer vinte minutos de estudo. A habilidade
é “guardada” para ser usada posteriormente. Se a habilidade é contínua, ela
permanece o dia inteiro após o estudo do poder garantido.
O Mestre cabalista ganha a
habilidade de invocar múltiplos poderes de domínio nos níveis mais elevados;
ele ganha um uso adicional do poder garantido no 5º, 7º e 9º níveis. Cada poder
deve ser preparado antecipadamente e o mestre cabalista não pode estudar o
mesmo poder garantido no mesmo dia.
Invocação maior
(Sob): a partir do
4º nível, o Mestre Cabalista pode conjurar magias do domínio escolhido como uma
ação padrão, ao invés de uma ação de rodada completa.
Preparar magia de
domínio (Ex): no
6º nível, o mestre cabalista ganha a habilidade de preparar uma magia por dia
do domínio que ele escolha invocar (veja a habilidade Invocar domínio). Ter
acesso à estas magias requer o estudo de textos sagrados relativos ao deus
relacionado ao domínio e um teste de Identificar magia (CD 15 + nível da
magia). Se o Mestre Cabalista falhar nesse teste, ele perderá o acesso ao
espaço da magia que seria preenchida pela magia do domínio em questão. O mestre
cabalista pode preparar uma magia de domínio para cada poder de domínio que ele
invocar.
Invocação verdadeira
(SM): no 10º nível,
uma vez por dia, ele pode clamar pelo nome da divindade relativa ao seu domínio
como uma expulsão; esta habilidade é tratada como o uso de uma magia blasfêmia, ditado, palavra sagrada ou palavra do caos, dependendo da tendência
do deus nomeado.
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