Gasthor foi um guerreiro anão que recebeu a bênção de Hefasto e tornou-se um azer: um anão feito de chumbo e chamas. Em suas batalhas ele portava a picareta da fenda, uma arma capaz de abrir caminhos pela terra e rocha maciça com um único golpe. A força descomunal e a acurácia no ofício de escavação fizeram de Gasthor um arquiteto conhecido, especialmente nas terras de Hefasto. Ele foi o responsável pela criação da câmara Santuário de Amaryllis no Ninho de Bahamut, assim como os salões mortuários e outros trabalhos em pedra geniosos encontrados na masmorra.
A picareta da fenda é uma picareta pesada +3 da ruína dos construtos. Três vezes por dia, ela é capaz de duplicar os efeitos da magia amolecer terra e pedra (como um druida de 12º nível). A estrutura a ser afetada precisa ser atacada pela picareta.
A Arca de Braedhon Forsythe
Braedhon foi um grande líder no Estreito de Bahamut. O primeiro a agir diplomaticamente com a Ordem Arcana de Mordae e a criar alianças entre os servos do dragão de prata e a magocracia. Seus acordos incluíam auxílio militar e tratados de confiança e muitas das missões realizadas a favor desse acerto deram à Braedhon e seus seguidores alguns itens mágicos ofertados pela própria magocracia como forma de agradecimento.
Dentre esses itens mágicos o elmo do valor é o mais conhecido. Forjado e encantado na Torre da Abjuração, esse elmo garante ao seu portador +2 de bônus em todos os testes de resistência (Fortitude, Reflexos e Vontade). Além disso, uma vez por dia, o elmo do valor garante ao portador e a todos os seus aliados dentro de 18m (que sejam capazes de ouvi-lo) +4 de bônus na jogada de ataque feita durante uma investida, na mesma rodada em que se é dada a ordem. Por fim, o portador desse item mágico recebe +2 de bônus em todos os testes relacionados ao Carisma quando se envolve socialmente com servos de Bahamut e com membros da Ordem Arcana.
A Arca de Frigga
Frigga foi a draconata responsável pelo aprisionamento de Mordaz'dhrûl, o dragão vermelho responsável pelo abate dos filhos de Bahamut. Conhecido pelo sopro infernal e insaciável (difícil de apagar) capaz de dizimar uma floresta inteira, Mordaz'dhrûl exala de suas escamas um calor letal que sufoca qualquer ambiente e o transforma em cinzas. Frigga o derrotou em Sazancross, em seu ninho dentro de um vulcão, após atingi-lo certeiramente no ponto fraco. Frigga entregou-o vivo para Bahamut, mas arrancou-lhe algumas escamas a fim de criar um escudo que tornou-se sua marca registrada.
O escudo de Mordaz'dhrûl é um escudo grande de metal +3 resistente ao fogo 20. Ele também concede ao seu portador +4 em testes de Reflexos e a habilidade extraordinária Evasão quando usado contra o sopro de um dragão vermelho.
A Arca de Luvenia
Luvenia foi uma elfa da Torre de Evocação na Ordem Arcana de Mordae criadora de uma porção de magias que carregam seu nome. Conta-se que Luvenia era amante de uma entidade intitulada O Sha'ir e que seus poderes advieram de um desejo alcançado por satisfazer os prazeres sexuais do ser. O poder lhe veio ao sangue, mas, em compensação, o Sha'ir a amaldiçoou com um corpo de fogo que a impedia de ser tocada por qualquer mortal.
Luvenia costumava usar um cajado rúnico de chamas em suas lutas. Esse cajado encontrado na arcana nas salas mortuárias ainda possui 41 cargas usáveis das seguintes magias (todas essas magias são conjuradas como um feiticeiro de 9º nível):
- Mãos flamejantes (1 carga);
- Bola de fogo (1 carga);
- Muralha de fogo (1 carga).
O cajado rúnico de chamas irradia continuamente uma chama que funciona como uma tocha. Se apagada, por meios mágicos, ela retorna a queimar 1d4 rodadas depois.
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