sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mestre Cabalista

Mestre Cabalista
Dado de Vida: d4
Requerimentos:
Bônus Base de Resistência: Vontade +5
Talentos: Cabalista 

[Cabalista]
Benefício: você recebe +2 de bônus em testes de Conhecimento (religião) e Conhecimento (arcano).

Perícias: Conhecimento (religião) 8 graduações, Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Magias: habilidade de conjurar magias arcanas.
Especial: deve ter tido contato com uma sociedade cabalística.

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Diplomacia, Conhecimento (todos, escolhidos separadamente), Profissão, Falar idioma e Identificar magia.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+0
+0
+2
Conhecimento cabalístico
+1
2
+1
+0
+0
+3
Segredo do clamor
+1
3
+1
+1
+1
+3
Invocar domínio
+1
4
+2
+1
+1
+4
Segredo do clamor, invocação maior
+1
5
+2
+1
+1
+4
Invocar domínio
+1
6
+3
+2
+2
+5
Segredo do clamor, Preparar magia de domínio
+1
7
+3
+2
+2
+5
Invocar domínio
+1
8
+4
+2
+2
+6
Segredo do clamor
+1
9
+4
+3
+3
+6
Invocar domínio
+1
10
+5
+3
+3
+7
Segredo do clamor, Invocação verdadeira
+1

Qualidades de classe:

Proficiência com armas e armaduras: mestres cabalistas não ganham proficiência com quaisquer armas ou armaduras. Armaduras de qualquer tipo interferem com os gestos arcanos do cabalista.

Magias por dia: quando um novo nível de Mestre Cabalista é adquirido, o personagem ganha novas magias por dia (e magias conhecidas, se aplicável) como se tivesse avançado seu nível de conjurador numa classe que ele possua níveis arcanos. Ele não ganha, entretanto, qualquer outra habilidade da classe em questão (como talentos de criação de item ou metamágicos adicionais). Os níveis desta classe de prestígio não se acumulam para o propósito de determinar o avanço da tabela de aprimoramento do familiar, a menos que o familiar seja um extraplanar da mesma tendência do cabalista.

            Se o personagem possuir mais de uma classe de conjuração arcana antes de adquirir níveis em Mestre Cabalista, ele deverá decidir qual delas receber os benefícios do aumento do nível de conjurador a cada nível.

Conhecimento Cabalístico: o Mestre Cabalista pode escolher um domínio (veja a classe clérigo). Ele ganha o poder garantido do domínio escolhido. O mestre cabalista pode selecionar qualquer domínio exceto algum que seja oposto à sua própria tendência – um mestre cabalista leal e bom não pode selecionar o domínio Caos ou Mal, por exemplo. Este domínio deve ser escolhido da lista de domínios do deus estudado pelo mestre cabalista. Por exemplo, um Mestre Cabalista que conhece os estudos sagrados de Selloth pode escolher entre os domínios: Bem, Cura, Ordem, Proteção, Sol e Viagem.

            Adicionalmente, o Mestre Cabalista ganha a habilidade de preparar magias de sua lista de magias do domínio escolhido. Para fazer isso ele deve ter acesso aos textos sagrados da divindade relativa ao domínio. O texto deverá ser portado como um grimório e estudado, independente seu o conjurador seja capaz de conjurar espontaneamente (como um feiticeiro).

            Conjurar uma magia da lista do domínio escolhido, requer uma ação de rodada completa.

       Finalmente, o Mestre Cabalista ganha a habilidade de usar gatilhos e complementação de magias e itens mágicos (como varinhas e pergaminhos) baseadas em magias no domínio escolhido.

Segredos do Clamor (SM): no 2º nível, e a cada dois níveis subsequentes, aprende um segredo do clamor. Aprender e usar os segredos requer a leitura e o entendimento de textos sagrados. O Mestre cabalista deve escolher seus clamores da seguinte lista:

Palavra da Abjuração: o Mestre Cabalista pode usar este segredo para expulsar ou destruir extraplanares como um clérigo bondoso é capaz de expulsar ou destruir mortos-vivos. Os extraplanares afetados devem possuir a tendência oposto ao deus responsável pelo domínio do cabalista. Este clamor pode ser usado um número de vezes por dia igual a 1+ modificador de Carisma do Mestre Cabalista.

Palavra de intercepção: o mestre cabalista pode realizar contramágicas contra magias divinas. Para isso, ele deve identificar a magia com um teste adequado da perícia Identificar magia. Se bem sucedido, ele pode gastar uma magia preparada ou espaço de magia de uma magia com um nível maior do que a magia divina a ser afetada em questão. Ele pode usar esse clamor uma quantidade de vezes por dia igual a 1+ modificador de Inteligência.

Palavra de invocação: o mestre cabalista é capaz de invocar extraplanares com maior eficiência. Se ele invoca um extraplanar com a mesma tendência do deus responsável pelo seu domínio, o extraplanar invocado receberá os benefícios do talento Invocação aprimorada. Esse clamor pode ser utilizado uma quantidade de vezes por dia igual a 1 + modificador de Carisma

Palavra de comando: o mestre cabalista pode usar esse clamor para fascinar ou comando extraplanares assim como um clérigo maligno é capaz de fascinar ou comandar mortos-vivos. Estes extraplanares devem ser da mesma tendência do deus responsável pelo domínio do Mestre Cabalista. 
Esse clamor pode ser usado um número de vezes por dia igual a 1 + modificador de Carisma.

Palavra do banimento: o mestre cabalista pode usar este clamor para fortificar habilidades ou magias como banimento (magias capazes de enviar extraplanares de volta ao seu plano de origem). A Resistência à magia dos extraplanares afetados pelas magias de banimento é ignorada quando o mestre cabalista usa esse clamor. Este clamor pode ser utilizado uma quantidade de vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.

Palavra da Evocação: este segredo permite ao Mestre Cabalista adicionar seu modificador de Inteligência como um bônus para qualquer magia advinda do domínio escolhido e estudado e que altere ou bonifique testes de resistência. Da mesma forma, o bônus é garantido para magias de domínio que afetem nível de conjurador. Esse clamor pode ser usado uma quantidade de vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.

Palavra da Proteção: o mestre cabalista pode usar esta habilidade para fortificar magias que o protejam contra extraplanares. Quando a magia proteção contra caos/mal/ordem/bem ou círculo de proteção contra o caos/mal/ordem/bem é conjurada e aprimorada por esse clamor, ela é tratada como se o mestre cabalista possuísse três níveis de conjurador acima do comum para o propósito de determinar a duração da magia e a capacidade de esta ignorar Resistência à Magia. Adicionalmente, o bônus de Deflexão e testes de resistência garantidos por estas magias aumenta em +1. Esse clamor pode ser usado uma quantidade de vezes por dia igual a 1+ modificador de Inteligência.

Invocar domínio (Sob): no 3º nível, o Mestre Cabalista pode, através dos estudos de textos sagrados, escolher um poder garantido relacionado a um domínio do deus escolhido e se beneficiar dele. Ele pode invocar apenas um domínio por dia.

            Esta habilidade é normalmente preparada antes do início d dia e requer vinte minutos de estudo. A habilidade é “guardada” para ser usada posteriormente. Se a habilidade é contínua, ela permanece o dia inteiro após o estudo do poder garantido.

            O Mestre cabalista ganha a habilidade de invocar múltiplos poderes de domínio nos níveis mais elevados; ele ganha um uso adicional do poder garantido no 5º, 7º e 9º níveis. Cada poder deve ser preparado antecipadamente e o mestre cabalista não pode estudar o mesmo poder garantido no mesmo dia.

Invocação maior (Sob): a partir do 4º nível, o Mestre Cabalista pode conjurar magias do domínio escolhido como uma ação padrão, ao invés de uma ação de rodada completa.

Preparar magia de domínio (Ex): no 6º nível, o mestre cabalista ganha a habilidade de preparar uma magia por dia do domínio que ele escolha invocar (veja a habilidade Invocar domínio). Ter acesso à estas magias requer o estudo de textos sagrados relativos ao deus relacionado ao domínio e um teste de Identificar magia (CD 15 + nível da magia). Se o Mestre Cabalista falhar nesse teste, ele perderá o acesso ao espaço da magia que seria preenchida pela magia do domínio em questão. O mestre cabalista pode preparar uma magia de domínio para cada poder de domínio que ele invocar.

Invocação verdadeira (SM): no 10º nível, uma vez por dia, ele pode clamar pelo nome da divindade relativa ao seu domínio como uma expulsão; esta habilidade é tratada como o uso de uma magia blasfêmia, ditado, palavra sagrada ou palavra do caos, dependendo da tendência do deus nomeado.


Nenhum comentário: