Padre
Nvl
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BBA
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Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
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1
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+0
|
+2
|
+0
|
+2
|
Aura, canalizar energia 1d8, domínios, conhecimento, orações
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2
|
+1
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+3
|
+0
|
+3
| |
3
|
+1
|
+3
|
+1
|
+3
|
Canalizar energia 2d8
|
4
|
+2
|
+4
|
+1
|
+4
| |
5
|
+2
|
+4
|
+1
|
+4
|
Canalizar energia 3d8
|
6
|
+3
|
+5
|
+2
|
+5
| |
7
|
+3
|
+6
|
+2
|
+6
|
Canalizar energia 4d8
|
8
|
+4
|
+6
|
+2
|
+6
| |
9
|
+4
|
+6
|
+3
|
+6
|
Canalizar energia 5d8
|
10
|
+5
|
+7
|
+3
|
+7
| |
11
|
+5
|
+7
|
+3
|
+7
|
Canalizar energia 6d8
|
12
|
+6/+1
|
+8
|
+4
|
+8
| |
13
|
+6/+1
|
+8
|
+4
|
+8
|
Canalizar energia 7d8
|
14
|
+7/+2
|
+9
|
+4
|
+9
| |
15
|
+7/+2
|
+9
|
+5
|
+9
|
Canalizar energia 8d8
|
16
|
+8/+3
|
+10
|
+5
|
+10
| |
17
|
+8/+3
|
+11
|
+6
|
+11
|
Canalizar energia 9d8
|
18
|
+9/+4
|
+11
|
+6
|
+11
| |
19
|
+9/+4
|
+11
|
+6
|
+11
|
Canalizar energia 10d8
|
20
|
+10/+5
|
+12
|
+6
|
+12
|
Tendência: qualquer
Dado
de Vida: d6
Perícias
de classe: Avaliação, Ofícios, Diplomacia, Cura,
Conhecimento (todos), Falar idioma, Profissão, Sentir motivação e Identificar
magia.
Pontos
de perícia no 1º nível: (6 + modificador de Int) x4
Pontos
de perícia a cada nível: 6 + modificador de Inteligência.
Qualidades
de classe:
Proficiência
com armas e armaduras: padres são proficientes com
todas as armas simples e armaduras leves. Um padre que escolhe o domínio Guerra
recebe o talento Foco em arma na arma relativa a divindade. Todo padre recebe
proficiência com a arma relativa a sua divindade.
Magias:
um
padre conjura magias divinas retiradas da mesma lista de magias do clérigo.
Entretanto, sua tendência pode restringir o uso de algumas magias. Um padre
deve escolher preparar suas magias e selecioná-las a cada início de manhã (ou a
meia-noite para padres malignos).
Para
preparar ou conjurar uma magia, um padre deve ter um valor de Sabedoria igual a
pelo menos 10 + o nível da magia. A Classe de Dificuldade dos testes de
resistência contra as magias de um padre é 10 + nível da magia + modificador de
Sabedoria do padre.
Assim
como outros conjuradores, um padre pode conjurar somente certo número de magias
por dia de cada nível. O uso de magias diárias do padre é mostrado na tabela de
progressão de níveis. Em adição, ele recebe magias bônus por dia se seu valor
de Sabedoria for alto. Um padre também ganha duas magias de domínio de cada
nível que ele possa conjurar, começando no 1º nível. Quando um padre preparar
uma magia de um domínio selecionado, ela deve vir de um dos três domínios (veja
domínios adiante).
Padres
meditam e, em oração, pedem suas magias. Cada padre deve escolher um tempo
adequado do dia para realizar uma missa de uma hora em contemplação quieta ou
suplicação para receber os benefícios de suas magias do dia. Um padre pode
preparar qualquer magia da lista do clérigo, mas deve escolher as magias
preparadas com antecedência.
Aura
(Ex): um padre de tendência caótica, má, bondosa ou ordeira
tem uma aura particularmente poderosa correspondente à tendência de sua
divindade (veja a magia detectar o mal,
para maiores informações). Padres que não veneram uma divindade específica, mas
que escolhe o domínio Caos, Mal, Bem ou Ordem tem o poder similar da aura
adequada.
Canalizar
energia (Sob): independente de sua tendência,
qualquer padre é capaz de canalizar uma onda de energia sagrada ou profana
através do símbolo sagrado de sua divindade. Esta energia pode ser usada para
causar ou curar dano, dependendo do tipo de energia canalizada e o tipo de
criatura alvo da energia.
Um padre bondoso (ou um seguidor de alguma divindade bondosa) canaliza energia positiva e pode escolher entre causar dano a mortos-vivos ou curar criaturas vivas. Um padre maligno (ou seguidor de uma divindade maligna) canaliza energia negativa e pode escolher entre causar dano a criatura vivas ou curar mortos-vivos. Um clérigo de tendência neutra deve escolher entre canalizar energia positiva ou negativa. Uma vez feita a escolha, ela nunca pode ser revertida.
Canalizar energia cria um estouro do tipo de energia manipulada que afeta todas as criaturas de um tipo (viva ou morta-viva) em um raio de 9m centrado do padre. O amontoado de dano causado ou cura é igual a 1d8 somado a +1d8 para cada dois níveis de padre além do primeiro. Criaturas que recebam dano de uma energia canalizada têm direito a um teste de Vontade para reduzir o dano a metade. A CD desse teste de resistência é igual a 10+ ½ do nível de padre + modificador de Carisma. Criaturas curar pena energia canalizada não pode exceder o número máximo de pontos de vida permitidos – o restante é perdido. Um padre pode canalizar energia um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma. Isto requer uma ação padrão que não provoca ataques de oportunidade. Um padre pode escolher se incluir ou não dentro do efeito. Um padre só consegue canalizar energia caso esteja com o símbolo sagrado em mãos.
Domínios:
muitos padres conhecem as teorias e mandamentos de sua divindade. A
divindade do padre influencia sua tendência, que magias ele poderá conjurar,
seus valores e como os outros o vêem. Um padre escolhe dois domínios relativos
da sua divindade. Um padre pode selecionar apenas um domínio de tendência
(Caos, Mal, Bem ou Ordem). Em adição a qualquer domínio selecionado pelo
padre,todos ganha automaticamente o domínio Conhecimento (mesmo se este domínio
normalmente não fizer parte da lista de domínios a serem escolhidos da
divindade). Ele ganha os poderes garantidos do domínio Conhecimento e podem
selecionar as magias do domínio normalmente.
Com acesso a três domínios, um padre tem a capacidade de preparar dois domínios ao invés de um (assim, ele recebe mais duas magias adicionais a cada dia, relativas aos domínios preparados).
Conhecimento
(Ex): graças à horas de estudo, um padre tem grande
conhecimento sobre praticamente tudo. Esta habilidade funciona de forma
idêntica ao Conhecimento de bardo, usando o nível de padre ao invés do de
bardo. Se o padre possuir níveis em Bardo, os níveis se acumulam.
Orações:
padres
podem preparar um número de orações ou magias de nível 0, por dia. Estas magias
podem ser conjuradas normalmente, mas não há limite de vezes que um padre pode
usar essas magias no dia.
Conversão
espontânea: um padre pode canalizar energia para
trocar uma magia preparada por uma magia de um de seus domínios. O padre pode
“perder” qualquer magia preparada e trocar por uma magia de domínio de nível
equivalente ou menor. O padre apenas pode escolher um dos domínios para este
propósito. O domínio é escolhido no primeiro nível e não pode ser modificador
posteriormente.
Se magias de cura ou infligir ferimentos não fizerem parte dos domínios do padre, ele pode escolher uma magia desse tipo ao invés de selecionar uma magia de domínio. Um padre que canalizar energia positiva pode conjurar espontaneamente magias de cura, enquanto que um padre que canaliza energia negativa pode conjurar espontaneamente magias de infligir ferimentos.
Magias caóticas, malignas, bondosas ou ordeiras: um padre não pode conjurar magias de uma tendência oposta a sua ou da sua divindade. Magias associadas com tendências particulares são indicadas pelos descritos [Caos], [Mal], [Bem] e [Ordem].
Idiomas
adicionais: entre as opções de idiomas bônus, um
padre pode incluir Celestial, Abissal e Infernal (os idiomas dos extraplanares
de tendência bondosa, caótica e má e leal e má, respectivamente).
Nvl
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
1
|
1+2
|
||||||||
2
|
2+2
|
||||||||
3
|
2+2
|
1+2
|
|||||||
4
|
3+2
|
2+2
|
|||||||
5
|
3+2
|
2+2
|
1+2
|
||||||
6
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
||||||
7
|
4+2
|
3+2
|
2+2
|
1+2
|
|||||
8
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
|||||
10
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
||||
11
|
5+2
|
4+2
|
4+4
|
3+2
|
2+2
|
1+2
|
|||
12
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
|||
13
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
2+2
|
1+2
|
||
14
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
||
15
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
2+2
|
1+2
|
|
16
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
|
17
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
2+2
|
1+2
|
18
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
2+2
|
19
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
3+2
|
3+2
|
20
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
5+2
|
4+2
|
4+2
|
4+2
|
4+2
|
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