- Força +2, Destreza +2, Inteligência -2, Carisma -2. Anubites são rápidos, evasivos e têm força acima do comum. Sua natureza bestial, entretanto, prejudica sua capacidade de raciocínio, ele prefere se guiar por instinto. Assim como dificulta suas relações sociais;
- Tamanho: Médio;
- Deslocamento 12m: os anubites são naturalmente velozes, sua anatomia facilita sua movimentação;
- Anubites são capazes de realizar ataques com suas presas. Elas causam 1d6 pontos de dano (somado a +1 de dano a cada quatro níveis de personagem). Ele não pode realizar mais de um ataque por rodada com suas presas, independente se seu bônus base de ataque permitir. O anubite pode, entretanto, considerar sua mordida como uma arma secundária (atacando com -5 de penalidade enquanto maneja uma arma);
- Visão Penumbra: os anubites são capazes de enxergar duas vezes mais distante que um humano sob a luz das estrelas, da lua, de uma tocha ou de condições similares. Ele mantém sua capacidade de enxergar cores e detalhes;
- Visão no escuro: anubites são capazes de enxergar 18m em completa escuridão. Nessas condições, sua visão é cinzenta ou em tons de preto e branco e ele não consegue discernir cores ou detalhes. Anubites são capazes de enxergar em escuridão mágica. Os anubites também são capazes de enxergar na escuridão sobrenatural propagada pelo deserto escuro de Quéops. Eles são filhos da escuridão sobrenatural que cobre o reino da Rainha de Jade;
- Familiaridade com armas: os anubites recebem proficiência com a foice anubite.
- +2 de bônus em testes de Saltar e Escalar. A anatomia do anubite facilita esse tipo de teste.
- Idiomas automáticos: Comum e Anubite. Idiomas bônus: Élfico, Subterrâneo, Abissal, Goblin.
- Classe favorecida: Ladino. Anubites são criados para serem algozes, assassinos e matadores. Quando tornam-se ladinos eles preferem a furtividade e a sutileza ao invés das perícias baseadas em carisma.
- ND:
+1.
Foice Anubite [Arma Exótica]
A foice anubite é similar a uma foice curta mais tem uma lâmina mais curva e letal, própria para causar ferimentos sangrentos.
Tipo: Leve.
Dano: 1d6 (cortante).
Margem de ameaça/Multiplicador: 18-20/x2
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