A
Fênix, Senhora dos reencarnados, Mara Aruat
Aspectos:
Phoebe (lê-se fíbi) ou Mara Aruat
(como muitos de Sazancross chamam; significa “luz do mundo”) é a deusa-fênix,
senhora do fogo e dos vulcões, filha de Hefasto e também rege elementos como a
reencarnação, a vida em comunidade e terras férteis.
Domínios:
Bem, Cura, Fogo, Proteção, Terra, ComunidadeCompleto Divino, GlóriaCompleto
Divino, FamíliaLdJ Faêrun.
Tendência:
Neutra e Boa.
Arma
predileta: martelo de guerra, o “abridor de terras”. O Palu Vulkanik
é a arma da deusa. Foi um presente forjado pelo pai dela (Hefasto, deus dos
anões e da forja). Conta-se que o choque de seu martelo na terra é capaz de
criar vulcões, literalmente abrindo uma fenda no solo e fazendo-o sangrar fogo.
Adoradores
típicos: as tribos, clãs e outras comunidades do reino de
Sazancross veneram a deusa Phoebe como sinônimo de quase todas as coisas. Para
os habitantes desse reino ela representa a morte e vida, o fogo, a forja e os
vulcões, a fertilidade da terra, as temporadas de pescaria farta, a bravura dos
guerreiros, o milagre da cura etc.
É incomum ver clérigos e outros seguidores de Phoebe em
outras terras, mas ainda existem aqueles que buscam provar sua bravura e fé se
aventurando em terras distantes e propagando sua crença religiosa.
Regiões
de influência: Sazancross é o único reino onde a religião
de Phoebe é propagada. Esse reino venera a deusa dos reencarnados como
divindade principal e, por vezes, única. As tribos de Sazancross costumam realizar
oferendas aos vulcões e ao mar em variadas estações do ano com a intenção de
atrair a simpatia de Phoebe que é, para eles, uma deusa vaidosa e de beleza
única.
Símbolo sagrado:
A Fênix |
Dogmas:
Os adoradores de Phoebe acreditam
que a morte não é o fim de tudo. Ao morrerem, seus corpos são queimados e
transformados em cinzas e, em seguida, jogados na boca de um vulcão ou em pleno
mar (as regiões litorâneas de Sazancross costumam jogar as cinzas no mar). A
crença explica que a deusa da reencarnação trará, do fogo e da água, a alma de
volta a sua nova vida, como uma fênix.
Um seguidor de Mara Aruat
deve desafiar-se continuamente a cometer atos de bravura. A coragem dos
guerreiros da deusa-fênix é um elemento apreciado na religião. Entre as tribos
é costume tatuar a pele (com uma tinta negra criada a partir de pedras
vulcânicas) com representações dos feitos de cada indivíduo.
Os seguidores de Phoebe
dão grande importância ao termo família e comunidade. Eles costumam ser
amigáveis, pacificadores e diplomáticos, pois sabem a importância de criar e manter
amizades. Protegem suas famílias e amigos com paixão fervorosa.
Termos
utilizados por servos de Phoebe:
Fênix:
a
ave mitológica imortal que nasceu e renasce das cinzas é a representação de
Phoebe.
Cerimônia
da reencarnação: é uma cerimônia de morte realizada em três
etapas: a incineração do corpo de um indivíduo para obter suas cinzas, a
jornada dos amigos da vítima escalando vulcões ou se aventurando além-mar
carregando as cinzas do falecido e as preces realizadas enquanto as cinzas são
jogadas em seu destino.
Festival
da colheita: cerimônia praticada no inverno na qual os
servos de Phoebe fazem oferendas à deusa com o propósito de atrair fortuna,
comida, sorte e fertilidade.
O
Tal Rajah: é o conjunto de tatuagens que os
apreciadores de Phoebe desenham na pele. O Tal Rajah é a história por trás de
cada uma delas. As tatuagens podem variar entre grandes atos de bravura e
acontecimentos felizes (como o nascimento de um filho).
[Talentos
para seguidores de Phoebe]
Tal
Rajah Místico
Seu Tal Rajah foi
apreciado e abençoado permanentemente pela deusa Phoebe. Suas tatuagens contêm
magia divina e é capaz de fortalecê-lo ou garantir poderes incríveis em algum
momento do dia.
Pré-requisito: Sazancross
deve ser sua região de origem. Deve ser seguidor de Phoebe. 6º nível de
personagem.
Benefício: você ganha uma
habilidade similar à magia que é capaz de despertar uma vez por dia. Escolha
entre as seguintes opções: força de
touro, vigor do urso, agilidade felina, resistência à elementos, sabedoria da
coruja, esplendor da águia ou astúcia
da raposa.
Especial: você pode
adquirir este talento múltiplas vezes.
Para cada, você pode escolher uma nova habilidade similar à magia ou um
uso adicional da habilidade escolhida anteriormente.
Tal
Rajah Místico Aprimorado
A magia do seu Tal Rajah
aprimora e passa a lhe dar bônus permanentes dependendo da escolha de
habilidade similar à magia que você escolheu para o Tal Rajah Místico.
Pré-requisito: Sazancross
deve ser sua região de origem Deve ser seguidor de Phoebe. 9º nível de
personagem.
Benefício: você recebe
pontos de habilidade permanentes ou uma resistência elemental dependente da sua
escolha no talento Tal Rajah Místico.
Força
de touro: +2 no valor de Força;
Vigor
de urso: +2
no valor de Constituição;
Agilidade
felina: +2 no valor de Destreza;
Sabedoria
da coruja: +2 no valor de Sabedoria;
Astúcia
da raposa: +2 no valor de Inteligência;
Esplendor
da águia: +2 no valor de Carisma;
Resistência
à elementos: escolha um tipo de energia (fogo, frio,
ácido, elétrico ou sônico). Você adquire resistência 10 ao tipo escolhido.
Criar
tatuagem mística [Criação de item]
Você é capaz de criar
tatuagens que armazenam magia.
Pré-requisito: 3º nível
de conjurador. Ofício (tatuagem) 5 graduações.
Benefício: você é capaz
de criar uma tatuagem que carrega os efeitos de qualquer magia de 3º nível ou
menor que você seja capaz de conjurar e que tenha como alvo uma ou mais
criaturas. Criar uma tatuagem mística leva um dia. O preço base de uma tatuagem
mística é o nível da magia a ser tatuada x seu nível de conjurador ou nível de
conjurador escolhido x 50 Po em componentes materiais (uma magia de nível 0
custa 25 Po). Para gravar uma tatuagem, você deve gastar 1/25 desse preço base
em XP e consumir matéria-prima (tintas e agulhas especiais) ao custo de metade
de preço base.
O alvo da tatuagem pode
manifestar a magia contida na tatuagem a qualquer momento, gastando o mesmo
tipo de ação que se deveria gastar para conjurar a magia comum.
Qualquer tatuagem mística
que armazene uma magia com um custo de XP, também carrega esse custo
proporcional durante a criação.
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